Mestrado e Doutorado Stricto Sensu em Ciências da Saúde

Sobre o curso

O Programa Acadêmico em Ciências da Saúde da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein é uma Escola de Pós-Graduação stricto sensu. Tem como objetivo formar profissionais capacitados para pesquisa e ensino em instituições de ensino superior, institutos de pesquisa, empresas voltadas para saúde e biotecnologia e setores de gestão de saúde.

O programa é constituído por uma única área de concentração dedicada à Pesquisa em Ciências Médicas, com linhas de pesquisa e projetos de caráter básico, fisiológico e fisiopatológico ou relacionados a aspectos diagnósticos, de tratamento e de prevenção de doenças transmissíveis e não transmissíveis. A unidade fundamental de funcionamento da área de concentração é o orientador, que é um pesquisador docente. Os orientadores estão agrupados em suas respectivas linhas de pesquisa, que são:

Envelhecimento

Estuda aspectos clínicos e experimentais do envelhecimento, incluindo fisiologia e fisiopatologia das células mesangiais; tratamento de doenças degenerativas cardíacas; fisiopatologia e tratamento de lesões vasculares do envelhecimento; epidemiologia e tratamento de doenças degenerativas do sistema ósseo-muscular; e eficácia dos exames de imagem no diagnóstico de lesões expansivas.

Docentes Participantes

Medicina Crítica

Estuda aspectos clínicos e experimentais da fisiopatologia, epidemiologia, prevenção e tratamento da sepses, da injúria renal aguda, e das complicações do transplante renal e do transplante hepático; impacto de toxinas urêmicas em cultura de células renais; efeitos do controle metabólico no desfecho de pacientes graves; e metabolismo, função e uso terapêutico do surfactante pulmonar e aspectos da ventilação mecânica do recém-nascido.

Docentes Participantes

Medicina Molecular

Estuda aspectos clínicos e experimentais da resposta inflamatória nas doenças do colágeno, doenças infecciosas, doenças hepáticas e doenças do endométrio; fisiopatologia dos leucócitos e mecanismos de apoptose nas imunodeficiências e a fisiologia e fisiopatologia dos hepatócitos.

Docentes Participantes

Neurociências

Estuda aspectos clínicos e experimentais da fisiopatologia e tratamento do AVCI; genética, diagnóstico e tratamento da doença de Parkinson; envelhecimento saudável e mecanismos da cognição e emoção; transtornos do movimento e aspectos clínicos e diagnósticos da Doença de Parkinson; aspectos anatomopatológicos da epilepsia; características clínicas, neurofisiológicas, neuropsicológicas e de neuroimagem da epilepsia; e aplicação de nanopartículas no diagnóstico e tratamento de doenças neurológicas.

Docentes Participantes

Vídeos

UnidadeMorumbi.

Público-alvoProfissionais da saúde.

PeríodoInício: 22/01/2021 - Mestrado - 24 meses | Doutorado - 48 meses

Carga Horária Confira o cronograma de aulas das disciplinas.

Avise-me

Edital do curso Regimento do curso

Receba informações em seu e-mail

Diferenciais

  • Acesso eletrônico ao mais completo acervo de publicações nacionais e internacionais na área de saúde, o CAPES Periódicos;
  • Cooperação e intercâmbio internacional: o Einstein mantém parceria com diversas instituições e grupos de pesquisa a nível internacional. Abaixo, alguns exemplos significativos:
  • O Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) e suas estruturas de atendimento agregadas fornecerão um rico campo para pesquisa clínica.
  • Centro de Pesquisa Experimental (CPE): este Centro de Pesquisa está organizado no modo de "core facility". Os usuários têm acesso a todo o instrumental e às ferramentas de biologia celular e molecular disponíveis. Esta filosofia de funcionamento permite efetuar técnicas de identificação e marcação celular, análises do genoma e de expressão gênica, técnicas básicas de transfecção gênica, identificação de proteínas e de produtos metabólicos.
  • Centro de Experimentação e Treinamento em Cirurgia (CETEC): para projetos que envolvam modelos ou experimentos práticos. Entre as áreas específicas do CETEC estão serviços (gases medicinais, lavagem e esterilização, câmara fria, depósito de equipamento e de ração, carga e descarga), laboratórios de experimentação, procedimentos cirúrgicos (sala de arco C, sala de operação e sala de preparo e recuperação), sala de aula com equipamento para videoconferência e área administrativa.
  • Além das áreas de infraestrutura técnico-científicas, nas quais a pesquisa é desenvolvida, e da equipe de pesquisadores e gestores de pesquisa, o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEP) conta com o Núcleo de Apoio ao Pesquisador - NAP, que está organizado pelas atividades, processos e ferramentas que visam apoiar o orientador e aluno no desenvolvimento do seu projeto de pesquisa. Essas atividades contemplam os serviços de estatística para as análises de cálculo amostral durante o planejamento e escrita do projeto de pesquisa, além da análise de dados dos projetos já aprovados e em fase de encerramento no SGPP. Atua ainda nos processos de submissão de propostas para solicitação de financiamento às agências de fomento e no gerenciamento dos recursos concedidos por elas, além da divulgação de oportunidades de chamadas e editais específicos para pesquisa. Os sistemas que suportam as atividades de pesquisa na instituição são o Sistema Gerenciador de Projetos de Pesquisa - SGPP/I.Search®, que centraliza todos os processos envolvidos para a execução e monitoramento dos projetos de pesquisa, e o Portal de Informações Gerenciais que, por meio dos dados obtidos no SGPP, constrói relatórios para acompanhamento em tempo real dos indicadores de desempenho da pesquisa nas mais diversas áreas da instituição.
  • Acreditamos que o processo de aprendizagem passa tanto pelos aspectos cognitivos como pelos emocionais. É fundamental que os alunos se engajem emocionalmente com os temas inovação e empreendedorismo para que consigam transpor sua realidade assistencial e/ou de pesquisa para o universo da inovação e empreendedorismo. A transformação de conhecimento em novas tecnologias, produtos ou empresas não é um simples processo contínuo da bancada de pesquisa ou assistencial. É preciso que os alunos adquiram uma visão holística, de incorporação de uma série de outras habilidades e competências, assim como o engajamento com outros atores do ecossistema, como fundos de investimento, grandes empresas, agências reguladoras, etc. Neste sentido, ofereceremos a disciplina "Empreendedorismo e Inovação" que, como parte da metodologia, não apenas convidamos alguns inovadores e empreendedores para ilustrarem temas específicos com suas experiências, como também incluímos a participação dos alunos em um grande evento de inovação e empreendedorismo em saúde e visitas a incubadora de Eretz.bio do Einstein.
  • Instalações que possuem equipamentos modernos e constantemente atualizados para realização de pesquisas, como um aparelho de Ressonância Magnética de 3 Tesla Prisma da Siemens. Este equipamento tem condições de fazer sequências avançadas e possui bobinas de 64 canais, com melhor qualidade de imagem e menor tempo de aquisição. Poucos Centros de Pesquisa possuem uma máquina com estas características. Outro item que consta nos nossos laboratórios é o fNIRS, um equipamento de neuroimagem que utiliza luz no espectro próximo ao infravermelho para detectar a concentração de hemoglobina oxigenada e desoxigenada em determinadas áreas do córtex cerebral. Um método não invasivo e de baixo custo, que oferece a possibilidade de realizar experimentos em movimento. Esta ferramenta é nova em relação a outros métodos de neuroimagem e abre possibilidade para inúmeras linhas de pesquisa para avaliação e caracterização de pacientes.
Einstein Pesquisa - Conhecimento científico em benefício da sociedade.

Grupos de Pesquisa

Docentes Permanentes

Coordenador da Maternidade Municipal do Hospital Vila Santa Catarina, e orientador do programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde do Hospital Israelita Brasileira Albert Einstein. Anteriormente, foi Professor Associado do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Possui graduação em Medicina (1995), doutorado (2007) e livre docência (2011) pela Universidade de São Paulo.

Fez fellowship (1999-2001) no King s College Hospital, Universidade de Londres, Reino Unido. É especialista em Medicina Fetal pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia. Tem como áreas de interesse: gestações de alto risco, medicina materno-fetal, ultrassonografia, gestações múltiplas e diagnóstico/rastreamento de anomalias fetais.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Anne Simony Polo Norte Nogueira

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação da satisfação das mulheres no parto realizado em um hospital municipal da cidade de São Paulo.

    Status do Curso: Concluído.

  • Camilla da Cunha Pinheiro Pereira Barros

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Programa Gestação Saudável: descrição e métricas de modelo de acompanhamento pré-natal e parto para funcionárias e dependentes em Hospital Particular do Estado de São Paulo.

    Status do Curso: Em andamento.

Pós-doutorado pela Universidade de Berna, na Suíça (2013) e pela Universidade Livre de Bruxelas, na Bélgica (2014). Doutor em Ciências pela disciplina de Anestesiologia da Faculdade de Medicina da USP (2011). Especialista em Clínica Médica (residência credenciada no Hospital Municipal Odilon Behrens - Belo Horizonte / MG) e em Medicina Intensiva (residência credenciada no Hospital Israelita Albert Einstein São Paulo / SP e título de especialista pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira - AMIB).

Atualmente é supervisor médico do Centro de Terapia Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, médico plantonista do AC Camargo Cancer Center e Coordenador do Núcleo de Apoio à Pesquisa do Hospital Municipal da Vila Santa Catarina (parceria Einstein / Ministério da Saúde / Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Terapia Intensiva, atuando principalmente nos seguintes temas: sepse, hipóxia tecidual, metabolismo miocárdico em doenças graves, modelos experimentais, oxigenioterapia hiperbárica e controle glicêmico em UTI.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Amanda Malveira Guimarães

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Importância dos saneantes e do ambiente hospitalar para transmissão de Bactérias Multirresistentes – Programa IMPACTO MR – Etapa I: Revisões Sistemáticas.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Erika Yumiko Kumoto

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Importância dos saneantes e do ambiente hospitalar para transmissão de Bactérias Multirresistentes – Programa IMPACTO MR - estudo piloto.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Flávia Nunes Dias Campos

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Relação entre custos, BAR escore e desfechos em pacientes submetidos a transplante hepático entre 2010 e 2018 (Programa de Transplantes Einstein).

    Status do Curso: Em andamento.

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos (1996), mestrado em Infectologia pela Universidade Federal de São Paulo (2002) e doutorado em Infectologia pela Universidade Federal de São Paulo (2004). Atualmente é médico do Hospital Israelita Albert Einstein e médico pesquisador da DIPA da Universidade Federal de São Paulo.

Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Doenças Infecciosas e Parasitárias, atuando principalmente nos seguintes temas: infecção da corrente sanguínea, epidemiologia, terapia intensiva, controle de infecção e desfecho clínico.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Eduardo Casaroto

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação de custo-efetividade para a utilização da reação de amplificação de ácidos nucléicos para a detecção de Enterovirus e Herpes simples tipo I e II para pacientes com suspeita de meningites.

    Publicação vinculada: BMC Infectious Diseases.

    Status do Curso: Concluído.

  • Fabio Teixeira Ferracini

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Análise e intervenção dos erros de medicação utilizando a ferramenta Positive Deviance em um hospital terciário.

    Publicação vinculada: BMC Pharmacology and Toxicology

    Status do Curso: Concluído.

  • José Roberto Generoso Junior

    Nível: Doutorado Direto.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Estudo comparativo entre duas formas feedback loop para higiene das mãos em unidade de terapia intensiva.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Paula Kiyomi Onaga Yokota

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação microbiológica e importância da adequação antimicrobiana para os pacientes com sepse grave e choque séptico.

    Publicação vinculada: PLOS ONE.

    Status do Curso: Concluído.

  • Silvana Maria de Almeida

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Infecção de sítio cirúrgico – Compliance a medidas de prevenção.

    Status do Curso: Concluído.

  • Thiago Zinsly Sampaio Camargo

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Utilização do CD64 como marcador de infecção em pacientes de terapia intensiva.

    Publicação vinculada: BioMed Research International.

    Status do Curso: Concluído.

Possui graduação em Medicina pela Universidade de Brasília (1993), mestrado em Medicina (Nefrologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1999) e doutorado em Medicina (Nefrologia) pela Universidade Federal de São Paulo (2004). Foi médico da Unidade de Transplante Renal do Hospital Israelita Albert Einstein. Tem experiência na área de Medicina com ênfase em Nefrologia, atuando principalmente nos seguintes temas: transplante renal e diálise.

Atualmente é coordenador médico do programa de transplantes do Hospital Israelita Albert Einstein, responsável pela implantação de novos protocolos médicos, rotinas e desenvolvimento de novos produtos, além de projetos de pesquisa.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Juliana Macedo Pimentel Toldo Onomura

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Efeitos da reabilitação virtual sobre sinais motores dopa-resistentes em pacientes com doença de Parkinson e suas correlações com a densidade de transportador de dopamina no striatum e metabolismo cerebral in vivo.

    Publicação vinculada: American Journal of Physical Medicine & Rehabilitation.

    Status do Curso: Concluído.

  • Michelly Arjona Maciel

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Efeitos da reabilitação virtual sobre sinais motores dopa-resistentes em pacientes com doença de Parkinson e suas correlações com o metabolismo cerebral in vivo.

    Status do Curso: Concluído.

  • Natália Carvalho de Queiroz

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação da imagem molecular do transportador de dopamina nos casos de doença de Parkinson versus dúvidas diagnósticas e seu potencial para auxiliar na tomada de decisões clínicas.

    Publicação vinculada: Medical Science Monitor (artigo aceito).

    Status do Curso: Concluído.

  • Taise Vitor

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Efeitos da Quimioterapia e da Prática de Meditação na Função Cognitiva e na Qualidade de Vida em Pacientes com Câncer de Mama.

    Publicação vinculada: ANNALS OF NUCLEAR MEDICINE.

    Status do Curso: Concluído.

  • Tânia Maria Bovolenta D' Almeida

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Custo médio anual do paciente com doença de Parkinson no Brasil atendido pelo sistema terciário de Saúde Pública.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Tânia Maria Bovolenta D´Almeida

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Custo médio anual do paciente com doença de Parkinson no sistema terciário de saúde pública na região metropolitana de São Paulo.

    Publicação vinculada: Clinical interventions in aging - Parkinson´s Disease - Clinical Interventions in Aging.

    Status do Curso: Concluído.

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1995) e doutorado em Ciências Biológicas (Biologia Molecular/Genética) pela Universidade de São Paulo (2000). Realizou pós-doutoramento na University of Toronto, Department of Developmental Biology (2000-2002), e na Universidade de São Paulo, Instituto de Biociências, Departamento de Genética e Biologia Evolutiva (2003-2007).

Foi pesquisadora (Jovem Pesquisador-FAPESP) junto ao Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP (2008-2010). Atualmente é pesquisadora do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Tem experiência na área de Biologia Molecular e Genética Humana e Médica, atuando principalmente nos seguintes temas: caracterização funcional de proteínas; mapeamento, identificação e estudo molecular de genes associados a doenças humanas; células-tronco mesenquimais.

Currículo LattesFale com a docente

Equipe

  • Ana Karolyne Santos Gomes

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Estudo da ação da citocina IL-17a sobre células neurais humanas e no Transtorno do Espectro Autista.

    Status do Curso: Em andamento.

Possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1998), residência em clínica médica e cardiologia pelo Instituto do Coração/Hospital das Clínicas da FMUSP e títulos de especialista em cardiologia, clínica médica e medicina intensiva pelas respectivas sociedades brasileiras. Em 2010, concluiu o doutorado em cardiologia pela Universidade de São Paulo. Atualmente é cardiologista do Centro de Terapia Intensiva e pesquisador do Programa de Cardiologia do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE).

É professor-coordenador da disciplina de cardiologia da pós-graduação em Medicina Intensiva do HIAE. É revisor do periódico Clinics. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em cardiologia, clínica médica, atuando principalmente nos seguintes temas: dislipidemias, síndromes coronarianas agudas e medicina intensiva.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Daniel Godoi Bernardes da Silva

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Associação entre o Escore FINDRISC e o Risco de Diabetes, e outras Comorbidades Relacionadas à Aterosclerose: Validação do Finnish Diabetes Risk Score em uma População Brasileira em Prevenção Primária.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Fernando Morita Fernandes Silva

    Nível: Doutorado Direto.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Aderência ao clopidogrel versus novos antiagregantes plaquetários após intervenção coronária percutânea com implante de stent farmacológico e bioabsorvíveis.

    Publicação vinculada: Journal of Cardiovascular Pharmacology and Therapeutics.

    Status do Curso: Concluído.

  • Thiago Guarato Rodrigues Costa

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Reatividade Plaquetária em Pacientes com Infarto Agudo do Miocárdio Tratados com Ticagrelor: oscilações dinâmicas e associação com a idade.

    Status do Curso: Concluído.

Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina do ABC (2004 - 2009), Mestre em Ciências da Saúde (2009 - 2010) e residente em Clínica Médica pela mesma Instituição (2010 - 2012), bolsista de iniciação científica pelo CNPq (2008 - 2009), residente em Medicina Intensiva pela Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein (2012 - 2014), doutorado pela disciplina de Pneumologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (INCOR-FMUSP, 2013 - 2014) e pós-doutorado pelo Academic Medical Center - University of Amsterdam (AMC-UvA, Holanda, 2014 - 2015).

Título de Especialista em Medicina Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB, 2014). Atualmente é médico da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein e do Hospital Municial Vila Santa Catarina, Pesquisador Nível 2 do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Ciências da Saúde da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE) e Pesquisador Colaborador do Departamento de Terapia Intensiva do Centro Médico Acadêmico da Universidade de Amsterdam (AMC-UvA, Holanda). Possui 81 trabalhos publicados em revistas indexadas, com mais de 1.200 citações na literatura internacional, índice-H 20, 88 resumos publicados em anais de eventos e mais de 120 participações em eventos científicos.

Possui conhecimento na área de bioestatística, especialmente em técnicas meta-analíticas e no uso dos softwares SPSS, R e Review Manager. Membro fundador e epidemiologista do "Protective Ventilation Network (PROVENet)" uma junta internacional focada em estudos sobre o uso de ventilação protetora em pacientes sem SDRA. Áreas de Interesse: Medicina Intensiva (Ventilação mecânica, SDRA, reposição de fluídos e monitorização hemodinâmica).

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Aline Mela dos Reis

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Efeitos da Ventilação Principalmente Assistida Versus Parcialmente Assistida Durante as Primeiras 48 Horas de Ventilação nos Dias Livres de Ventilação Mecânica em 28 Dias de Pacientes sem Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo.

    Publicação vinculada: Annals of Translational Medicine (artigo aceito).

    Status do Curso: Concluído.

  • Carin Ferreira Lopes

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Desenvolvimento e aplicação de um instrumento para avaliar a satisfação do paciente internado na Unidade de Terapia Intensiva quanto ao Serviço de Fisioterapia.

    Status do Curso: Concluído.

  • Carolina Sant´Anna Antunes Azevedo de Castro

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Prevalência da Síndrome de Burnout entre os profissionais de saúde das unidades de terapia intensiva e semi-intensiva.

    Publicação vinculada: Revista Brasileira de Terapia Intensiva.

    Status do Curso: Concluído.

  • Eduardo Casaroto

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Utilização de sensores infra-vermelhos para monitorização da higiene das mãos.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Guilherme Cayres Mariotti

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Estudo Prospectivo Randomizado do uso de Ablação por Radiofrequência (RFA) versus Injeção Percutânea de Etanol (PEI) para Tratamento de Pacientes com Carcinoma Hepatocelular Candidatos a Transplante Hepático.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Rafael Ladeira Rosa Bocchile

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: AVALIAÇÃO DO CATETER NASAL DE ALTO FLUXO EM PACIENTES CRÍTICOS E CIRÚRGICO: Uma revisão sistemática e meta-análise.

    Publicação vinculada: Revista Brasileira de Terapia Intensiva.

    Status do Curso: Concluído.

  • Raffael Pereira Cezar Zamper

    Nível: Doutorado Direto.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Manejo da coagulopatia perioperatória guiado por tromboelastometria em pacientes submetidos ao transplante hepático. Estudo prospectivo aleatorizado.

    Publicação vinculada: BMC Anesthesiology.

    Status do Curso: Concluído.

  • Verônica Neves Fialho Queiroz

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: AVALIAÇÃO DO MANEJO VENTILATÓRIO DURANTE ANESTESIA GERAL PARA CIRURGIA ROBÓTICA E SEUS EFEITOS EM COMPLICAÇÕES PULMONARES NO PÓS-OPERATÓRIO (AVATaR): Um estudo observacional prospectivo multicêntrico.

    Publicação vinculada: British Journal of Anaesthesia | Oxford Academic.

    Status do Curso: Concluído.

Possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1986), Residência Médica em Neurocirurgia pela Universidade de São Paulo (1991), especialização em Estereotaxia e Cirurgia de Epilepsia no Montreal Neurologic Institute (Canadá, 1991-1992) e doutorado em Ciências (Fisiologia Humana) pela Universidade de São Paulo (1996). Foi Chefe do Serviço de Neurologia e Neurocirurgia do Hospital Brigadeiro de 1996 a 2011.

Atualmente é Diretor da Clínica Neurológica e Neurocirúrgica de São Paulo. Publicou 88 artigos completos em periódicos e 348 trabalhos publicados em anais de eventos. Possuí 34 capítulos de livros e 7 livros publicados. Possui 559 trabalho apresentados em Congressos, 531 itens de produção técnica, entre eles palestras, organização de cursos, aulas, seminários, simpósios, etc. Participou de 108 eventos no exterior e 200 no Brasil. Recebeu 11 Prêmios e/ou homenagens.

Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia. Em suas atividades profissionais interagiu com 350 colaboradores em co-autorias de trabalho científicos. Orientou um aluno do curso de Mestrado e um aluno do curso de Doutorado da Faculdade de Medicina da USP.

Currículo LattesFale com o docente

Possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1983) e Doutorado em Medicina (Pediatria), desenvolvido na Universidade da Califórnia (UCLA) e defendido na Universidade de São Paulo (1998). Atualmente exerce as atividades de Médico Pesquisador do Centro de Pesquisa Clínica do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa e médico neonatologista do Hospital Israelita Albert Einstein.

Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Pediatria e Neonatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: metabolismo, função e uso terapêutico do surfactante pulmonar; ventilação mecânica do recém-nascido.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Ana Cristina Zanon Yagui Okada

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Impacto da ventilação mandatória intermitente nasal sincronizada por assistência ventilatória com ajuste neural (NAVA) em prematuros com insuficiência respiratória.

    Publicação vinculada: Pediatric Pulmonology.

    Status do Curso: Concluído.

  • Carlos Eduardo Baldo Carlomagno

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Influência da monitorização da mecânica respiratória sobre a eficácia do ensino da ventilação manual de médicos residentes de neonatologia.

    Status do Curso: Concluído.

  • Carolina Grazie Acquaviva Pavez

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Comparação na Mortalidade e Morbidade de Recém-Nascidos Muito Baixo Peso do Hospital Israelita Albert Einstein, Rede Brasileira de Pesquisas Neonatais e Rede Vermont Oxford.

    Status do Curso: Concluído.

  • Paula Alves Gonçalves

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Correlação entre dados perinatais e custo de internação em unidade neonatal de cuidados intensivos e intermediários no Hospital Israelita Albert Einstein.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Roberta Maria de Paiva Azevedo

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Efeitos do uso de PEEP no balão auto-inflável sobre o pH e a PaCO2 durante a ventilação manual em coelhos adultos.

    Status do Curso: Concluído.

Possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (2000), mestrado em Medicina (Obstetrícia e Ginecologia) pela Universidade de São Paulo (2007) e doutorado em Medicina (Obstetrícia e Ginecologia) pela Universidade de São Paulo (2012). Atualmente, é medico supervisor no Centro de Reprodução Humana da Disciplina de Ginecologia do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP. Especialização em Reprodução Humana e Endoscopia Ginecológica.

Currículo LattesFale com a docente

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP (1987), mestrado e doutorado em Obstetrícia pela Faculdade de Medicina da USP (1998). Orientadora de pós-graduação da Faculdade de Medicina da USP. Atua em Medicina Fetal na Célula Mater e no Hospital Albert Einstein. Pesquisadora com projetos financiados pela FAPESP. Fundadora de rede fetal brasileira. Tem especialização nacional e internacional em MEDICINA FETAL (FEBRASGO e FETAL MEDICINE FOUNDATION de Londres).

Atua principalmente em cirurgia fetal endoscópica (fetoscopia). Temas de interesse: correção intra-uterina da meningomielocele, gêmeos (transfusão feto-fetal e acárdico), cirurgia laser, mal-formação fetal (teratomas fetais, hérnia diafragmática), infecção congênita e ultrassonografia fetal. Realizou a primeira fetoscopia no Brasil em 1998 para tratamento de síndrome de transfusão feto-fetal. Desenvolveu técnica inovadora de correção endoscópica para tratamento da meningomielocele ou espinha bífida fetal intra-útero, tornando o Brasil o segundo país do mundo a tratar fetos portadores da doença por fetoscopia, em 2013.

Treinamento hands-on in vitro e in vivo nos seguintes centros que iniciaram a técnica de correção da mielomeningocele por fetoscopia: Israel, Chile, Estados Unidos (Nova Iorque), Itália (Milão) e Inglaterra (Londres). Integrante do Internacional Fetoscopic Spina Bifida Repair Consortium desde 2017.

Currículo LattesFale com o docente

Possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1976), mestrado em Medicina (Pediatria) pela Universidade de São Paulo (1986) e doutorado em Medicina (Pediatria) pela Universidade de São Paulo (1991) e Livre Docência em 2007 pela Medicina (Pediatria) pela Universidade de São Paulo. Professor Pleno do curso de Medicina da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein. Coordenador do Curso de Emergências Pediátricas do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Coordenador do Programa de Residência Médica de Medicina Intensiva Pediátrica do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Membro da Comissão de Bioética do Hospital Israelita Albert Einstein. Médico Assistente do ITACI ( Instituto de Tratamento do Câncer Infantil). Linha de pesquisa: Estudo de pacientes pediátricos gravemente doentes com distúrbios respiratórios e/ou cardiovasculares. Além disso, tem como atuação científica a qualidade e segurança e aspectos bioéticos. Trabalha em Ensino Médico em nível de graduação e pós-graduação.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Barbara Barduchi Oliveira da Silva

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Fatores associados ao desenvolvimento de bactérias multirresistentes em uma unidade de cuidados intensivos pediátricos.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Daniela Nasu Monteiro Medeiros

    Nível: Doutorado Direto.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Impacto da implantação do protocolo sepse pediátrico em hospital secundário no Brasil.

    Status do Curso: Concluído.

  • João Marcos Feliciano de Souza

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Estudo da Assistência Ventilatória Ajustada Neuralmente na Ventilação Mecânica Não Invasiva em Pediatria.

    Status do Curso: Concluído.

  • Mariana Grando Pegoraro

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Validação de instrumento para avaliação do conhecimento na área de desenvolvimento e comportamento entre residentes de pediatria.

    Status do Curso: Concluído.

  • Simone Sayuri Kushida

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Prevalência de Burnout em estudantes de medicina os dois primeiros anos da graduação.

    Status do Curso: Concluído.

  • Tatiana Braga Brasil Zidan

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Efeito do citrato de cafeína na atividade elétrica diafragmática em recém-nascidos pré-termo.

    Status do Curso: Em andamento.

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo - USP, mestrado, doutorado e pós-doutorado pelo Departamento de Psicobiologia da UNIFESP. Suas principais pesquisas abordam a neurofisiologia de estados de consciência, como a meditação, através da neuroimagem funcional, e a avaliação de intervenções que envolvem treinamento de habilidades cognitivas e comportamentais e que promovem bem-estar.

Currículo LattesFale com a docente

Equipe

  • Ana Paula Port Lourenço

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Um método multidimensional para avaliar as práticas contemplativas que envolvem movimento em idosos: um estudo de neuropsicologia, cinemática e ressonância magnética funcional.

    Publicação vinculada: Explore.

    Status do Curso: Concluído.

  • Ana Paula Port Lourenço

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Tai Chi como prática para melhorar o equilíbrio e a atenção em idosos: um estudo transversal do movimento, cognição e da estrutura e funções cerebrais.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Bruna Portes da Silva

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Influência de aspectos cognitivos e emocionais na atividade cerebral em paradigmas de atenção, memória e percepção e na estrutura cerebral.

    Publicação vinculada: Archives of Women's Mental Health.

    Status do Curso: Concluído.

  • Camila Sardeto Deolindo

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Análise de microestados na curva do homem morto: consciência situacional em ambientes dinâmicos e complexos.

    Status do Curso: Concluído.

  • Cássia de Canha Coelhoso

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: APLICATIVO FLORESCER: Avaliação da eficácia de um aplicativo de Bem-Estar para dispositivos móveis.

    Publicação vinculada: Journal of Medical Internet Research.

    Status do Curso: Concluído.

  • Diego de Brito Galhardo Rodrigues

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Efeitos da prática de plena atenção no reteste do Stroop Word Color-Task: um estudo de ressonância magnética funcional.

    Publicação vinculada: Neuroreport.

    Status do Curso: Concluído.

  • Fernanda Burmeister de Campos Pires

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Influência de aspectos cognitivos e emocionais na atividade cerebral em paradigmas de atenção, memória e percepção e na estrutura cerebral.

    Publicação vinculada: BMC Women's Health.

    Status do Curso: Concluído.

  • Maria Adélia Albano de Aratanha

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Análise combinada de marcha e fluxo sanguíneo cortical em pacientes com esclerose múltipla.

    Status do Curso: Concluído.

  • Mauricio Watanabe Ribeiro

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação multimodal da fisiologia de pilotos de aeronaves de asas rotativas durante manobra de pouso em situação crítica.

    Status do Curso: Concluído.

  • Rui Ferreira Afonso

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Efeitos da prática do yoga no envelhecimento cerebral parte i- estudo transversal.

    Publicação vinculada: In Aging Neuroscience.

    Status do Curso: Concluído.

Possui graduação em Letras e em Enfermagem. Especialista em Saúde Pública, Terapia Floral e em Educação à Distância. Mestrado em Saúde do Adulto pela Universidade de São Paulo (1998) e doutorado em Ciências pela Universidade de São Paulo (2002). Pós-doutoramento pela Universidade Marc Bloch - Strasbourg - França (2006). De 2001 a 2009 atuou como Assessora de Pesquisa Científica e de julho/2009 a novembro/2011 foi responsável pela orientação, acompanhamento e gestão dos projetos de pesquisa de interesse público do Hospital Samaritano - SP junto ao Ministério da Saúde (PROADI-SUS).

Vice-Lider do Grupo Estudo das Práticas Alternativas ou Complementares de Saúde (EEUSP/CNPq - 2004-2016). Atualmente é pesquisadora do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein onde também coordena o Programa de Pesquisa da Enfermagem e Multiprofissional. Atua ainda, como Docente do Mestrado Profissional em Enfermagem e do Mestrado em Ensino, na mesma instituição. Líder do Grupo de Pesquisa e-Natureza - Estudos Interdisciplinares sobre Conexão com a Natureza, Saúde e Bem-estar (CNPq).Tem atuado principalmente nas seguintes linhas de pesquisa: Manejo e controle da dor (populações vulneráveis), Natureza e Saúde. É fotógrafa de natureza e vida selvagem.

Currículo LattesFale com a docente

Graduada em Medicina pela Universidade de Brasília (1995), residência médica em Nefrologia pela UNIFESP-Escola Paulista de Medicina (2000), Mestrado e Doutorado em Medicina (Nefrologia) pela UNIFESP-EPM (2003 e 2007, respectivamente). Atuou como médica do Centro de Diálise Einstein - Hospital Israelita Albert Einstein no período de maio-2002 a dez-2008.

Tem experiência com avanços tecnológicos em hemodiálise: BVM (Blood Volume Monitor), OCM (KT/V online) e Bioimpedância de Multifrequência em pacientes renais crônicos em hemodiálise convencional, além de diálise MARS (Molecular Adsorbent Recirculating System) em pacientes com hepatite fulminante. É revisora do JBT (Jornal Brasileiro de Transplantes- 1678-3387) e de revistas médicas internacionais (Artificial Organs, Kidney International e American Journal of Transplantation).

É médica do corpo clínico do Hospital do Rim e Hipertensão -UNIFESP-EPM e coordenadora médica do ambulatório de pré- e pós-transplante de Pâncreas e Pâncreas-Rim do Hospital do Rim e Hipertensão -UNIFESP-EPM, além de médica do serviço de Transplante de Pâncreas e Pâncreas-Rim do Hospital Israelita Albert Einstein.

Atua principalmente nos seguintes temas: avanços tecnológicos em hemodiálise, diabetes, transplante renal e transplante de pâncreas e pâncreas-rim. Realizou pós-doutorado no Interdisciplinary Stem Cell Institute, na Universidade de Miami, no período de 2009 a 2013, com treinamento em células-tronco específicas do rim, além de células-tronco mesenquimais da medula óssea em modelos animais e e ensaios clínicos em seres humanos.

Currículo LattesFale com a docente

Equipe

  • Christian Sávio Silva

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Alterações da dinâmica mitocondrial em células glomerulares mesangiais expostas à hiperglicemia e a regeneração pelas células tronco mesenquimais.

    Publicação vinculada: International Journal of Molecular Sciences.

    Status do Curso: Concluído.

  • Nadja Shinyashiki Igarashi

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Efeitos psicológicos e fisiológicos de um treinamento em meditação em pacientes em hemodiálise.

    Publicação vinculada: Psychology, Health & Medicine.

    Status do Curso: Concluído.

  • Rosana Maria Cardoso de Bastos

    Nível: Doutorado Direto.

    Tema do Projeto de Pesquisa: O transplante de microbiota fecal pode reverter o fenótipo do camundongo btbr ob/ob.

    Status do Curso: Concluído.

Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP, com especialização em Clínica Médica e Cardiologia. Doutor em Ciências pelo Departamento de Cardio-Pneumologia da FMUSP. Possui como linhas de pesquisa: o impacto da atividade física em pacientes com disfunção ventricular, aspectos hemodinâmicos associados ao envelhecimento e barreiras comportamentais relacionadas à prevenção de doenças cardiovasculares.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Maria Luiza Monteiro Costa

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Construção e validação de modelo preditor para internação de longa permanência, reinternação e óbito de pacientes, com idade maior que 60 anos.

    Status do Curso: Concluído.

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (1993) e Residência Médica em Radiologia pela mesma Instituição (1997). Research Fellowship na Johns Hopkins University entre 2002 e 2003 e estágio na University of Pennsylvania em 2003. Obteve o seu Título de Doutorado em Medicina (Radiologia Clinica) pela Universidade Federal de São Paulo (2005).

Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Diagnóstico por Imagem da Universidade Federal de São Paulo com ênfase em Radiologia do Tórax e do Coração, atuando principalmente na avaliação das afecções pulmonares e cardiovasculares através da ressonância magnética e da tomografia computadorizada. Também é orientador da Pós-Graduação em Radiologia Clínica da Universidade Federal de São Paulo e Vice-Chefe do Departamento de Diagnóstico por Imagem da UNIFESP/EPM.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Julia Noschang

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Estudo prospectivo para a avaliação de um novo protocolo de aquisição de angiotomografia da aorta abdominal com dose reduzida de contraste endovenoso.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Patrícia Yokoo

    Nível: Doutorado Direto.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Análise populacional, achados de imagem das tomografias de tórax e desfecho dos pacientes com pneumonia por COVID-19 avaliados em hospital privado, hospital de campanha e hospital público de referência.

    Status do Curso: Em andamento.

Doutorado em Ciências pela Disciplina de Clínica Cirúrgica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Residência em Cirurgia Geral e Cirurgia Vascular e Endovascular pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). EMBA pela University of Pittsburgh (Master em Business Administration - Katz School of Business).

Ex-Fellow de Cirurgia Endovascular do Hospital Israelita Albert Einstein e do Arizona Heart Institute. Cirurgião Vascular e Endovascular do corpo Clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, Samaritano, Sírio Libanês e São Camilo. Chefe do Serviço de Cirurgia Vascular do Hospital Geral de Carapicuiba / São Camilo e coordenador da Residência de Cirurgia Vascular Hospital Geral de Carapicuiba / São Camilo. Tem experiência na área de Cirurgia Vascular com ênfase em Angioradiologia e Cirurgia Endovascular.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Allana Maryel Tobita

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação da Repercussão hemodinâmica pelo Ultrassom Intravascular (IVUS) no stent Multilayer.

    Status do Curso: Em andamento.

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de Santa Maria, Mestrado em Gerontologia Biomédica pela PUCRS e Doutorado em Ciências (Neurologia) pela FMUSP com estágio no Kings's College London. Realizou pós-doutorado na UFABC no período de 2014 e 2015.

Atualmente é assistente de pesquisa no Instituto do Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein. Tem experiência na investigação de distúrbios cognitivos e sua reabilitação em neuropsiquiatria. Atua principalmente nos seguintes temas: cognição, neuropsicologia cognitiva, reabilitação e neuroimagem.

Currículo LattesFale com a docente

Equipe

  • Jade Antunes Nascimento

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação de recursos didáticos para o ensino de pensamento crítico e científico em saúde: estudo piloto em escolares do 5º ano do ensino fundamental .

    Status do Curso: Em andamento.

  • Valéria Gonçalves da Cruz Monteiro

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: O impacto nos indicadores de qualidade das histerectomias abdominais com a implementação do protocolo de rápida recuperação pós operatória no Hospital do M´Boi Mirim – HIAE.

    Status do Curso: Em andamento.

Possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1984) e doutorado em Medicina (Hematologia e Hemoterapia) pela Universidade de São Paulo (1998). Cursou Fellowship no New York Blood Center em 1988/1989. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Hematologia e Hemoterapia, atuando principalmente nos seguintes temas: hematologia e hemoterapia.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Aline Miranda de Souza

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Doador jovem haploidêntico versus doador idoso totalmente compatível para pacientes com 50 anos ou mais submetidos a transplante de células progenitoras hematopoiéticas.

    Publicação vinculada: Transfusion and Apheresis Science.

    Status do Curso: Concluído.

  • Andrea Tiemi Kondo

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação da influência de fatores perinatais no número eritroblastos em unidades de sangue de cordão umbilical e seu impacto no uso destas unidades em transplante de medula óssea.

  • Eduardo Peres Bastos

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Comparação das técnicas de titulação de anticorpos ABO e Teste de hemolisina qualitativo na redução do risco de hemólise passiva associada a transfusão de plaquetas.

    Publicação vinculada: Transplantation Medicine.

    Status do Curso: Concluído.

Doutora em Genética pelo Instituto de Biociências - USP, possuindo título de Bacharelado (2005) e Licenciatura (2007) em Ciências Biológicas pela mesma instituição. Tem experiência na área de Genética Humana, Biologia Molecular e Biologia Celular, atuando desde 2004 em pesquisas relacionadas a Genética dos Transtornos do Espectro do Autismo.

Realizou parte de seu doutorado na University of California San Diego (UCSD), onde trabalhou com a técnica de reprogramação celular, atuando posteriormente na transferência dessa tecnologia para o Centro de Estudos do Genoma Humano e Células-Tronco da USP. Atualmente é Pesquisadora Associada do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein, e vem desenvolvendo pesquisas utilizando a técnica de reprogramação celular para o estudo dos aspectos genéticos, moleculares e celulares do autismo.

Currículo LattesFale com a docente

Equipe

  • Camily Erica de Freitas Rodrigues

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Identificação de biomarcadores moleculares para Deficiência Intelectual e Autismo.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Paulo Victor Visintin

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Dimorfismo sexual em autismo: explorando diferenças de expressão gênica como possível fator etiológico.

    Status do Curso:Em andamento.

Biomédica, mestre em Ciências Hematológicas e doutora em Infectologia pela Universidade Federal de São Paulo. Pós-doutoranda em Imunologia Clínica e Alergia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Docente dos cursos de Fundamentos de Citometria de Fluxo e Citometria de Fluxo avançada. Linha de pesquisa voltada para resposta imunológica em doenças infecciosas e autoimunes.

Currículo LattesFale com a docente

Equipe

  • Alexandre Giannecchini Romagnolo

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Epidemiologia e Patogênese na infecção por arbovírus.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Isis Mozetic

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Interação de linfócitos T foliculares e células B em pacientes com Lúpus Eritematoso Sistêmico.

    Status do Curso:Concluído.

  • Juliana Rodrigues Zampieri

    Nível: MD/PhD.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação da patogênese do Mycobacterium leprae e do Vírus da Imunodeficiência Humana.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Letícia D´Argenio Garcia

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Caracterização dos linfócitos T CD8+ em pacientes com doença de Crohn.

    Status do Curso: Concluído.

  • Lucas Pires Garcia Oliveira

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Investigação epidemiológica, clínica, genética e imunológica de pacientes com doença inflamatória intestinal.

    Status do Curso: Em andamento.

Possui graduação em Bacharel em Física - Universidad Nacional Federico Villarreal (1998), mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (2001), doutorado em Física pela Universidade de São Paulo (2006) e Pós-doutorado no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (2006-2008). Atualmente é pesquisador do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Desenvolve projetos em 5 linhas de pesquisa: (i) Desenvolvimento de biomateriais e biomarcadores para fins diagnósticos e terapêuticos de disfunções cerebrais; (ii) Desenvolvimento de estudos do efeito terapêutico de células-tronco marcadas com nanomateriais; (iii) Desenvolvimento da terapia de magneto hipertermia aplicado a tumores do SNC; (iv) Análise e simulações computacionais direcionados ao desenvolvimento de estudos neuro-oncológicos; e (v) Estudos in vivo e in vitro mediante a Imagem Molecular utilizando a técnica de Imagem por Ressonância magnética.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Bruna Letícia Ferrari

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação dos métodos de Ressonância Magnética e PET-CT com FDG-18F no diagnóstico da Doença de Alzheimer.

    Publicação vinculada: Medicine (Baltimore).

    Status do Curso: Concluído.

  • Fernando Alvieri

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Marcação de granulócitos com nanopartículas de Óxido de Ferro.

    Publicação vinculada: Revista Einstein-Molucules.

    Status do Curso:Concluído.

  • Gabriel Nery de Albuquerque Rego

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação dos efeitos anti-angiogênicos promovidos pela técnica de magneto hipertermia no tumor de glioblastoma induzido em modelo animal.

    Publicação vinculada: Revista Einstein- International Journal of molecular scienses International Journal of molecular scienses.

    Status do Curso: Concluído.

  • Gabriel Nery de Albuquerque Rego

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação estrutural, comportamental, funcional e molecular do processo terapêutico da técnica de magneto hipertermia em múltiplas aplicações no tumor de glioblastoma induzido em modelo animal.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Taylla Klei Felix Souza

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação da eficiência da técnica de magneto hipertermia para o tratamento de glioblastomas por bioluminescência, histoquímica e imagem por ressonância magnética.

    Publicação vinculada: PLOS ONE.

    Status do Curso: Concluído.

  • Fernando Anselmo de Oliveira

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Eficácia terapêutica e mapeamento das células-tronco medulares de murinos jovens e idosos marcadas com nanopartículas em modelo de Transplante de Medula Óssea.

    Status do Curso: Em andamento.

Graduação em Biomedicina (1988) pela Fundação Hermínio Ometto, Doutorado em Biotecnologia (2008) pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado em Imunologia de Transplantes pela Duke University (2009). Atualmente é pesquisadora do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Seus interesses estão relacionados com identificação e caracterização de sub-populações celulares, resposta imunológica celular e citometria de fluxo. Atua principalmente nos seguintes temas: transplantes, resposta imunológica específica, linfócitos, células-tronco, e medula óssea.

Currículo LattesFale com a docente

Equipe

  • Bianca de Oliveira Ferreira

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Identificar e isolar células-tronco estromais em linfonodos humanos.

    Status do Curso: Concluído.

  • Flávia Arandas de Souza

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Determinação de Valores de Referência de células hematopoéticas e mesenquimais em medula óssea normal por citometria de fluxo, análise em 10 cores.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Laiz Cameirão Bento

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Pesquisa de possíveis alterações funcionais em monócitos com expressões aberrantes em síndromes mielodisplásicas.

    Publicação vinculada: Frontiers in Oncology - Journal of Imunology (Baltimore).

    Status do Curso: Concluído.

  • Laiz Camerão Bento

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Caracterização imunofenotípica de linfócitos inatos.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Maria Fernanda Marques Silva de Carvalho

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Análise da expressão de citocinas em lesões sugestivas de líquen plano na cavidade oral.

    Publicação vinculada: Scientific reports.

    Status do Curso: Concluído.

  • Marília Fernandes Mascarenhas Sirianni Garcia

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Pesquisa de marcadores associados à resposta de anticorpos anti-antígenos eritrocitários transfusionais em pacientes portadores de síndromes mielodisplásicas.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Messias De Oliveira Pacheco

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação da expressão de receptores atípicos de quimiocinas em subpopulações de linfócitos T

    Status do Curso: Em andamento.

  • Sabrina do Nascimento

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Potencial influência do envelhecimento das células-tronco mesenquimais na auto-renovação, diferenciação e multipotência de células tronco hematopoiéticas.

    Status do Curso: Concluído.

Médica cardiologista com residência médica pelo Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1999) e doutorado em Ciências - área de concentração Cardiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2003). Atualmente é médica do Centro de Reabilitação do Hospital Israelita Albert Einstein, pesquisadora colaboradora do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas FMUSP.

Tem experiência na área de cardiologia clínica com ênfase na área de prevenção, reabilitação cardiovascular e fisiologia do exercício. Tem como linhas de pesquisa: fisiologia do exercício, cardiologia do exercício e esporte. Com projetos atuais, estuda o controle autonômico em atletas de alta performance e hipertensão arterial e treinamento de alta intensidade.

Currículo LattesFale com a docente

Equipe

  • Ana Carla Soares Mota de Carvalho

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação do nível de atividade física e das barreiras para participação em programa de reabilitação cardíaca em portadores de insuficiência cardíaca avançada.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Ana Merzel Kernkraut

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Prevalência de ansiedade, depressão e estresse em profissionais de saúde e sua relação com a experiência afetiva.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Carla Giuliano de Sá Pinto Montenegro

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação do efeito do treinamento físico na atividade nervosa simpática, fluxo sanguíneo muscular periférico e presença de lesão miocárdica provocada por estresse físico em pacientes portadores de angina refratária.

    Status do Curso: Concluído.

  • Ilana Elman

    Nível: Pós-doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Análise dos limiares de detecção dos cinco gostos básicos na população idosa”, na categoria de pós-doutorado.

    Publicação vinculada: World Journal of Advanced Research and Reviews.

    Status do Curso: Concluído.

  • Samuel Amorim de Souza

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Efeito do treinamento de força de baixa intensidade com moderada restrição do fluxo sanguíneo na vasodilatação muscular e rigidez arterial em idosos com baixa velocidade de marcha.

    Publicação vinculada: Integrative Clinical Medicine - JMIR RESEARCH PROTOCOLS - Scandinavian Journal of Medicine & Science in Sports.

    Status do Curso: Concluído.

Graduação em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, São Paulo. Residência Médica em Neurologia Clínica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, São Paulo. Especialização em Epilepsia e Eletroencefalografia na Unidade de Pesquisa e Tratamento das Epilepsias, Hospital São Paulo, Universidade Federal de São Paulo.

Mestrado em Ciências na Universidade Federal de São Paulo. Doutorado em Neurologia/Neurociências na Universidade Federal de São Paulo. Research Fellow no Departamento de Epilepsia Clínica e Experimental, Instituto de Neurologia, University College London, Londres, Reino Unido.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Carol Ladeia Frota Moreira

    Nível: Doutorado Direto.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Crises recorrentes e estado de mal epiléptico em crianças: efeito do tratamento com drogas antiepilépticas e anestésicas sobre o desfecho clínico.

    Status do Curso: Concluído.

  • Mariana Barbosa Aidar

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Atividade periódica generalizada: correlação com crises convulsivas e não-convulsivas em pacientes críticos Eletroencefalograma em pacientes com alteração da consciência: estado de mal epileptico não convulsivo versus encefalopatias difusas.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Paula Rodrigues Sanches

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Eletroencefalograma em pacientes com alteração da consciência: estado de mal epileptico não convulsivo versus encefalopatias difusas.

    Publicação vinculada: PLOS ONE.

    Status do Curso: Concluído.

  • Pedro Vicente Ferreira Naves

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Pacientes críticos com alteração da consciência: características clínicas e eletroencefalográficas.

    Status do Curso: Concluído.

  • Taissa Ferrari Marinho

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Oscilações de alta frequência no eletroencefalograma de escalpo em pacientes com alteração da consciência.

    Publicação vinculada: Journal of clinical neurophysiology.

    Status do Curso: Concluído.

Médico. Diretor Superintendente do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Professor Titular da Universidade de São Paulo - Departamento de Imunologia - ICB-USP (2005-2010). Chefe do Ambulatório de Imunodeficiências Primárias – HCFMUSP (1999-2008).

Secretário Geral do 13º Congresso Internacional de Imunologia. Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Imunologia (2000-2001). Presidente da Sociedade Brasileira de Imunologia (2006-2007). Membro titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Ana Eduarda Zulim de Carvalho

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação das células T invariantes associadas à mucosa na Doença de Crohn.

    Status do Curso: Concluído.

  • Carolina Engelbrecht

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Mediadores solúveis na lágrima e sua relação com a fisiopatologia da catarata.

    Publicação vinculada: Currente eye research.

    Status do Curso: Concluído.

  • Claudia Concer Viero Nora

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação dos Aspectos Clínicos e Imunológicos da Doença de Crohn.

    Status do Curso: Concluído.

  • Giovana Toledo Alonso

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Linfócitss T foliculares em indivíduos com Imunodeficiência Comum Variável - Papel da Interação entre T e B.

    Publicação vinculada: Einstein (artigo aceito).

    Status do Curso: Concluído.

  • Junia Cabral Marques

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Estudo dos neuropeptídeos no epitélio corneano com e sem ceratocone.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Polyana Vulcano de Toledo Piza

    Nível: Doutorado Direto.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Estudo da neuromodulação nao invasiva aplicada ao paciente vítima de acidente vascular cerebral isquêmico com foco em reabilitação precoce.

    Publicação vinculada: Neurorehabilitation and neural repair.

    Status do Curso: Conclu[ido.

MÉ pós-doutor em cardiologia pelo Brigham and Womens Hospital, Harvard Medical School (Boston, EUA), onde estudou estresse oxidativo e mecanismos de calcificação vascular em um modelo em células no laboratório do Prof. Joseph Loscalzo (2008-2010). É Doutor em Ciências (Concentração: Cardiologia) pela Faculdade de Medicina da USP - SP (2003-2007), sob orientação do Prof. Francisco Rafael Martins Laurindo. Realizou residência médica em Clínica Médica (1999-2001) e em Cardiologia (2001-2003) no Hospital das Clínicas e InCor respectivamente. Graduou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP - SP (1993-1998).

Atualmente é médico cardiologista da Unidade Coronária e Médico Pesquisador do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa (IIEP) da Sociedade Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cardiologia, e atua em pesquisa translacional em doenças degenerativas como calcificação vascular e valvar, estenose da valva aórtica e aspectos fisiopatológicos envolvendo sinalização celular, genômica e proteômica, estresse oxidativo, com especial atenção à interação resistência à insulina/diabetes melitus e calcificação vascular.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Eduardo Varejão Días Placencia

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Influência do envelhecimento e acúmulo de prelamina A na calcificação vascular de pacientes amputados.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Youri Eliphas de Almeida

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Correlação da calcificação arterial intra-renal com a proteinúria e perda de função renal em camundongos obesos com resistência à insulina.

    Publicação vinculada: Scientific Reports.

    Status do Curso: Concluído.

Graduado em Medicina pela Escola Paulista de Medicina - EPM (1987), possui mestrado em Medicina (Nefrologia - 1995), doutorado em Medicina (Nefrologia - 1999) e pós-doutoramento (Nefrologia - 2007) pela Escola Paulista de Medicina - Universidade Federal de São Paulo. Atualmente é Professor Adjunto da Disciplina de Nefrologia da Universidade Federal de São Paulo e Professor de Semiologia Médica e de Medicina Interna da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein.

É Coordenador do Setor de Onco-Nefrologia, da Enfermaria e da Unidade de Terapia Intensiva da Disciplina de Nefrologia - Escola Paulista de Medicina -Universidade Federal de São Paulo. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Nefrologia, atuando principalmente nos seguintes temas: lesão renal aguda, transplante renal, onco-nefrologia e nefrologia clínica.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Cristine Rodrigues Fiore Haranaka

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação da viabilidade do exercício com ciclo ergômetro em pacientes com lesão renal aguda internados na unidade de terapia intensiva durante sessão de hemodiálise intermitente.

    Status do Curso: Concluído.

  • Fernanda Toledo Piza Ferraz

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Incidência da lesão renal aguda em pacientes submetidos a transplante de medula óssea.

    Publicação vinculada: Annals of hematology.

    Status do Curso: Concluído.

  • Tatiana Aporta Marins

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Consumo de antifúngicos para tratamento de candidemia em pacientes internados em um hospital terciário.

    Publicação vinculada: BMC Infectious Diseases.

    Status do Curso: Concluído.

Médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) em 1999. Doutorado em Ciências – Cardiologia - pela Faculdade de Medicina da USP (2009). Master of Health Sciences - com ênfase em Pesquisa Clínica, pela Duke University (2013). Atualmente coordena o Núcleo de Apoio a Pesquisa Cardiovascular (NAPEC) do Hospital Israelita Albert Einstein.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Camila de Menezes Succi

    Nível: Doutorado Direto.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Análise de custo efetividade comparando rivaroxaban, apixaban e dabigatran versus enoxaparina na prevenção de tromboembolismo venoso em pacientes submetidos a artroplastia eletiva de quadril ou joelho.

    Status do Curso: Concluído.

  • Gabriela de Melo Kohns

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Perfil demográfico, psicológico e comportamental de doadores de sangue.

    Status do Curso: Concluído.

  • Priscila Mina Falsarella

    Nível: Doutorado Direto.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Embolização das artérias retais superiores no tratamento da doença hemorroidária.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Renata Lima Giolo

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Características psico-comportamentais em pacientes submetidos a eletrocardiografia ambulatorial de 24h para avaliação de arritmias cardíacas.

    Status do Curso: Concluído.

  • Thais Nascimento Helou

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Fatores associados à auto-percepção incorreta do risco cardiovascular.

    Publicação vinculada: Clinical Cardiology.

    Status do Curso: Concluído.

Professor Adjunto do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Escola Paulista de Medicina - UNIFESP. Doutor em Ciências pelo Programa de Pós-graduação em Ortopedia e Traumatologia da UNIFESP (2008) e graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1996). Realizou um ano de Pós-Doctoral Research na Ohio State University e três anos na University of Pittsburgh - USA, onde realizou pesquisas na área de cartilagem e ligamento cruzado anterior.

Atualmente é médico e pesquisador do Hospital Israelita Albert Einstein e da Universidade Federal de São Paulo. Tem atuação profissional na área de Medicina Esportiva, com ênfase em Ortopedia, Traumatologia e Cirurgia do Joelho. Linha de Pesquisa com publicações no desenvolvimento de pesquisas na área de reparo da cartilagem e cirurgias do Ligamento Cruzado Anterior.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • André Wajnsztejn

    Nível: Doutorado Direto.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Estudo em cadáveres sobre vias de acesso posteriores para o tratamento de fraturas do joelho e da tíbia.

    Publicação vinculada: INJURY.

    Status do Curso: Concluído.

  • Camila Cohen Kaleka

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Estudo da viabilidade e da interação das células mesenquimais derivadas do tecido adiposo cultivadas com ácido hialurônico em membrana de colágeno.

    Publicação vinculada: Revista Brasileira de Ortopedia.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Felipe Bruno Dias de Oliveira

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Capacidade regenerativa de células mesenquimais administradas de forma local e sistêmica em modelo animal de osteoartrose.

    Status do Curso: Concluído.

  • Isadora Orlando de Oliveira

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Segunda opinião nas indicações de cirurgias de coluna: avaliação de custo-efetividade.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Lauro Augusto Veloso Costa

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: O plasma rico em plaquetas é superior a outros métodos de tratamento para osteoartrose do joelho? Uma revisão sistemática e meta-análise.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Lauro Augusto Veloso Costa

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Epidemiologia e prática médica na reconstrução do ligamento cruzado anterior.

    Publicação vinculada: Plos One.

    Status do Curso: Concluído.

  • Mariana Rosada de Souza Jardim

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: O impacto do exercício na marcha de pacientes com osteoartrose leve e moderada de joelhos.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Noel Oizerovici Foni

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação de protocolo gerencial em artroplastia de joelho.

    Publicação vinculada: Plos One.

    Status do Curso: Concluído.

  • Rebeca Barqueiro de Oliveira

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Análise de Custos e Desfechos Clínicos de Pacientes Cirúrgicos após um Programa de Segunda Opinião em Cirurgias de Coluna.

    Status do Curso: Concluído.

  • Rosana Ravagnani Campedelli

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Tratamento conservador simplificado em pacientes portadores de osteoartrose de joelho.

    Status do Curso: Concluído.

Tem especialidade em Ortopedia e Traumatologia (2004/2007) e subespecialidade em Cirurgia do Ombro e Cotovelo (2007/2008) pela UNIFESP. Com parte do Doutorado pela UNIFESP e com Bolsa-sanduíche (PDEE) concedida pela CAPES (2008/2010), iniciou suas pesquisas sobre a metodologia de Revisões Sistemáticas.

Em 2011 realizou pós-doutorado (bolsa CAPES REUNI e bolsa de Pós-Doutoral no exterior) em Revisão Sistemática de estudos de acurácia, em parceria com os Grupos Cochrane Bone, Joint and Muscle Trauma (Inglaterra) e Musculoskeletal (Austrália). Desde 2009, atua como Editor vinculado ao Bone Joint Muscle and Trauma Cochrane Group e Musculoskeletal Cochrane Group.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Arthur Werner Poetscher

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Implantes inter-espinhosos para o tratamento da estenose de canal lombar degenerativa: revisão sistemática.

    Publicação vinculada: Plos One.

    Status do Curso: Concluído.

  • Carolina Vicaria Rodrigues D'Aurea

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Exercício físico como tratamento para adultos com insônia: revisão sistemática e metanálise.

    Status do Curso: Concluído.

  • Nelson Astur Neto

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Infecção subclínica do disco intervertebral em cirurgias de hérnia de disco lombar: coorte prospectiva.

    Status do Curso: Em andamento.

Médico pela UNIFESP. Especialista em Clínica Médica, Hematologia, Hemoterapia e Transplantes de Medula Óssea pela Associação Médica Brasileira. Doutor em Imunologia pela Universidade de São Paulo. Ex fellow da Cornell University Medical College. Coordenador do Centro de Oncologia e Hematologia Família Dayan-Daycoval do Hospital Israelita Albert Einstein.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Ana Carolina Pires de Rezende

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Irradiação Ventricular com Intensidade Modulada em Tumores Germinativos do Sistemas Nervoso Central na Infância.

    Publicação vinculada: Plos One.

    Status do Curso: Concluído.

  • Ana Paula Noronha Barrére

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação da composição corporal por tomografia computadorizada em pacientes com câncer de pâncreas: sobrevida e quimiotoxicidade.

    Publicação vinculada: Arquivos de Gastroenterologia (artigo aceito).

    Status do Curso: Concluído.

  • Caroline Mitika Watanabe

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Desenvolvimento de células feeder para expansão, ex vivo, de linfócitos NK humanos e validação, in vitro, da citotoxicidade em células leucêmicas imortalizadas.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Gustavo Schvartsman

    Nível: Doutorado Direto.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Incidência, padrões de progressão e desfechos em metástases cerebrais durante tratamento com anti-PD-1 em melanoma metastático.

    Publicação vinculada: Cancer.

    Status do Curso: Concluído.

  • Jaime Anger

    Nível: Doutorado Direto.

    Tema do Projeto de Pesquisa: A ressonância magnética de mama em pacientes portadoras de prótese mamária de silicone gelatinoso: a importância do questionário prévio.

    Publicação vinculada: Einstein.

    Status do Curso: Concluído.

  • Luciana Lopes Manfredini

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Construção e validação da escola de triagem e classificação de risco para pacientes Onco - Hematológicos.

    Publicação vinculada: Medical Oncology.

    Status do Curso: Concluído.

  • Mariana Nassif Kerbauy

    Nível: Doutorado Direto.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Comparação da recuperação imune global e citomegalovírus - específica pós transplante alogênico de medula óssea utilizando diferentes tipos de imunossupressão pós transplante.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Morgani Rodrigues

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação Geriátrica Ampla no idoso submetido a transplante de medula Óssea.

    Publicação vinculada: Journal of Geriatric Oncology.

    Status do Curso: Concluído.

  • Roberto Carmagnani Pestana

    Nível: Doutorado Direto.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Medicina de Precisão para Sarcomas – Análise de Pacientes com Sarcomas Incluidos em Estudos Fase I com Direcionamento Genômico.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Rodolfo Patussi Correia

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Detecção de doença residual mínima em neoplasias linfóides B através do sequenciamento de DNA de nova geração.

    Publicação vinculada: International Journal of Laboratory Hematology.

    Status do Curso: Concluído.

  • Tomaz Crochemore

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Contribuição do fibrinogênio para a elasticidade do coágulo em pacientes sépticos com doenças hematológicas malignas e trombocitopenia.

    Status do Curso: Em andamento.

Fez sua graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (1984), residência de Cirurgia Geral no Hospital das Clinicas da FMUSP (1985 e 1986), Residência de Cirurgia Vascular no Hospital das Clinicas da FMUSP (1987-1988), doutorado em Medicina (Clínica Cirúrgica) (1989 a 1997) e livre docência (2000) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Foi Chefe do Departamento de Cirurgia Vascular e Endovascular do Hospital do Câncer A.C.Camargo, de 1997 a 2007. Atualmente é Pesquisador CNPQ nível 1B, Professor Associado da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Vice-Presidente do Hospital Israelita Albert Einstein.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Adriano Tachibana

    Nível: Doutorado Direto.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Otimização de protocolo de aquisição de alta velocidade para angiotomografia da aorta abdominal, artérias ilíacas e artérias dos membros inferiores utilizando equipamento com 160 fileiras de detectores.

    Publicação vinculada: Journal of Computer Assisted Tomography.

    Status do Curso: Concluído.

  • Breno Boueri Affonso

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Comparação dos resultados radiológicos e análise de sobrevida de pacientes com carcinoma hepatocelular em terapia de bridging e downstaging submetidos à quimioembolização hepática com microesferas carreadoras.

    Publicação vinculada: World Journal of Gastroenterology.

    Status do Curso: Concluído.

  • Bruna de Fina

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Comparação da resposta radiológica no Tratamento de Pacientes com Carcinoma Hepatocelular em lista de espera para o Transplante Hepático após tratamento por Radiofrequência, Injeção Percutânea de Etanol e Quimioembolização Hepática.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Bruno Fabricio Feio Antunes

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Estudo dos sinais tomográficos de instabilidade em aneurismas de aorta: correlação com risco de ruptura.

    Status do Curso: Concluído.

  • Cynthia de Almeida Mendes

    Nível: Doutorado Direto.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Uso de dióxido de carbono como meio de contraste como realização de angioplastias femoro-poplíteas TASC A e B.

    Publicação vinculada: Annals of Vascular Surgery.

    Status do Curso: Concluído.

  • Dafne Braga Diamante Leiderman

    Nível: Doutorado Direto.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação intraoperatória do funcionamento e mobilidade de cateter Port-a-Cath durante simulação de esforço físico com membros superiores.

    Publicação vinculada: The Journal of Vascular Surgery (artigo aceito).

    Status do Curso: Em andamento.

  • Francisco Leonardo Galastri

    Nível: Doutorado Direto.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Fatores preditores da resposta radiológica da quimioembolização transarterial hepática com microesferas carreadoras no tratamento neoadjuvante do carcinoma hepatocelular.

    Publicação vinculada: World Journal of Hepatology.

    Status do Curso: Concluído.

  • Frederico de Lima Jacy Monteiro

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Aquecimento com ar forçado em pacientes submetidos a procedimentos endovasculares: Comparação entre dois modelos de manta térmica.

    Publicação vinculada: Annals of vascular surgery.

    Status do Curso: Concluído.

  • Lucas Lembrança Pinheiro

    Nível: Doutorado Direto.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Estudo observacional em tomograifas de tórax: Tamanhos normais da aorta, ramos supra aórticos, prevalência de aneurismas e comparação de medidas manuais e automatizadas.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Luisa Ciucci Biagioni

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Comparação entre a punção anterógrada da artéria femoral comum com a punção da artéria femoral superficial nas angioplastias infrainguinais.

    Publicação vinculada: The Journal of Vascular Surgery (artigo aceito).

    Status do Curso: Concluído.

  • Marcelo Passos Teivelis

    Nível: Doutorado Direto.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Valores hospitalares do reparo eletivo do aneurisma de aorta infra-renal em hospital privado no Brasil.

    Publicação vinculada: Annals of Vascular Surgery.

    Status do Curso: Concluído.

  • Mariana Krutman

    Nível: Doutorado Direto.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Prevalência e marcadores de risco para embolia pulmonar silenciosa em pacientes com trombose venosa profunda.

    Publicação vinculada: Clinical and Applied Thrombosis.

    Status do Curso: Concluído.

  • Paula Fuscaldo Calderon

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Análise, classificação e dissolução de impactos para implantação de prontuário eletrônico em um hospital privado da cidade de São Paulo.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Rafael Matias Pitta

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Associação entre o nível de atividade física e os fatores de risco metabólicos na disfunção erétil em adultos.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Rafael Noronha Cavalcante

    Nível: Doutorado Direto.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Rotura intratumoral como preditor de resposta tumoral em pacientes com carcinoma hepatocelular submetidos à quimioembolização com micropartículas carreadoras de droga.

    Publicação vinculada: Cardiovascular and Interventional radiology.

    Status do Curso: Concluído.

  • Rodrigo Bruno Biagioni

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Tratamento endovascular de artérias infrapoplíteas pela técnica de “kissing-balloon” em pacientes com isquemia crítica.

    Publicação vinculada: Annals of Vascular Surgery.

    Status do Curso: Concluído.

  • Rodrigo Meirelles Massaud

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Diretriz de boas práticas assistenciais e gerenciamento dos procedimentos de revascularização carotídea na doença carotídea aterosclerótica.

    Status do Curso: Em andamento.

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (1983), especialização em Nefrologia pela Universidade Federal de São Paulo (1986), mestrado em Medicina (Nefrologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1989), doutorado em Medicina (Nefrologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1990) e pós-doutorado pela Harvard University (1993).

Atualmente, atua na Universidade Federal de São Paulo e como Médico no Hospital Israelita Albert Einstein. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Clínica Médica, atuando principalmente nos seguintes temas: Fator Ativador de Plaquetas - Paf, Hormonios Vasoativos, Insuficiência Renal Aguda, Microcirculação Renal, Nefrotoxicidade Por Drogas e Síndrome Hepatoranal.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Daniella Cristina Chanes

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Impacto da educação intervalada online na retenção de conhecimento em longo prazo sobre prevenção de queda por pacientes portadores de esclerose múltipla.

    Publicação vinculada: International Journal for Quality in Health Care (artigo aceito).

    Status do Curso: Concluído.

  • Douglas Bastos Neves

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Escore Einstein para avaliação da disfunção do enxerto hepático: uma importante ferramenta na alocação de órgãos para transplante.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Francine Alice Tronco Previatello

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação da prevalência dos danos renais em pacientes oncogeriátricos do Hospital Israelita Albert Einstein.

    Status do Curso: Concluído.

  • Jorge Henrique Bento de Sousa

    Nível: Doutorado Direto.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Colecistectomia laparoscópica realizada por residentes de cirurgia básica. É seguro? Quanto custa?.

    Publicação vinculada: Revista do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Mayumi Shima

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Telessaúde: uma ferramenta de atendimento nutricional hospitalar?.

    Status do Curso: Concluído.

  • Talita Rantin Belucci

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Aspectos epidemiológicos do vírus Influenza: antes, durante e após a pandemia pelo H1N1.

    Publicação vinculada: BMC Infectious Diseases.

    Status do Curso: Concluído.

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto- Universidade de São Paulo (1991), residência médica em Clinica Médica e Neurologia (neurofisiologia) pelo Hospital das Clínicas FMRPUSP (1996) mestrado em Neurociências pela Universidade Federal de São Paulo (1999), doutorado sanduíche em Ciências (Neurociências/Biologia Molecular) no Albert Einstein College of Medicine-New York e pela Universidade Federal de São Paulo (2004), pós-doutorado na área de Neurociências no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (2007). Durante o ano de 2009, realizou pós-doutorado no Laboratório de Medicina Molecular da empresa F. Hoffman-La Roche em Basel, Suiça.

É neurologista e pesquisadora do Hospital Israelita Albert Einstein, médica colaboradora do Setor de Distúrbios do Movimento da Universidade Federal de São Paulo. Tem experiência na área de Neurologia e Neurociências, com ênfase em aspectos clínicos e moleculares dos distúrbios do movimento (doença de Parkinson, parkinsonismo atípico, distonias, doença de Huntington, tremores). Atualmente pesquisando aspectos neurofisiológicos e de conectividade cerebral dos distúrbios do movimento com neuroimagem funcional, EEG e espectroscopia no infravermelho próximo (fNIRS).

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Artur José Marques Paulo

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação da conectividade cerebral nas distonias.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Camila Oliveira dos Santos Alves

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Pesquisa de variantes genéticas em pacientes brasileiros com distonia idiopática.

    Publicação vinculada: Parkinsonism and Related Disorders.

    Status do Curso: Concluído.

  • Carlos Arruda Baltazar

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação da conectividade cerebral nas distonias com eletroencefalografia quantitativa.

    Publicação vinculada: Journal of Neural Engineering.

    Status do Curso: Concluído.

  • Tiago Abrão Setrak Sowmy

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Efeitos da prática de yoga em pacientes com esclerose múltipla: Uma abordagem multidimensional.

    Status do Curso: Concluído.

Na Escola Paulista de Medicina, foi o Coordenador do Grupo Multidisciplinar de Oncologia de 1998 a 2008 participando da transformação do Grupo em Departamento de Oncologia. Foi Presidente da ISOLS - The International Musculoskeletal Cancer Society de 2003 a 2005, sendo desde 1999 member do Board of Directors . No Brasil é Especialista em Oncologia Ortopédica pela Associação Brasileira de Oncologia Ortopédica (ABOO-SBOT). Publicou três Livros na área da Oncologia Ortopédica e inúmeros artigos no Brasil e no exterior. Na Pós-Graduação em Medicina TRanslacional da UNIFESP é Professor-Orientador com alunos de Mestrado e Doutorado.

Seu Doutorado versou sobre a introdução em nosso meio da Biópsia Percutânea do Esqueleto com Agulha. Sua Tese de Livre-Docência foi apresentada após o estudo de 291 cirurgias de tumores ósseos e a não amputação do membro de crianças e adolescentes, com a utilização de próteses especiais para tumores.

Em suas Linhas de Pesquisa na Pós-Graduação destacam-se as técnicas de tratamento dos tumores ósseos (osteossarcoma, tumor de Ewing, condrossarcoma), dos sarcomas dos músculos e articulações (lipossarcoma, rabdomiossarcoma, sarcoma sinovial e fibrossarcoma entre outros), das metástases ósseas (secundárias ao câncer de mama, próstata, pulmão, rim e órgãos do sistema digestivo), doenças linfo-proliferativas (linfoma e mieloma), lesões pseudo-tumorais (cistos ósseos, fibromas e granulomas do osso) e doenças osteo-metabólicas como a doença de Paget.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Dan Caraí Maia Viola

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Critérios clínicos e radiológicos para o diagnóstico diferencial dos tumores cartilaginosos.

    Status do Curso: Concluído.

  • Ludmila de Oliveira Muniz Koch

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Impacto da composição corporal de pacientes idosos submetidos ao transplante de células tronco hematopoiéticas (TCTH) avaliada por tomografia de tórax associado a enxertia neutrofílica e morbimortalidade.

    Status do Curso: Concluído.

  • Marcelo Scavitti

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Desempenho das próteses não convencionais no tratamento de pacientes portadores de tumores ósseos – uma análise retrospectiva a longo prazo.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Natalia Miki Rosário

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação da qualidade de vida de pacientes portadores de matástase óssea.

    Status do Curso: Em andamento.

Biólogo formado pelo Instituto de Biociências da USP em 2000 (Bacharelado e Licenciatura). Mestre (2003) e Doutor (2008) em Imunologia pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP, sob supervisão do Prof. Dr. Gustavo P. Amarante-Mendes. Realizou seu pós-doutorado (2010-2015) no Departamento de Imunologia do St. Jude Children's Research Hospital - EUA, sob supervisão do Dr. Douglas Green. Atualmente trabalha como Pesquisador Científico no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo (SP).

Tem experiência na área de Imunologia, com ênfase em Imunologia Celular, principalmente em linfócitos T. Atualmente, seus projetos abrangem os diversos tipos de morte celular desencadeados pelos receptores de morte, tais como apoptose e necroptose.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • David Pablo Cunha Jolvino

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação da via da necroptose em pacientes com sepse e sua correlação com a gravidade e parâmetros clínicos desta enfermidade.

    Status do Curso: Concluído.

  • Guilherme Afonso Vergara

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Caracterização da expressão de RIPK3 e MLKL e avaliação da sensibilidade de células de câncer de reto à via Necroptótica Clássica e Alternativa.

    Publicação vinculada: Journal of Neuro-Oncology.

    Status do Curso: Concluído.

  • Guilherme Afonso Vergara

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Mortes celulares necróticas e imunomodulação: identificação de marcadores preditivos de desfecho em tumores primários do sistema nervoso central.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Larissa Cardoso Zanetti

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Modulação gênica de RIPK3 e MLKL e seu impacto na sensibilidade à morte por necroptose.

    Status do Curso: Em andamento.

Nascido em Campinas no dia 27 de março de 1974, possui graduação em Medicina Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1997), Doutorado em Ciências pela Universidade de São Paulo (2005) e Livre-Docência pela Universidade de São Paulo (2011). Atualmente, é professor do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia, Pediatria e Fisiologia da Mayo Clinic College of Medicine e Chefe do serviço de Medicina Materno-Fetal da Mayo Clinic (Rochester, Estados Unidos).

Foi professor do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Baylor College of Medicine (Houston, Texas) e Co-diretor do Centro de Medicina Fetal do Texas Children's Hospital por 6 anos (2010 a 2016). Foi professor Livre-Docente da Disciplina de Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, médico assistente da Divisão de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (2006-2014).

Fez especialização nos Estados Unidos e na França e tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Saúde Materno-Infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: gestações de alto risco, medicina fetal, ultrassonografia em obstétrica e ginecológica, diagnóstico pré-natal, terapias fetais e hipertensão na gestação.

Currículo LattesFale com o docente

Possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1995), doutorado em Radiologia pela Universidade de São Paulo (2004), e fellow em pesquisa na Harvard Medical School (2003). Atualmente é médico assistente da Universidade de São Paulo e médico radiologista do Hospital Israelita Albert Einstein. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Radiologia Médica, atuando principalmente nos seguintes temas: ressonância magnética, tomografia computadorizada, radiologia abdominal, urorradiologia.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Anna Maria Ringheim Cadete

    Nível: Doutorado Direto.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Quantificação da farmacocinética do 68Ga-PSMA em pacientes com neoplasia de próstata no PET/RM.

    Publicação vinculada: EJNMMI Research.

    Status do Curso: Concluído.

  • Atul Kumar Taneja

    Nível: Doutorado Direto.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação morfométrica do túnel femoral e do ligamento cruzado posterior nas roturas do ligamento cruzado anterior: estudo por ressonância magnética em flexão.

    Publicação vinculada: Arthroscopy.

    Status do Curso: Concluído.

  • Caroline Duarte de Mello Amoedo

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Qualidade da imagem de exames de tomografia computadorizada de abdome total com redução de dose e adaptação iterativa: estudo comparativo.

    Publicação vinculada: American Journal of Roentgenology.

    Status do Curso: Concluído.

  • Fernando Morbeck Almeida Coelho

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação de Concordância Interobservadores e Critérios de Positividade em Ressonâncias Magnéticas Multiparamétricas Categorias =3 da Versão 2.1 do PI-RADS no Diagnóstico de Câncer de Próstata.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Guilherme Cayres Mariotti

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Acurácia da biópsia prostática com fusão US+RM versus biópsia randômica: estudo prospectivo.

    Publicação vinculada: Urologic Oncology.

    Status do Curso: Concluído.

  • Guilherme de Carvalho Campos Neto

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Comparação entre exames de ressonância magnética de crânio e PET/CT com DOTATATE-68Ga na análise de efeitos da radioterapia em meningiomas.

    Status do Curso: Concluído.

  • Larissa Maria Giacon Costa

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação da prevalência de compressão anatômica da veia ilíaca comum esquerda pela artéria ilíaca comum direita em apcientes assintomaticos submetidos a ressonância magnética de pele.

    Publicação vinculada: Circulation Journal.

    Status do Curso: Concluído.

  • Thais Caldara Mussi de Andrade

    Nível: Doutorado Direto.

    Tema do Projeto de Pesquisa: O valor agregado da sequência de perfusão na ressonância magnética multiparamétrica de próstata nas sequências de difusão e T2 de alta resolução.

    Publicação vinculada: Clinical Genitourinary Cancer.

    Status do Curso: Concluído.

  • Victor Martins Tonso

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: A acurácia da difusão das moléculas de água bi-exponencial e da sequência de perfusão na detecção do câncer de próstata.

    Publicação vinculada: Einstein.

    Status do Curso: Concluído.

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Pará (1984), Mestrado em Medicina (Cardiologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1991) e Doutorado em Medicina (Cardiologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1995).

Atualmente é Presidente do Departamento de Imagem Cardiovascular - Sociedade Brasilieira de Cardiologia; Gerente Médico do Setor de Cardiologia Diagnóstica Não Invasiva e Docente Permanente do Programa Stricto Sensu de Pós Graduação em Ciências da Saúde da Sociedade Brasileira Israelita Beneficente Hospital Albert Einstein.

Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Ecocardiografia, atuando principalmente nos seguintes temas: ecocardiografia, ecocardiografia sob estresse, cardiopatias congênitas, ecocardiografia transesofágica e ecocardiografia tridimensional.

Currículo LattesFale com a docente

Equipe

  • Rafael Bonafim Piveta

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Speckle tracking tridimensional no diagnóstico precoce de cardiotoxicidade em pacientes com câncer de mama tratados com baixas doses de antracíclicos.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Rafael Bonafim Piveta

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Análise da deformação miocárdica no diagnóstico precoce da cardiotoxicidade induzida por quimioterápicos.

    Publicação vinculada: JACC: CARDIOVASCULAR IMAGING.

    Status do Curso: Concluído.

  • Rodrigo Cordovil Pinto Lobo da Costa

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Análise da deformação miocárdica no diagnóstico da rejeição após transplante cardíaco.

    Status do Curso: Em andamento.

Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Mestrado, Doutorado e Livre-Docência na Disciplina de Cirurgia do Aparelho Digestivo e Coloproctologia do Departamento de Gastroenterologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Diretor Médico do Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital Israelita Albert Einstein (SP) Títulos de especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo e em Coloproctologia. Habilitação em Colonoscopia (Sociedade Brasileira de Coloproctologia), em Videocirurgia (Sociedade Brasileira de Videocirurgia) e em Cirurgia Robótica. Principais áreas de atuação: Coloproctologia e Cirurgia Oncológica Colorretal, Cirurgia Colorretal Minimamente Invasiva, Microcirurgia Endoscópica Transanal, Câncer colorretal, Doenças Inflamatórias Intestinais, Disfunções do Assoalho Pélvico e Doenças Anorretais.

Currículo LattesFale com a docente

Doutor em Ciências pela Disciplina de Anestesiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Título de especialista em Medicina Intensiva pela AMIB. Médico assistente da Unidade de Terapia Intensiva Adultos do Hospital Israelita Albert Einstein. Coordenador do Grupo de Apoio à Pesquisa da Unidade de Terapia Intensiva Adultos do Hospital Israelita Albert Einstein. Médico Pesquisador do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Flávia Julie do Amaral Pfeilsticker

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Pesquisa científica em terapia intensiva: avaliação da opinião de pacientes e responsáveis legais.

    Publicação vinculada: Plos One.

    Status do Curso: Concluído.

  • Roberto Rabello Filho

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Prevalência de disfunção microcirculatória e oxigenação tecidual em pacientes com choque circulatório: estudo transversal.

    Publicação vinculada: Journal of Clinical Monitoring and Computing.

    Status do Curso:Em andamento.

Possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas, residência médica em Cirurgia Geral e Cirurgia do Aparelho Digestivo pela Universidade Estadual de Campinas. Fellowship em Transplante Hepático e Cirurgia Hepatobiliar no Queen Elizabeth Hospital, Birmingham, Reino Unido. Doutorado em Imunologia e Imunoterapia aplicadas ao Transplante de Fígado pela University of Birmingham, College of Medical and Dental Sciences, Birmingham, Reino Unido. Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Ciências da Saúde do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Atualmente é cirurgião da Unidade de Transplante de Fígado do Hospital Israelita Albert Einstein e do Hospital Municipal Vila Santa Catarina.

Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Hepática, Cirurgia do Aparelho Digestivo, atuando principalmente nos seguintes temas: transplante hepático, doação de órgãos, hepatectomias, preservação e recondicionamento de órgãos de critérios estendido para transplante, incluindo a máquina de perfusão hepática ex situ. Membro do Programa Jovens Lideranças Médicas da Academina Nacional de Medicina. Membro do Membership and Communications Committee do International Liver Transplantation Society (ILTS).

Currículo LattesFale com o docente

Docentes Colaboradores

Possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas (1994), residência em Neurologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1998), especializações em pesquisa nas áreas de Estimulação Magnética Transcraniana/ Reabilitação Neurológica no National Institutes of Health, Estados Unidos (2001) e na Universidade de Berna, Suíça (2003), doutorado em Ciências - Neurologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2005) e Livre-Docência em Neurologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2010).

Atualmente é chefe do Grupo de Doenças Cerebrovasculares e do Laboratório de Neuroestimulação da Divisão de Clínica Neurológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC/FMUSP), além de Professora Colaboradora e Orientadora Permanente do Programa de Pós-graduação do Departamento de Neurologia da FMUSP. É também pesquisadora do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e Professora Visitante da Cleveland Clinic. É assessora ad-hoc de agências de fomento à pesquisa (NIH, FAPESP, FAPEMIG e CNPq). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neurologia, atuando principalmente nas seguintes áreas: doença cerebrovascular, neuroestimulação, neuroplasticidade e reabilitação.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Danielle De Sá Boasquesvisque

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Segurança da estimulação transcraniana por corrente contínua na fase subaguda após acidente vascular cerebral isquêmico.

    Publicação vinculada: Brain stimulation.

    Status do Curso: Concluído.

  • Joselisa Péres Queiroz de Paiva

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Integridade do trato corticoespinal na Síndrome das Pernas Inquietas.

    Publicação vinculada: Sleep Medicine.

    Status do Curso:Concluído.

  • Samir Câmara Magalhães

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Comparação da excitabilidade cortical em pacientes com Síndrome das Pernas Inquietas e indivíduos saudáveis.

    Publicação vinculada: Sleep Medicine.

    Status do Curso:Concluído.

Concluiu o doutorado em Medicina pela Universidade de São Paulo em 2000, é livre docente desde 2007. Atualmente é professor doutor MS-5 do Departamento de Radiologia da Universidade de São Paulo, honorary lecturer - King s College University Of London, médico radiologista do Setor de Ressonância Magnética do InRad do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Coordenador Científico do Instituto do Cérebro e médico neurorradiologista do Departamento de Imagem do Hospital Albert Einstein. Publicou mais de 100 artigos em periódicos especializados.

Atualmente participa de 4 projetos de pesquisa, sendo que coordena 2 destes. Atua na área de Medicina, com ênfase em Ressonância Magnética Funcional. Em suas atividades profissionais interagiu com 405 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Ressonância Magnética funcional, ressonancia magnética, image analysis, radiologia, event-related fMRI, functional magnetic resonance imaging, parkinson, fmri, neuroimagem funcional e memória operacional.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Liana Guerra Sanches da Rocha

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Análise de imagens de tensores de difusão do cérebro de pacientes com déficits de função cognitiva após quimioterapia por câncer de mama.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Mariana Athaniel Silva Rodrigues

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Imagem de ressonância em pacientes com alto risco cardiovascular e acidente vascular cerebral: análise estrutural e de tractografia em um estudo caso-controle.

    Status do Curso:Em andamento.

Bióloga, doutora em Biologia Celular e Estrutural pelo Instituto de Biologia, Unicamp (2007). Realizou pós-doutoramento no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa (IIEP) do Hospital Albert Einstein (2008-2011), com apoio financeiro da FAPESP. Atua como pesquisadora do Programa Locomotor, no IIEP do Hospital Albert Einstein, desenvolvendo projetos de pesquisa básica sobre regeneração da cartilagem analisando a interação entre condrócitos osteoartríticos e células-tronco mesenquimais.

Desenvolve pesquisas com foco na regeneração da cartilagem, investigando a interação entre células mesenquimais e condrócitos, avaliando modulação imunológica e interação celular, desenvolvimento de biomateriais e envelhecimento celular. Também atua como coordenadora do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ortopedia Multiprofissional, do Hospital Israelita Albert Einstein.

Currículo LattesFale com o docente

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Estadual de Londrina (2006) e Doutorado Direto em Ciências na Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (2013), na área de concentração em Biodinâmica do Movimento Humano. Atualmente, realiza Pós-Doutorado no Hospital Israelita Albert Einstein. Atua, principalmente, nos seguintes temas: Ergometria e exercício físico para populações especiais, tais como doença arterial periférica, hipertensão arterial, diabetes mellitus e câncer.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Bruno Gion de Andrade Cerazi

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação de diferentes questionários para identificação do risco da síndrome de apneia obstrutiva do sono em uma clínica do sono.

    Status do Curso: Concluído.

  • Francielly Antonio Monteiro

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Impacto do nível de atividade física sobre os indicadores de risco cardiovascular em pacientes com doença arterial obstrutiva periférica: Estudo observacional longitudinal.

    Status do Curso: Concluído.

  • Juliana Ferreira de Carvalho

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Associação entre atividade física e indicadores de saúde cardiovascular e de função cognitiva em pacientes com doença arterial carotídea: um estudo longitudinal.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Luiza Batista Santini

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Análise de Indicadores de Fragilidade em pacientes com doença arterial periférica e sintomas de claudicação intermitente.

    Publicação vinculada: Annals of Vascular Surgery.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Paulo Longano Mesquita de Oliveira

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Efeito do treinamento isométrico com Handgrip na pressão arterial e variabilidade da frequência cardíaca de pacientes com doença arterial periférica: Um ressonância magnética de pele.

    Status do Curso: Concluído.

Graduação em Medicina pelo Centro de Ciências Médicas e Biológicas de Sorocaba da PUC-SP (1977) e Especialização em Ortopedia e Traumatologia na Santa Casa de São Paulo. Realizou o Mestrado no Programa de Pós-graduação em Ortopedia e Traumatologia pela Escola Paulista de Medicina (1990) e o Doutorado em (1994). Realizou Concurso de Provas e Títulos para Professor Livre Docente (2001) no Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Escola Paulista de Medicina da UNIFESP. Em 2006, iniciou a carreira docente no Departamento de Ortopedia e Traumatologia (EPM-UNIFESP) como Professor Adjunto. Em agosto de 2010, foi eleito Chefe do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Escola Paulista de Medicina/ UNIFESP, sendo reconduzido por outros três anos em nov. 2013.

Realizou Concurso para PROFESSOR TITULAR do Departamento de Ortopedia e Traumatologia, aprovado em novembro de 2012. Das atividades anteriores: Coordenador pelo Departamento de Ortopedia e Traumatologia na graduação da Escola Paulista de Medicina (2009-2010), implantou e Supervisionou a Residência Médica em Medicina Esportiva no DOT-EPM-UNIFESP (2007-2010) e implantou e Chefiou as atividades do Setor de Traumatologia do Esporte (1997-2010). Orientador no programa de Pós-graduação em Ortopedia e Traumatologia da UNIFESP (1998-2010), e em Ciências Aplicadas ao Aparelho Locomotor - Modalidade Mestrado Profissional (2004-2008).

Atualmente é Professor Orientador do Programa de Pós-graduação em Cirurgia Translacional da UNIFESP (Medicina III, Capes nota 6). Revisor e/ou Corpo Editorial dos períodicos ARTHROSCOPY: The Journal of Arthroscopy and Related Surgery, American Journal of Sports Medicine, Cartilage, Clinics (USP), Acta Ortopédica Brasileira, Revista Brasileira de Ortopedia e Editor da Revista Brasileira de Medicina (volume especial Ortopedia); Presidente da ISAKOS biênio 2011-2013. Atualmente atua em três Linhas de Pesquisa, com captação de recursos Fapesp, com projetos regulares e temáticos e CNPq (edital Universal). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Ortopedia e Traumatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia do Joelho, Artroscopia e Traumatologia Esportiva. Recadastrado como Professor Orientador no Programa de Pós-graduação em Cirurgia Translacional da Unifesp (Capes nota 6 - 2016-2021) e atual coordenador do Programa de Pós-graduação em Medicina do Esporte e da Atividade Física - Modalidade Mestrado Profissional (2016-2020).

Currículo LattesFale com o docente

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (1996), mestrado e doutorado em Cirurgia pela Universidade Federal do Paraná (2000 e 2002), e pós-doutorado em imunologia de transplante (2002). Foi clinical fellow em transplante de múltiplos órgãos da Northwestern University (2002-2005) e completou MBA na John Cook School of Business (2008). Foi Assistant Professor na Saint Louis University e Associate Professor na University of Washington, onde também foi co-diretor do programa de transplantes de pâncreas e rim.

Atualmente é professor do curso de Biotecnologia Industrial da Universidade Positivo, Médico de Transplantes do Hospital Israelita Albert Einstein e cientista do Instituto Israelita de Pesquisa Albert Einstein. Atua clinicamente como cirurgião do aparelho digestivo, com ênfase em cirurgia hepatobileopancreática e transplante hepático.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Aldo Elias Kiyoshi Takano de Saidneuy

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Papel do uso da solução de preservação de órgãos Instituto Georges Lopez-1 (IGL-1) para o transplante hepático.

    Publicação vinculada: Transplantation Proceedings.

    Status do Curso: Concluído.

  • Douglas Bastos Neves

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Fatores de Risco para a Disfunção Precoce do Enxerto Hepático no Hospital Israelita Albert Einstein.

    Publicação vinculada:Hepatobiliary And Pancreatic Diseases International.

    Status do Curso: Concluído.

  • Marcela Balbo Rusi

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Índice de Risco de Doador de São Paulo para o Transplante de Fígado.

    Status do Curso: Concluído.

  • Rodrigo Gobbo Garcia

    Nível: Doutorado Direto.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Análise de custo-efetividade dos tratamentos minimamente invasivos de tumores renais T1A: comparação entre crioablação percutânea e nefrectomia parcial assistida por técnica robótica.

    Publicação vinculada: Journal of Clinical Investigation CardioVascular and Interventional Radiology.

    Status do Curso: Concluído.

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1997), mestrado em Biotecnologia pela Universidade de São Paulo (2001) e doutorado em Biotecnologia pela Universidade de São Paulo (2006), com projeto de pesquisa desenvolvido no Instituto Pasteur - Paris/França. Atualmente é pesquisadora do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Possui experiência em biologia molecular, genômica funcional e bioinformática; atuando em projetos com ênfase em câncer e microbiologia.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Elisangela de Paula Silva

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Sinalização entre células tumorais e células imunológicas mediada por micro RNAs e exossomos in vitro. Subprojeto de fatores ambientais, clinicos, histopatologicos e moleculares.

    Status do Curso: Concluído.

  • Larissa Figueiredo Alves Diniz

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Banco Integrado de Tumores - Base para a Pesquisa de Tradução em Oncologia por Biópsia Líquida.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Letícia Busato Migliorini

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Epidemiologia molecular de enterobactérias resistentes aos carbapenêmicos e estudo da colonização intestinal como risco de infecção e disseminação por enterobactérias produtoras de carbapenemases.

    Publicação vinculada: Pathogens (artigo aceito).

    Status do Curso: Em andamento.

  • Romário Oliveira de Sales

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação de abordagens moleculares baseadas em sequenciamento de múltiplos genes para a avaliação da clonalidade de Pseudomonas aeruginosa em ambiente hospital e para a caracterização de marcadores de resistência.

    Publicação vinculada: Genome Biology and Evolution.

    Status do Curso: Concluído.

É Coordenador Médico da Cardiologia Intervencionista do Hospital Albert Einstein. Professor Livre Docente da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - FMUSP com PhD em Ciências pela Universidade Erasmus, Rotterdam, Holanda (2004). Graduou-se médico na Universidade de Brasília UnB (1993). Especializado em Cardiologia Clínica e Cardiologia Intervencionista pela FMUSP, é líder do Grupo de Pesquisa em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista da USP (Diretório CNPq), possui mais de 250 trabalhos completos publicados em periódicos indexados (PubMed), mais de 7 mil citações (h-index: 42), 04 livros, 36 capítulos de livros, 10 orientações de Doutorado concluídas e diferentes patentes.

ÁREAS DE ATUAÇÃO E EXPERTISE: Cardiologia Clínica; Cardiologia Intervencionista (coronária aguda e crônica e intervenção cardíaca estrutural), ensaios pré-clínicos experimentais; ensaios clínicos; ciência e tecnologia translacional; Projetos de Desenvolvimento/Parcerias Universidade - Empresa com enfoque no incremento do complexo industrial da saúde brasileiro e Arte/Ciência/Educação (Música e Medicina).

Currículo LattesFale com o docente

Possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1991), Mestrado em Medicina (Obstetrícia e Ginecologia) pela Universidade de São Paulo (2000), Doutorado em Medicina (Obstetrícia e Ginecologia) (2006) e Livre Docência pela Universidade de São Paulo (2011). Atualmente é Médico assistente da Divisão de Clínica Ginecológica e do Setor de Endometriose do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Saúde Materno-Infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: endometriose, laparoscopia e imunologia.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Andrea Maria Novaes Machado

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Perfil de mulheres submetidas a transplante de células tronco hematopoiéticas e portadoras do enxerto.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Eduardo Cordioli

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Acesso a orientações clínicas para gestantes através de um aplicativo móvel e o seu papel na assistência para prevenção de desfechos desfavoráveis de saúde materno-fetal e neonatal.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Helena Malvezzi

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Localização de células senescentes nas lesões de pacientes com endometriose profunda.

    Publicação vinculada: Reproduction--Journal of Translational Medicine.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Nilson Abrão Szylit

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Epidemiologia da endometriose em uma Unidade Básica de Saúde da cidade de São Paulo.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Oscar Barbosa Duarte Filho

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Congelamento de todos os embriões em ciclos de fertilização in vitro em mulheres com resposta normal à estimulação ovariana.

    Status do Curso: Concluído.

  • Oscar Barbosa Duarte Filho

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Folitropina delta associada à menotropina na estimulação ovariana controlada em pacientes de alto risco para resposta ovariana pobre durante ciclos de fertilização in vitro: um estudo clínico prospectivo.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Vanessa Alvarenga Bezerra

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação de respostas cerebrais durante a interação interpessoal em grupos.

    Status do Curso: Em andamento.

Biólogo formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2001-2005). Doutorado em Imunologia na Universidade de São Paulo (2006-2011). Pós-Doutorado em Ciências no Laboratório de Imunobiologia de Transplantes da Universidade de São Paulo (2013-2014). Em 2009 atuou como Pesquisador Visitante Associado ao Departamento de Medicina Hematológica do King's College London. Em 2010 ingressou no Laboratório Clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, atuando no diagnóstico de pacientes onco-hematológicos por citometria de fluxo.

Em 2012 tornou-se pesquisador do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa desenvolvendo projetos em imuno-oncologia e biologia celular e molecular do câncer. Foi membro titular do comitê de ética em pesquisas com seres humanos (2013-2015). Desde 2013 é Professor da pós-Graduação em Oncologia e da Graduação em Enfermagem (disciplinas "Imunologia" e "Patologia"), e desde 2015 do curso de Medicina (disciplinas "Células e Genes" e "Agente Hospedeiro") do Hospital Albert Einstein. Responsável pelo núcleo de métodos ativos de ensino, criando, desenvolvendo e implementando novas estratégias de ensino, de avaliação, e indicadores de performance de alunos e professores. Desde 2016 é Consultor Científico do Centro de Inovações Tecnológicas do Hospital Albert Einstein. Áreas de interesse: Biologia celular, molecular e Imunologia do câncer; Métodos ativos de ensino; Inovação Tecnológica na área da saúde.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Tarcila Santos Datoguia

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Identificação de marcadores de resistência de blastos de leucemia mielóide aguda (LMA) ao ataque de células NK e o papel da via Wnt-beta catenina na promoção deste fenótipo.

    Status do Curso: Concluído.

  • Vanessa Araujo Varela

    Nível: Doutorado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Papel das células supressoras de linhagem mielóide (MDSC) e dos macrófagos associados ao tumor (TAM) na modulação de resistência da leucemia aguda (LMA) à ação de células NK.

    Status do Curso: Em andamento.

Jovens pesquisadores

Doutor em Ciências da Saúde pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (2005). Cursou a residência médica em Ortopedia e Traumatologia na Universidade Federal de São Paulo (2007-2010) e especializou-se em Traumatologia Ortopédica na Universidade Federal de São Paulo (2011). Atua com ênfase em fraturas, especialmente fraturas articulares, pseudoartroses, fraturas osteoporóticas, politraumatizados e lesões ortopédicas complexas. Realizou estágios no Hospital for Special Surgery em NY (2012), na Columbia University em NY (2013) e na BG Unfallklinik em Tuebingen, Alemanha (2014). Faculty Nacional da AO Trauma Brasil desde 2015.

Currículo LattesFale com o docente

Atua como Urologista e pesquisador no Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein com ênfase em Uro-Oncologia e Cirurgia Minimamente Invasiva. Possui Doutorado pela Faculdade de Medicina do ABC - em parceria com a Harvard Medical School e Unversité Paris Descartes (bolsista do programa Ciências Sem Fronteiras - CAPES). Atuou como Observer/Research fellow em Urologia na Harvard Medical School (Boston - EUA) e como Clinical fellow em Cirurgia Urológica Minimamente Invasiva e Robótica pela Université Paris Descartes/Institute Mutualiste Montsouris (Paris - França). Possui Título de Especialista em Urologia pela Sociedade Brasileira de Urologia e é certificado em Cirurgia Robótica pelo IRCAD (Strasboug - França) e pelo Colégio Europeu de Cirurgiões. Graduação em Medicina, Residência Médica em Cirurgia Geral e em Urologia pela Faculdade de Medicina do ABC.

Currículo LattesFale com a docente

Equipe

  • Danilo Budib Lourenço

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: A histerectomia vaginal pode causar alterações urodinâmicas significativas? Perfil miccional e urodinâmico da paciente com prolapso de órgãos pélvicos submetida à correção cirúrgica: Um estudo prospectivo.

    Status do Curso: Em andamento.

Docente do programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde e Pesquisadora Visitante no Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, Hospital Albert Einstein. Possui graduação em Biologia, Licenciatura Plena (2004) e Bacharelado (2005) pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Mestrado (2008) e Doutorado (2013) em Ciências (Fisiologia Humana) pela Universidade de São Paulo. Realizou pós-doutorado no Departamento de Fisiologia e Biofísica do ICB/USP (2013-2016).

Experiência internacional nas seguintes instituições: Universidad Nacional de Córdoba (Argentina, 2010), Yale University (EUA, 2011), Instituto de Investigaciones Biomédicas "Alberto Sols" - Universidad Autónoma de Madrid (Espanha, 2015-2016). Desenvolve estudos na área de Fisiologia, com ênfase em Fisiologia Endócrina, atuando principalmente nos seguintes temas: regulação transcricional e pós-transcricional da expressão gênica, deficiência e excesso de iodo, fisiologia da tireoide, mecanismos epigenéticos, desreguladores endócrinos, desenvolvimento embrionário e diferenciação da glândula tireoide.

Currículo LattesFale com a docente

Equipe

  • Andre Gilberto Cassiani

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação da exposição intrauterina e adulta a disruptores endócrinos sobre o desenvolvimento e função ovariana em ratas.

    Status do Curso: Em andamento.

  • Érica Kássia Sousa Vidal

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Disruptores endócrinos vs. Tireoide: uma abordagem epigenética sobre o desenvolvimento, diferenciação e função de tireócitos e suas repercussões no organismo.

    Status do Curso: Em andamento.

Oncologista clínico graduado pela The University of Texas MD Anderson Cancer Center (Houston, Texas) e defendeu seu Doutorado pelo Hospital Israelita Albert Einstein. É formado em Medicina e Residência de Clínica Médica pela Escola Paulista de Medicina/Universidade Federal de São Paulo. Dr. Gustavo tem experiência em pesquisa clínica e translacional no campo de imunoterapia em câncer, sendo autor de diversos artigos científicos publicados em renomadas revistas científicas internacionais.

Atualmente, atua como médico oncologista na assistência a pacientes no Hospital Israelita Albert Einstein e Hospital Municipal Vila Santa Catarina, além de coordenar o programa de Terapia Celular em tumores sólidos do Hospital Israelita Albert Einstein. Seus interesses científicos são sobre como aperfeiçoar o sistema imune para o combate ao câncer, em forma de medicamentos e terapia celular. Suas áreas de atuação incluem, mas não se restringem a: Tumores de Pulmão, Pele (melanoma e não-melanoma), Mama e Cabeça e Pescoço.

Currículo LattesFale com a docente

Equipe

  • Patrícia Taranto

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Segurança do uso de testosterona tópica em baixa dose (3 mg/ml) através da mensuração de estradiol por espectometria de massa em pacientes com câncer de mama em uso de supressão ovariana e inibidor de aromatase.

    Status do Curso: Em andamento.

Doutorado em Ciências pela Disciplina de Clínica Cirúrgica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Residência em Cirurgia Geral e Cirurgia Vascular e Endovascular pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). EMBA pela University of Pittsburgh (Master em Business Administration - Katz School of Business). Ex-Fellow de Cirurgia Endovascular do Hospital Israelita Albert Einstein e do Arizona Heart Institute.

Cirurgião Vascular e Endovascular do corpo Clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, Samaritano, Sírio Libanês e São Camilo. Chefe do Serviço de Cirurgia Vascular do Hospital Geral de Carapicuiba / São Camilo e coordenador da Residência de Cirurgia Vascular Hospital Geral de Carapicuiba / São Camilo. Tem experiência na área de Cirurgia Vascular com ênfase em Angioradiologia e Cirurgia Endovascular.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Allana Maryel Tobita

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação da Repercussão hemodinâmica pelo Ultrassom Intravascular (IVUS) no stent Multilayer.

    Status do Curso: Em andamento.

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Itajuba (1993), Doutorado pela Faculdade de Medicina USP (2014), Médico Hematologista e Patologista Clínico Atualmente é médico do Centro de Hematologia de São Paulo - Especialista em Hematologia e Hemoterapia pela UNIFESP Especialista em Patologia Clínica pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica - SBPC Especialista em Hematologia e Hemoterapia pela Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia ABHH Membro do Corpo Clínico e Responsável pelo Laboratório Clínico do Centro de Hematologia de São Paulo CHSP Representante do Brasil do Grupo Cooperativo Latino Americano de Hemostasia e Trombose - CLAHT - atual vice-presidente mandato 2013/1015 Membro da Diretoria Executiva, atual Vice-Presidente, do Centro de Hematologia de São Paulo Professor Colaborador do Programa de Residência Médica em Hematologia e do Programa de Pós-Graduação em Patologia Clínica do Hospital Albert Einstein. Membro do Conselho Deliberativo da ABHH Membro da Equipe de Hematologia, Responsável pelo Setor de Técnicas Especiais em Coagulação - Departamento de Patologia Clínica - Hospital Albert Einstein Membro do Programa de Hematologia e Transplante de Medula Óssea do Hospital Israelita Albert Einstein - HIAE Coordenador de 2 projetos PROADI no Hospital Israelita Albert Einstein - HIAE - Trabalhos Técnicos.

Currículo LattesFale com o docente

Possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (2007) e Doutorado em Ciências da Saúde pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (2016). Atualmente é médico do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, cirurgião vascular e endovascular - AC Camargo Cancer Center e médico cirurgião vascular do Hospital Municipal Vila Santa Catarina.

Currículo LattesFale com o docente

Possui graduação em MEDICINA pela Universidade Estadual de Campinas (1997), especialização em hematologia, hemoterapia (2002), transplante de medula óssea (2005) pela Universidade Estadual de Campinas e patologia clínica (2015) pela sociedade brasileira de patologia clínica. Foi médico visitante do departamento de trasnplante de medula óssea do Fred Hutchinson Cancer Research Center, Seattle (2006). Tem doutorado em Patologia Clínica pela UNICAMP (2016), pós-doutorado em imunologia pelo Fred Hutchinson Cancer Research Center, Seattle (2009).

Foi pesquisador associado do Fred Hutchinson Cancer Research Center, Seattle (2009). Atualmente é médico hematologista do Hospital Israelita Albert Einstein, médico do departamento de patologia clínica do Hospital Israelita Albert Einstein, onde trabalha no desenvolvimento de testes moleculares em onco-hematologia e pesquisador do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Hematologia, Oncologia, Imunologia, Biologia Molecular, oncologia de precisão e Transplante de medula óssea.

Currículo LattesFale com o docente

Equipe

  • Victória Tomaz

    Nível: Mestrado.

    Tema do Projeto de Pesquisa: Avaliação da atividade anti-neoplásica de compostos anti-inflamatórios em leucemia mielóide aguda.

    Status do Curso: Em andamento.

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa e mestrado em Psicobiologia pela Universidade Federal de São Paulo (CAPES 7) e doutorado em neurociência pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Especialista em Atividade física e qualidade de vida pela UNICAMP, Fisiologia do Exercício pela UNIFESP e Medicina Comportamental pela UNIFESP. Estuda os efeitos do Yoga e Meditação.

Currículo LattesFale com o docente

Programa e Metodologia

Nível Doutorado

O Doutorado do Programa em Ciências da Saúde tem duração prevista de 48 meses. Para concluir o curso, o aluno deverá:

  • Cursar e ter aproveitamento em disciplinas totalizando 34 créditos, sendo 27 créditos cursados nas Disciplinas Obrigatórias e pelo menos 07 créditos em Disciplinas Optativas, totalizando 510 horas;
  • Desenvolver, defender e ter aprovado seu Trabalho de Conclusão de Curso, consolidando mais 60 créditos.
AtividadeCrédito
Disciplinas (obrigatórias e optativas)34
Trabalho de Conclusão de Curso60
* Cada crédito equivale a 15/horas aula.

Programa completo

Grade curricular do Doutorado
Disciplinas obrigatóriasCréditosDocente responsável
Estatística e Bioestatística I02Ary Serpa Neto
Estatística e Bioestatística II02Ary Serpa Neto
Pesquisa Bibliográfica, Bibliometria e Cientometria02Andréa Laurato Sertié
Noções Fundamentais de Biologia Celular e Molecular05Ricardo Weinlich e Luciana Cavalheiro Marti
Metodologia Científica e Noções Fundamentais de Epidemiologia04Mário Lenza
Empreendedorismo e Inovação02
Ética em Pesquisa04Eduardo Juan Troster
Pré-requisito para cursar a disciplina de Didática (assistir exames de qualificação e defesas)01Celso Rebello e Elisa Harumi Kozasa
Didática - Abordagens de ensino e estratégias de comunicação03Celso Rebello e Elisa Harumi Kozasa
Redação Científica03Erica Bevilaqua Rangel e Paulo Campregher
Mínimo de créditos exigidos das obrigatórias: 27
Grade curricular do Doutorado
Disciplinas optativasCréditosDocente responsável
Gestão em Pesquisa03Luiz Vicente Rizzo
Métodos de Imagem em Estudos Pré-Clínicos e Clínicos02Lionel Fernel Gamarra e Ronaldo Hueb Baroni
Pesquisas em Intervenções Mente-Corpo02Elisa Harumi Kozasa
Aspectos Específicos da Pesquisa em Medicina Molecular03Ricardo Weinlich
Aspectos específicos da pesquisa em pacientes críticos incluindo modelos experimentais03Adriano José Pereira
Aspectos específicos da pesquisa em doenças neurológicas incluindo modelos experimentais03Elisa Kozasa e Patricia M. de Carvalho Aguiar
Aspectos específicos da pesquisa em Envelhecimento03Marcel Liberman
Escrevendo seu artigo científico em inglês02Analía Arevalo
Tópicos avançados em ensino e aprendizagem03Welbert de Oliveira Pereira
Participação nas atividades complementares oferecidas ou apoiadas pelo Programa que envolvem: seminários, palestras, eventos científicos, reuniões científicas, Journal Club 02Coordenação do Programa
Apresentação oral ou pôster em congresso internacional, realizado fora do Brasil, de resultados vinculados ao projeto de pesquisa do aluno 01Coordenação do Programa
Apresentação oral ou pôster em congresso nacional de resultados vinculados ao projeto de pesquisa do aluno0,5Coordenação do Programa
Publicação de artigo científico vinculado ao projeto de pesquisa do aluno, antes do exame de qualificação, com Fator de Impacto = 1.1, sendo o aluno 1º autor e o orientador último autor03Coordenação do Programa
Mínimo de créditos exigidos das optativas: 07
Créditos Complementares
Disciplinas optativasCréditosDocente responsável
Atividades de inserção social promovidas pelo Programa02Coordenação do Programa
Total de créditos exigidos no Doutorado: 34

Nível Mestrado

O Mestrado Acadêmico em Ciências da Saúde tem duração prevista de 24 meses. Para concluir o curso, o aluno deverá:

  • Cursar e ter aproveitamento em disciplinas totalizando 30 créditos, sendo 27 créditos cursados nas Disciplinas Obrigatórias e 03 créditos em Disciplinas Optativas, totalizando 450 horas;
  • Desenvolver, defender e ter aprovado seu Trabalho de Conclusão de Curso, consolidando mais 40 créditos.
AtividadeCrédito
Disciplinas (obrigatórias e optativas)30
Trabalho de Conclusão de Curso40
* Cada crédito equivale a 15/horas aula
Grade curricular do Mestrado
Disciplinas obrigatóriasCréditosDocente responsável
Estatística e Bioestatística I02Ary Serpa Neto
Estatística e Bioestatística II02Ary Serpa Neto
Pesquisa Bibliográfica, Bibliometria e Cientometria02Andréa Laurato Sertié
Noções Fundamentais de Biologia Celular e Molecular05Ricardo Weinlich e Luciana Cavalheiro Marti
Metodologia Científica e Noções Fundamentais de Epidemiologia04Mário Lenza
Empreendedorismo e Inovação02
Ética em Pesquisa04Eduardo Juan Troster
Pré-requisito para cursar a disciplina de Didática (assistir exames de qualificação e defesas)01Celso Rebello e Elisa Harumi Kozasa
Didática - Abordagens de ensino e estratégias de comunicação03Celso Rebello e Elisa Harumi Kozasa
Redação Científica03Erica Bevilaqua Rangel e Paulo Campregher
Mínimo de créditos exigidos das obrigatórias: 27
* Disciplinas optativasCréditosDocente Responsável
Gestão em Pesquisa03Luiz Vicente Rizzo
Pesquisas em Intervenções Mente-Corpo02Elisa Harumi Kozasa
Aspectos Específicos da Pesquisa em Medicina Molecular03Ricardo Weinlich
Aspectos específicos da pesquisa em pacientes críticos incluindo modelos experimentais03Adriano José Pereira
Aspectos específicos da pesquisa em doenças neurológicas incluindo modelos experimentais03Elisa Kozasa e Patricia M. de Carvalho Aguiar
Aspectos específicos da pesquisa em Envelhecimento03Marcel Liberman
Métodos de Imagem em Estudos Pré-Clínicos e Clínicos02Lionel Fernel Gamarra e Ronaldo Hueb Baroni
Tópicos avançados em ensino e aprendizagem03Welbert de Oliveira Pereira
Participação nas atividades complementares oferecidas ou apoiadas pelo Programa que envolvem: seminários, palestras, eventos científicos, reuniões científicas, Journal Club02Coordenação do Programa
Apresentação oral ou poster em congresso internacional, realizado fora do Brasil, de resultados vinculados ao projeto de pesquisa do aluno01Coordenação do Programa
Apresentação oral ou pôster em congresso nacional de resultados vinculados ao projeto de pesquisa do aluno0,5Coordenação do Programa
Publicação de artigo científico vinculado ao projeto de pesquisa do aluno, antes do exame de qualificação, com Fator de Impacto = 1.1, sendo o aluno 1º autor e o orientador último autor03Coordenação do Programa
Créditos Complementares
Disciplinas optativasCréditosDocente responsável
Atividades de inserção social promovidas pelo Programa01Coordenação do Programa
Total de créditos exigidos no Mestrado: 30

Perfil

Indivíduos com formação superior completa, provenientes de graduação em áreas da saúde ou de outras áreas com potencial para formação e pesquisa aplicada em saúde. A condição mais importante para a admissão ao Programa será a vocação para pesquisa e atividade acadêmica.

Objetivo do Curso

  • O Programa tem como objetivo formar um profissional totalmente capacitado para atuar em pesquisa e ensino em instituições de ensino superior ou institutos de pesquisa, pesquisa em áreas de conjunção com empresas ou em setores de gestão da saúde. Este profissional será capaz de gerar conhecimento e formar novos pesquisadores de forma independente e de nuclear novos grupos de pesquisa.
  • Para este fim, os alunos cursarão um forte núcleo de disciplinas obrigatórias instrumentais, permitindo que o desenvolvimento e a formação almejados possam ocorrer de fato. Essas disciplinas serão coordenadas por profissionais de alta competência e o seu conteúdo visará à formação efetiva de um profissional de pesquisa e docência acadêmica qualificado em todos os aspectos necessários para o pleno exercício de sua função.
  • Considenrando-se a conhecida deficiência do número de pesquisadores e doutores necessários para o nosso país, os profissionais formados deverão ter impacto significativo na manutenção de Programas de Pós-Graduação stricto sensu já existentes, na consolidação de programas em formação e na nucleação de grupos de pesquisa em outras instituições de ensino superior, institutos de pesquisa e áreas de aplicação não acadêmica, como gestão de Saúde e áreas de pesquisa clínica e experimental de indústrias farmacêuticas.

Após cumprir os créditos nas disciplinas, elaboração e defesa pública da dissertação ou tese e publicação do artigo científico, o aluno receberá o Titulo de Mestre ou Doutor em Ciências da Saúde.

Investimento

O Programa de Pós-Graduação Acadêmica em Ciências da Saúde, em nível de Mestrado e Doutorado, oferecerá cursos gratuitos para o aluno. Assim, não há taxa de inscrição, matrícula ou mensalidade para nenhum aluno, seja ele brasileiro ou estrangeiro.

Processo Seletivo

O processo seletivo será composto de duas fases, todas eliminatórias: 1ª fase de inscrição, 2ª fase com análise do projeto de pesquisa e entrevista com a banca examinadora. Confira os detalhes de cada fase:

1º fase (eliminatória) - Inscrição

Até 25/11/2020, o candidato deverá completar os seguintes passos:

  • Preencher a ficha de inscrição disponível no site;
  • Entregar na Secretaria da Pós-Graduação Acadêmica todos os documentos solicitados para inscrição.
  • Confira aqui a lista completa de documentos para inscrição. Os documentos podem ser entregues pessoalmente ou encaminhados para a Secretaria de Pós-Graduação Acadêmica com AR (Aviso de Recebimento) e data limite de postagem em 25/11/2020. Os dados do destinatário são: Secretaria de Pós-Graduação Acadêmica Av. Albert Einstein, 627 - 2º subsolo, Bloco A, Morumbi – São Paulo – SP CEP: 05652-900.

2º Fase (eliminatória)

Avaliação do Projeto de Pesquisa e Entrevista com a Comissão Julgadora

Parte I – Análise do projeto de pesquisa

Data: 30/11/2020.

O projeto de pesquisa - aprovado nas instâncias éticas institucionais - de cada candidato inscrito será encaminhado para os membros da Comissão em 30/11/2020. Serão analisados os seguintes critérios:

  • O projeto de pesquisa será extraído diretamente do SGPP – Sistema Gerenciador de Projeto de Pesquisa.
  • Cada membro da banca examinadora atribuirá notas de 0 (zero) a 10 (dez) aos projetos de pesquisa.

Parte II – Entrevista com a banca examinadora no modo on line

Data: A entrevista on-line com a banca será agendada em um dos dias disponíveis: 09, 10 ou 11/12/2020, entre 8h e 18h30.

Baixe o template para apresentação clicando aqui.

Cada membro da banca examinadora atribuirá notas de 0 (zero) a 10 (dez) aos candidatos.

A média mínima das notas dos três membros da Comissão Julgadora para aprovação nesta fase deverá ser igual ou superior a 7,0 (sete).

Resultado Final

O candidato será aprovado ao concluir as duas fases estabelecidas neste edital e obtiver, no mínimo, média 7,0 (sete) na 2ª fase - Avaliação do projeto e entrevista com a Comissão Julgadora.

Os 30 primeiros colocados, com média mínima de 7,0, estarão aprovados no processo seletivo e aptos para realizarem a matrícula.

Em caso de empate, as notas do candidato na 2ª fase - Parte II serão utilizadas para desempate.

O resultado do processo seletivo será divulgado em 18 de dezembro de 2020, a partir das 17 horas, no site https://ensino.einstein.br/mestrado-doutorado/pt-br

Matrícula

Após divulgação do resultado, o aluno aprovado deverá comparecer na Secretaria de Pós-Graduação Acadêmica para efetivação de sua matrícula.

  • Datas: Mestrado - 04/01 a 05/02/2021 | Doutorado - 04/01 a 02/06/2021;
  • Horário: das 8h às 16h;
  • Local: Unidade Morumbi | Local: Av. Albert Einstein, 627, 2º subsolo, Bloco A, Morumbi, São Paulo, CEP 05652-900.

Documentação necessária para a matrícula

Entrega dos requerimentos de matrícula e de disciplinas. Disponíveis para download: Requerimento de disciplinas / Requerimento de matrícula / Compromisso com os prazos.

Perguntas Frequentes

Qual a diferença entre o mestrado acadêmico e o mestrado profissionalizante?

Mestrado Profissional é a designação do Mestrado que enfatiza estudos e técnicas diretamente voltadas ao desempenho de um alto nível de qualificação profissional. Como todo programa de pós-graduação stricto sensu, tem a validade nacional do diploma condicionada ao reconhecimento prévio do curso (Parecer CNE/CES 0079/2002). O Mestrado Acadêmico enfatiza a formação de profissionais voltados à atividade em instituições de ensino superior, quer seja Ensino ou Pesquisa.

O curso será pago?

O Programa de Pós-Graduação Acadêmica em Ciências da Saúde, em nível de Mestrado e Doutorado, oferecerá cursos gratuitos para o aluno. Assim, não há taxa de inscrição, matrícula ou mensalidade para nenhum aluno, seja ele brasileiro ou estrangeiro.

Como e em quais instituições posso pleitear bolsa de estudo?

Os alunos que possuem qualquer tipo de vínculo empregatício não são elegíveis para solicitação de bolsas individuais de apoio à pesquisa junto às agências de fomento (CAPES, CNPq e FAPESP). O aluno que se dedicar exclusivamente ao mestrado ou doutorado poderá solicitar um pedido de bolsa individual às agências de fomento por meio do Escritório de Apoio Institucional ao Pesquisador, disponível no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa.

Que tipo de trabalho deve ser apresentado na conclusão de uma pós-graduação stricto sensu?

Do candidato ao Mestrado exige-se dissertação, sobre a qual será examinado, na qual revele domínio do tema escolhido e capacidade de sistematização. Para o grau de Doutor, requer-se defesa de tese que represente trabalho de pesquisa importando em real contribuição para o conhecimento do tema. (Fonte: CAPES)

É possível conciliar o trabalho remunerado durante o curso de mestrado e doutorado?

Sim, é possível. Dos alunos matriculados, 80% trabalham em regime celetista (CLT). A carga horária dos cursos é muita densa e, por isso, exige dos alunos e orientadores um bom planejamento e respeito aos cronogramas. A maioria dos nossos alunos ingressam inicialmente como alunos especiais, cursando algumas disciplinas e avançando com o projeto de pesquisa. As disciplinas têm cinco anos de validade da data de sua conclusão.

Como eu faço para participar do processo seletivo?

O primeiro passo é você ter o aceite do orientador. Entre em contato com ele, se apresente e fale de seus interesses e expectativas. Neste mesmo site, no link “Corpo Docente”, está a relação dos docentes credenciados, seus currículos para análise e os respectivos e-mails. Confira o último edital realizado, que também está disponível neste mesmo site. Verifique todas as etapas e nos contate em caso de dúvidas.

Tem aula a distância no curso de mestrado e doutorado?

Não. Todas as aulas são presenciais, durante a semana e no horário comercial. Não temos aulas nos finais de semana, nem à noite. A grade de aulas está disponível neste site.

Para mais informações, consulte a página da CAPES.

Fale Conosco

Secretaria Acadêmica

  • Av. Albert Einstein, 627, 2º subsolo, Bloco A - Morumbi, São Paulo, CEP 05652-900;
  • Telefone: (55 11) 2151-0800;
  • Fax: (55 11) 2151-0273;
  • De segunda à sexta-feira, das 8h às 16h;
  • E-mail: pgacademica@einstein.br

Endereço Das Aulas

Unidade Morumbi

Av. Albert Einstein, 627 1º subsolo, Bloco A - Morumbi, São Paulo, CEP: 05652-900

Conteúdo Livre

Clique aqui e faça o download do Regimento da Pós-Graduação Acadêmica em Ciências da Saúde da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

Coordenação

Coordenador

Luiz Vicente Rizzo

Médico. Diretor Superintendente do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Professor Titular da Universidade de São Paulo - Departamento de Imunologia - ICB-USP (2005-2010). Chefe do Ambulatório de Imunodeficiências Primárias – HCFMUSP (1999-2008). Secretário Geral do 13º Congresso Internacional de Imunologia. Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Imunologia (2000-2001). Presidente da Sociedade Brasileira de Imunologia (2006-2007). Membro titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo.

Currículo LatesFale com o coordenador

Comissão de pós graduação CPG

A Administração Geral e o planejamento do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde ficarão a cargo de uma Comissão denominada Comissão de Pós-Graduação (CPG). A CPG é constituída por representantes de todas as linhas de pesquisa:

Membros titulares

Membros Suplentes

Programa MD/PhD

Confira o Edital do programa de MD/PhD da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein.

O objetivo do programa é estimular o desenvolvimento de pesquisadores médicos com sólida formação, além de promover colaborações internacionais multilaterais.

Download do Edital