VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2025

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Graduação em Psicologia

Sobre o curso

A Graduação em Psicologia da FICSAE tem como objetivo formar psicólogos generalistas, destacando-se por um perfil crítico e reflexivo, comprometidos com princípios éticos e sensíveis às demandas sociais atuais. Além disso, proporciona aos estudantes um conjunto abrangente de habilidades humanas, analíticas e quantitativas. Essas competências capacitam os profissionais a liderar transformações, inovar e empreender.

Através de aulas teóricas e atividades práticas, o programa desenvolve habilidades específicas para entender, avaliar e intervir em processos clínicos, de saúde, psicossociais e avaliação psicológica. Os alunos também são capacitados para produzir conhecimento em Psicologia e atuar de maneira construtiva e transformadora, gerando impacto positivo e sustentável na sociedade.

Os estudantes participam ativamente de programas com foco na comunidade local, como prestação de serviços de psicologia, workshops e palestras para a população e escolas públicas da região. Além disso, contam com uma infraestrutura completa de laboratórios e todo o ecossistema de Ensino, Pesquisa e Inovação. A imersão e aplicação dos conhecimentos em um ambiente de excelência, incluindo o contato com pacientes, compõem o método prático ideal para o pleno desenvolvimento profissional.

Diferenciais:

  • Ênfase na incorporação de práticas inovadoras no ensino, pesquisa e atuação profissional em Psicologia.
  • Utilização do Centro de Simulação Realística (CSR), proporcionando aos alunos experiências práticas simuladas para aprimorar suas habilidades clínicas e interpessoais.
  • Integração de disciplinas e atividades que visam desenvolver habilidades gerenciais essenciais, incluindo comunicação eficaz, tomada de decisão, resolução de conflitos e habilidades de organização.
  • Colaboração em equipes multidisciplinares, reconhecendo a interconexão entre diferentes áreas da saúde e promovendo uma abordagem integrada para o tratamento e suporte aos pacientes.
  • Acesso à infraestrutura de alto padrão, incluindo recursos inspirados no modelo de excelência do Einstein, para oferecer um ambiente propício ao aprendizado e pesquisa.
  • Estímulo à produção de conhecimento em Psicologia, capacitando os alunos a contribuir ativamente para o avanço da disciplina.
  • Método prático que enfatiza a imersão e aplicação dos conhecimentos em um ambiente de excelência, incluindo o contato direto com pacientes, para promover o pleno desenvolvimento profissional.

Preencha os campos abaixo e receba um e-mail quando o curso abrir inscrições.

A Faculdade

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE) foi fundada em 1955. Três anos mais tarde, Hans Albert Einstein, filho do renomado Físico Albert Einstein, assentou a pedra fundamental daquele que se tornaria o mais conceituado Hospital da América Latina.

Em 28 de julho de 1971, foi inaugurado o Hospital Israelita Albert Einstein, uma instituição que cresceu e se desenvolveu, consolidando-se como um importante centro médico-hospitalar de alta complexidade, reunindo um conceituado corpo de profissionais da saúde e dispondo das mais avançadas tecnologias hospitalares.

O modelo de atuação da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE) é formado por quatro pilares: Assistência, Responsabilidade Social, Ensino e Educação, e Pesquisa e Inovação.

A Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE), que integra o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa (IIEP), possui mais de 30 anos de história, desde a inauguração da Graduação em Enfermagem, primeiro curso da Faculdade, em 1989.

Infraestrutura

Centro de Ensino e Pesquisa Einstein – Campus Cecília e Abram Szajman

Sala de aula com diversas mesas e cadeiras na cor branca, dois televisores na parede para ajudar a lecionar o conteúdo.
Sala de aula com diversas mesas e cadeiras na cor branca, dois televisores na parede para ajudar a lecionar o conteúdo.
Interior do prédio com árvores e um lago.
Espaço aberto no interior de um prédio com um banco longo de madeira para sentar.
Interior do prédio com corredores, com árvores e pessoas transitando.
Uma sala com messas e cadeiras para estudo.

Inaugurado em março de 2022, o Centro de Ensino e Pesquisa Einstein – Campus Cecília e Abram Szajman abriga cursos da FICSAE e pesquisadores institucionais e é ligado ao Hospital Israelita Albert Einstein por uma passarela interna. A integração entre os dois edifícios permite a circulação dos alunos e dos profissionais de saúde e estimula a troca de experiências que contribui para uma formação diferenciada.

O projeto arquitetônico é assinado pelo renomado arquiteto israelo-americano Moshe Safdie, que prioriza locais amplos, iluminados e o contato com a natureza para tornar o ambiente mais humano, zelando pelo bem-estar de seus frequentadores.

A criação do Centro de Ensino em Pesquisa demonstra o compromisso da SBIBAE com o investimento contínuo em ensino, pesquisa e inovação, e o objetivo fundamental de promover a melhoria da saúde formando profissionais capacitados e voltados para a gestão do setor.

Clique aqui para conhecer o Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, através do nosso Tour 360°.

Centro de Conhecimento

O Centro é formado pela Biblioteca e seis salas de estudo em grupo, ocupado o último andar do prédio e está equipado com mobiliário que propicia tanto o estudo individual como as discussões em grupo. Foi cuidadosamente planejado para permitir integração entre os diversos espaços.

Biblioteca ampla com piso em laminado de amdeira, paredes brancas, salas de vidro, sofá azul com detalhes em aço, estantes de altura média em madeira.

Salas de Aula – Metodologias Ativas de Ensino

As 20 salas de aula com capacidade para 65 alunos foram desenhadas para atender às necessidades dos cursos, especialmente para utilização de metodologias ativas de ensino com diversas situações de ensino-aprendizagem. Todas estão equipadas com recursos tecnológicos de última geração.

As mesas são amplas e móveis para oferecer adequada acomodação aos grupos, todas com várias tomadas na parte superior do tampo, e as paredes são recobertas com vidro branco para permitir aos alunos e professores escreverem durante a aulas. Divisórias automáticas ainda dividem as salas em duas e rapidamente multiplicam os ambientes para aumentar a capacidade do campus e receber um número maior de turmas de acordo com a quantidade de alunos.

Sala de aula branca com televisores na parede, janelas grandes, com muita iluminação.

Laboratório de Anatomia

O laboratório é equipado com mobiliário ergonômico e apresenta peças anatômicas e manequins plastificados que reproduzem órgãos e estruturas do organismo humano. Além disso, conta com equipamentos de áudio e vídeo que permitem projeções durante as aulas práticas. Todos os materiais ficam à disposição para a realização das atividades práticas.

Mesas brancas com estrutura em ferro, cadeiras prestas giratorias e rodinhas, manqueim de esqueleto em frente a cada mesa.

Laboratório de Morfologia

Dispõe de sistema de áudio e vídeo, microfones, telas planas, lousas de vidro, mesas e cadeiras. Conta com 60 Workstation Dell para os alunos e uma para o professor, todas com acesso ao software VH Dissector que oferece mais de 2000 estruturas anatômicas, com diversas opções de visão e integração com uma biblioteca de imagens para contextualização do conteúdo. Também está conectado ao sistema de arquivamento de imagens do departamento de diagnóstico por imagem do Einstein.

Mesas brancas com estrutura em ferro, cadeiras brancas de rodinha e computadores.

Laboratório Ariella e Yossi Arazi - Excelência em Prática Clínica

Conta com oito unidades de pacientes totalmente equipadas. Atende às necessidades prático-pedagógicas de diversas disciplinas dos cursos da área da saúde nas mais diversas fases. No centro da sala encontra-se instalada uma mesa com cadeiras para fomentar as discussões durante as aulas práticas e o laboratório ainda possui equipamentos fixos de áudio e vídeo para apoio pedagógico ao professor.

Sala branca com manequins de treinamento deitados em macas.

Laboratório Carlos Francisco Jereissati e Família - Multidisciplinar

Equipado com bancadas de material apropriado, o laboratório atende a diversas disciplinas do curso e conta com armários refrigerados para abrigar adequadamente as peças. Os insumos e demais recursos tecnológicos são apropriados para as aulas práticas.

Bancadas brancas com estrutura em ferro, cadeiras pretas com estrutura em ferro, armarios no final da imagem.

Estações de Estudo (Individual e Grupo)

Dispostas nos Pisos 2, 3, 4 e 5, as estações de estudo possuem tomadas nas bancadas para conectar os equipamentos eletrônicos e estão equipadas com mobiliário ergométrico para garantir o conforto dos estudantes.

Sala composta por sofás, poltronas e puffs, com uma parede vidro e mesa de centro.

Centro de Simulação Realística (CSR)

O mais avançado método de treinamento em ambiente hospitalar, apoiado por alta tecnologia, que reproduz experiências da vida real por meio de cenários clínicos e tem como objetivo garantir a segurança no processo de assistência ao paciente.

Centro de simulação realística.

Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas (SEIB)

As Bibliotecas dispõem de livros impressos, e-books e periódicos. Possuem terminais para acesso eletrônico ao mais completo acervo de publicações nacionais e internacionais na área da saúde, disponibilizado, também, por acesso remoto.

Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas.

Centro Einstein de Esportes e Bem-estar (CEEBE)

Localizado no Morumbi, próximo ao Hospital, é um espaço de convivência com foco na prática esportiva. Visa o bem-estar físico e psicológico dos estudantes, apoiando o indivíduo durante sua experiência no Einstein. Saiba mais aqui.

Centro Einstein de Esportes e Bem-estar (CEEBE)

Faça um Tour Virtual e conheça o CEEBE

Comunidade Alumni Einstein

O relacionamento com o Einstein continua após a sua formação e, ao juntar-se a comunidade de ex-alunos(as), chamada Alumni, você tem acesso a uma série de benefícios exclusivos. Desfrute de atualizações regulares sobre as vagas de emprego na instituição, oportunidades de networking com profissionais renomados, gratuidades e desconto de 30% nos eventos científicos Einstein, além do acesso a conteúdos especializados e atualizados na plataforma Alumni Einstein. Aproveite todas essas vantagens para impulsionar sua carreira e manter-se conectado(a) com a comunidade de ex-alunos do Einstein.

Corpo Docente

Diretor Superintendente do Ensino

Dr. Alexandre Holthausen Campos, foto de perfil.

Dr. Alexandre Holthausen Campos

Pós-doutorado em Biologia Vascular pela Universidade de Atlanta. Doutor em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo. Atualmente é Diretor-Superintendente de Ensino junto ao Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Áreas de interesse incluem Educação Médica e Biologia Vascular.

Acesse o Currículo Lattes

Diretor Acadêmico

Dr. Júlio César Martins Monte

Dr. Júlio César Martins Monte

Diretor Acadêmico de Ensino. Pós-doutor pela Universidade da Califórnia, San Diego. Doutor em Medicina (Nefrologia), pela Universidade Federal de São Paulo. Médico Nefrologista do Hospital Albert Einstein. Atua principalmente em insuficiência renal aguda.

Acesse o Currículo Lattes

Coordenação do Curso

Shirley Silva Lacerda

Shirley Silva Lacerda

Doutor em Ciências pelo Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-EPM) e Psicólogo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente é docente, pesquisador, coordenador de cursos de pós-graduação e tutor da Residência Multiprofissional em Reabilitação do Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Tem experiência na área de Psicologia e Neuropsicologia, com ênfase em Processos Perceptuais e Cognitivos, Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano.

Objetivos e Qualificações

O objetivo prioritário do curso de Psicologia da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein é formar profissionais generalistas, com sólida competência técnico-científica e formação humanística.

Em particular, os psicólogos formados no curso de Psicologia da FICSAE serão capazes de:

  • Atuar de acordo com os códigos éticos vigentes;
  • Adotar as melhores práticas conhecidas na Psicologia, levando em conta a diversidade, a pluralidade e singularidade dos sujeitos em seus diferentes contextos socioculturais;
  • Realizar atendimento/avaliação psicológica buscando identificar as necessidades dos clientes através de métodos apropriados e capazes de avaliar a utilidade e a eficácia das intervenções, revisando e modificando as intervenções quando necessário;
  • Ter pensamento crítico sobre a sua própria atuação e o impacto dos serviços prestados;
  • Comunicar-se de forma eficaz e apropriada, utilizando diferentes linguagens para se expressar e partilhar informações com diversos interlocutores;
  • Formular políticas públicas, promoção e intervenção nas áreas da saúde, educação, assistência social e áreas afins;
  • Atuar e coordenar equipes multiprofissionais, assumindo e compartilhando responsabilidades para que o grupo consiga cumprir seus objetivos;
  • Produzir de conhecimento científico e buscar a atualização de seus conhecimentos sempre com base no conhecimento científico acumulado;
  • Integrar ensino, pesquisa e extensão para inovar e criar soluções para melhorar a qualidade de vida da sociedade.

Metodologia de Ensino

As metodologias ativas de ensino-aprendizagem são adotadas em todas as unidades curriculares do curso. Uma delas é o aprendizado baseado em equipes, o Team-Based Learning (TBL), que permite uma absorção significativa do conteúdo e é voltado à melhoria do desempenho por meio de feedbacks constantes.

A colaboração é um elemento essencial no processo educativo. Ao iniciar o semestre, cada estudante é designado a um grupo de trabalho por toda a duração do período, conduzindo avaliações periódicas próprias e de seus colegas.

O professor é atuante, elaborando os conteúdos e temas que serão apresentados, estudados e discutidos, além de ser o responsável, em todos os momentos, pelas explicações e demonstrações, utilizando quadro, slides, cenários e outros recursos para que os alunos possam participar das discussões, gerando um nível aprofundado de compreensão da matéria.

Ele também oferece o feedback regular e avalia, em todas as aulas, a preparação, participação, respeito, flexibilidade e comunicação dos estudantes. Assim, desenvolve um papel crucial durante toda a jornada, estimulando o melhor na preparação do estudante.

No Einstein, a prática e teoria são trabalhadas em conjunto. Por isso, o estudante tem práticas supervisionadas desde o início de sua trajetória e é avaliado mensalmente a partir das competências do curso.

Os casos e as soluções de problemas envolvem organizações de diversos setores da economia, trazendo gestores à sala de aula para discutir a realidade que vivenciam. Além disso, são desenvolvidas práticas de pesquisa, discussão e tomadas de decisão em situações reais ou simuladas.

O núcleo comum do curso de Psicologia da FICSAE está organizado em torno de eixos estruturantes, abordando fundamentos epistemológicos e históricos, metodológicos, fenômenos psicológicos, investigação científica, interfaces com outros campos do conhecimento e práticas profissionais.

Adicionalmente, foram estabelecidas trilhas de desenvolvimento do estudante, constituindo o trajeto curricular. Estas trilhas promovem múltiplas competências por meio de abordagens ativas e colaborativas, bem como conhecimento interdisciplinar.

As trilhas de desenvolvimento consistem em unidades curriculares que se conectam ao longo do curso, totalizando oito trilhas: Psicologia Clínica (1140 horas), Psicologia da Saúde (340 horas), Neurociências (360 horas), Ética e Humanidades (200 horas), Pesquisa em Psicologia (400 horas), Gestão e Liderança (280 horas), Prática e Experiência Profissional (1200 horas), Disciplinas Optativas relacionadas às ênfases (240 horas) e Atividades Complementares (200 horas).

A graduação em Psicologia da FICSAE também oferece ao aluno a escolha de duas ênfases curriculares entre as três disponíveis:

a) Processos clínicos: envolvem a concentração em competências para atuar em práticas e estratégias clínicas, em face aos problemas de ordem psicológica ou psicossocial apresentados por indivíduos ou grupos em distintos contextos;

b) Processos de avaliação psicológica: implicam na concentração em competências referentes ao uso e ao desenvolvimento de diferentes recursos, estratégias e instrumentos de observação e avaliação úteis para a compreensão diagnóstica em diversos domínios e níveis de ação profissional (avaliação individual, grupal, institucional, social, educacional, entre outras); e

c) Processos de prevenção e promoção da saúde e bem-estar: consistem na concentração em competências que garantam ações de caráter de promoção e prevenção, em nível individual e coletivo, voltadas à capacitação de indivíduos, grupos, instituições e comunidades para proteger e promover a saúde e a qualidade de vida. As ênfases curriculares serão oferecidas nos dois últimos anos (4º e 5º anos) sob a forma de disciplinas e estágios e sob a responsabilidade de um professor orientador.

Carreira

A demanda por psicólogos tem crescido nas últimas décadas e a pandemia de COVID-19 destacou ainda mais a importância desses profissionais na prevenção e tratamento de transtornos mentais. Estimativas indicam que cerca de 25% da população mundial terá algum transtorno mental em algum momento da vida, resultando em um custo anual de 2,5 trilhões de dólares. No Brasil, apenas a depressão representa um custo de aproximadamente 78 bilhões de dólares na economia (fontes: Lancet 2018, OMS 2017).

Além da área de saúde mental, os psicólogos também desempenham papéis importantes em diversos campos, como educação, negócios, esportes, trânsito, assistência social, meio ambiente, jurídico, entre outros. Essas áreas têm experimentado um aumento na demanda por profissionais, tornando evidente a necessidade de novos psicólogos no mercado de trabalho.

Estágios

Na FICSAE, a relação teoria-prática é considerada como eixo fundamental para a produção do conhecimento. O Estágio Supervisionado permite realizar atividades práticas em situações típicas, enfrentadas pelos psicólogos em suas atividades profissionais. Tal imersão constitui um componente-chave da formação profissional, seja pelo desenvolvimento da competência técnico-cientiífica, seja pela integração social com os diversos profissionais.

Durante o Estágio Supervisionado o aluno terá a oportunidade de vivenciar desafios típicos do setor, desenvolver atividades práticas e exercer o raciocínio crítico, sempre se apoiando sobre os recursos teóricos aprendidos ao longo do curso. Todo o processo será orientado e supervisionado por docente especializado na área.

Os estágios do núcleo comum incluirão o desenvolvimento e a integração das competências previstas no núcleo comum da formação e comtemplarão a diversidade do campo da Psicologia. Já os estágios das ênfases curriculares estarão focados no desenvolvimento e integração das competências ligadas às ênfases curriculares do curso de Psicologia da FICSAE, quais sejam: Processos clínicos, Processos de avaliação psicológica e Processos de prevenção e promoção da saúde e bem-estar.

Carga horária de estágio: 800 horas

Atividades Extracurriculares

O curso adota uma abordagem prática que integra disciplinas, estágios, extensão e atividades complementares, facilitando a aplicação de conhecimentos e impulsionando o desenvolvimento de habilidades no campo.

Por meio de parcerias público-privadas, a FICSAE gerencia 27 unidades do SUS em São Paulo e região. Essas unidades englobam 2 hospitais, 14 Unidades Básicas de Saúde, 2 unidades de Assistência Médica Ambulatorial, 1 AMA de Especialidades, 2 Unidades de Pronto Atendimento, 3 Centros de Atenção Psicossocial e 2 Serviços de Residência Terapêutica.

Essas colaborações asseguram a integração efetiva da tríade ensino-pesquisa-extensão, unindo teoria e prática, ao mesmo tempo em que fomentam a participação social.

Adicionalmente, o Programa de Iniciação Científica tem como objetivo despertar a vocação científica e incentivar novos talentos entre os estudantes. Este programa proporciona orientação por pesquisadores qualificados, ensinando técnicas e métodos de pesquisa. O desenvolvimento do pensamento científico e da criatividade é estimulado pelo confronto direto com problemas de pesquisa, contribuindo para a formulação de políticas de pesquisa na instituição.

Apoio Financeiro ao Estudante

A Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE) oferece duas opções de apoio financeiro para os candidatos interessados em cursar suas Graduações: Monitoria Remunerada e Bolsas de Estudos.

Monitoria Remunerada

A FICSAE oferece a oportunidade de Monitoria Remunerada e os alunos podem participar de atividades em diversas áreas do Hospital Israelita Albert Einstein que não envolvem interação com pacientes. Em geral, são relacionadas com levantamento de dados dos prontuários eletrônicos, logística para treinamento de profissionais, construção de planilhas, entre outras tarefas.

Por meio do programa, o aluno recebe desconto na mensalidade proporcional à carga horária executada, que pode ser de 80 ou 45 h/mês.

Para participar, é necessário que o aluno esteja matriculado e se inscreva em um processo seletivo conduzido pelo gestor da área solicitante. As vagas são divulgadas no portal do aluno ao longo do ano letivo, de acordo com a necessidade dos gestores do Einstein.

Bolsas de Estudos

Esse benefício é concedido apenas no momento da matrícula, por meio de um processo seletivo adicional ao vestibular que leva em consideração critérios socioeconômicos e a classificação do candidato no vestibular. São oferecidos descontos de até 100% nas mensalidades do curso e a porcentagem é determinada pela análise socioeconômica do candidato. É importante destacar que este apoio financeiro não prevê restituição do benefício concedido.

Você pode acessar aqui o regulamento de concessão de Bolsas de Estudos da FICSAE.

Importante: anualmente é realizada uma reavaliação dos alunos contemplados para renovação do benefício concedido. Neste momento, há a possibilidade de realocação ou término do benefício caso ocorra alguma alteração no perfil socioeconômico, medidas disciplinares ou reprovação do estudante.

Documentação para a solicitação

Organize-se antecipadamente e reúna os documentos e as informações necessárias para a solicitação de análise para Bolsas de Estudos. Não se esqueça de formalizar a solicitação quando o processo for aberto. Confira detalhes:

  1. Lista de Documentos
  2. Modelo de formulário;

Processo de Solicitação de Análise para Bolsas de Estudos 2025

Atenção: O período de solicitação para análise de Bolsas de Estudos do vestibular 2025 será de 17/07/2024 até às 13h do dia 24/09/2024.

Fique atento(a) a esse prazo e realize a sua solicitação dentro do período estabelecido.

O formulário online para solicitar a análise será disponibilizado aqui e reforçado via comunicado oficial em tempo apropriado.

Clique aqui e preencha o formulário on-line para solicitação de Bolsas de Estudos

Etapas do Processo de Análise para Bolsas de Estudos

Os candidatos que desejam solicitar a análise para o apoio financeiro devem realizar o vestibular e submeter-se a uma análise paralela para a receberem o benefício.

Esta solicitação destina-se apenas aos candidatos ingressantes na instituição e que não fazem parte do processo de transferência para a FICSAE.

Atente-se às etapas da solicitação de análise para apoio financeiro a seguir:

  1. Realize o processo seletivo via vestibular;
  2. Adiante-se reunindo os documentos necessários para a solicitação de análise para Bolsa de Estudos;
  3. Prepare antecipadamente o formulário de solicitação de análise;
  4. Formalize a sua solicitação de análise para Bolsas de Estudos dentro do período determinado;
  5. Aguarde o resultado que será informado junto à aprovação no vestibular;
  6. Realize sua matrícula dentro do prazo indicado, pois, caso contrário, perderá automaticamente o benefício concedido.

Certifique-se de seguir essas etapas cuidadosamente para não perder a oportunidade de se inscrever no processo de seleção para as Bolsas de Estudos. Destacamos que a ausência de um dos documentos necessários acarreta a exclusão automática do candidato interessado.

Perguntas frequentes

Clique aqui e acompanhe algumas perguntas comuns que recebemos regularmente. Esperamos que essas respostas ajudem a esclarecer suas dúvidas e orientem você durante o processo.

Se você tiver alguma pergunta adicional que não esteja listada aqui, não hesite em nos contatar via candidato@einstein.br ou 11 2151-1001.

FIES

O que é FIES?

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Quem pode solicitar o FIES?

Poderá se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do ENEM, a partir da edição de 2010, e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação. Para se inscrever na modalidade FIES é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários-mínimos.

Confira os passos para solicitar o financiamento:

  1. Inscrição no FIES
    Preencher a ficha de inscrição on-line, disponível no site do FIES de acordo com o período especificado no Edital SESU.

  2. Classificação
    Os candidatos serão classificados no grupo de preferência para o qual se inscreveram, atendida a prioridade indicada dentre as 3 (três) opções de curso/turno/local de oferta escolhidas, em ordem decrescente e de acordo com as notas obtidas no Enem, observada a seguinte sequência:
    1. Candidatos que não tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil;
    2. Candidatos que não tenham concluído o ensino superior, mas já tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e o tenham quitado;
    3. Candidatos que já tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil;
    4. Candidatos que já tenham concluído o ensino superior e tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e o tenham quitado.
    Serão pré-selecionados na chamada única os candidatos classificados com base no número de vagas disponíveis no grupo de preferência.

  3. Resultado
    O candidato pode consultar o resultado das modalidades FIES no site. Os candidatos pré-selecionados na chamada única para a modalidade FIES devem complementar suas informações no site, para contratação do financiamento.

  4. Validação das informações
    Após a complementação da inscrição no FIES, o candidato deve:
    1. Entrar em contato com o CPSA para agendar a validação das informações em até 5 (cinco) dias, contados a partir do dia subsequente ao da complementação da sua inscrição na modalidade do FIES. Nesse momento, o candidato deverá apresentar os documentos comprobatórios das informações que inseriu na inscrição;
    2. Comparecer a um agente financeiro em até 10 (dez) dias, contados a partir do 3º dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, com a documentação exigida e especificada nos normativos vigentes para fins de contratação e, uma vez aprovada pelo agente financeiro, formalizar a contratação do financiamento.

NAE (Núcleo de Apoio ao Estudante)

Além da excelência no Ensino, o Einstein busca o contínuo apoio à saúde mental de seus estudantes, seja para direcionar problemas de ansiedade e estresse da vida acadêmica e pessoal, ou situações de vulnerabilidade psicossocial. Por isso, oferece aos estudantes diversas ações por meio do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) inclusas na mensalidade, como o Serviço de Apoio Psicológico com direito a sessões com psicólogos do próprio Einstein.

O estudante tem a opção de escolher a frequência de consultas para conversar com profissionais a respeito de anseios sobre sua vida, tanto acadêmica, como pessoal. Todos os profissionais são altamente qualificados e preparados para auxiliar nossos estudantes durante sua trajetória no curso.

Além disso, a instituição conta com Grupos de Conversa OUVID, em que o estudante pode compartilhar experiências junto a outros colegas para exercitar a prática da ajuda e melhoria em grupo.

Outra extensão é o Programa de Orientação Pessoal (POP), que oferece serviços de atendimento psicológico 24 horas por dia, 7 dias por semana, tanto para estudantes como para seus familiares, além de outros atendimentos, como Pedagogia, Nutrição, Fisioterapia, Serviço Social, Educação Física, Pet Consultoria, Finanças e Jurídico.

Conheça cada uma dessas iniciativas aqui.

Fundo de Estímulo ao Conhecimento

O Ensino Einstein, por meio do Fundo de Estímulo ao Conhecimento, concede Bolsas de Estudos para a formação de centenas de alunos em vulnerabilidade socioeconômica. E você pode colaborar com essa transformação social baseada no ensino de qualidade.

  • Doações a partir de R$ 50,00
  • Bolsas de Estudos para alunos selecionados dos cursos: Ensino Médio, Cursos Técnicos e Graduações
  • Desde 2016:
    • 215 bolsistas formados
    • 600 bolsas concedidas

Transforme vidas e mude o futuro: Doe para o Fundo de Estímulo ao Conhecimento.

Saiba mais

Investimento

Valor da mensalidade para 2023: 12 parcelas de R$ 4.490,00 por ano.

Processo Seletivo

A Graduação em Psicologia do Ensino Einstein oferece três opções de ingresso: vestibular, ENEM e Acesso Internacional.

Ingresso via Vestibular

O Vestibular para a Graduação em Psicologia do Ensino Einstein é realizado em fase única, que contempla a avaliação das competências acadêmicas por meio de prova objetiva, questões dissertativas e redação.

Ingresso via ENEM

Os candidatos que decidirem utilizar a nota do ENEM para o processo seletivo deverão fazer essa opção no ato da inscrição online, no site da VUNESP. A classificação se dará de acordo com desempenho obtido no Enem. Neste caso, os participantes não serão convocados a realizar as provas do Vestibular.

Ingresso via Acesso Internacional (IB/ABITUR)

Os candidatos que decidirem aplicar para o processo seletivo internacional deverão fazer essa opção no ato da inscrição online, no site da VUNESP. A classificação se dará de acordo com o desempenho no IB/ ABITUR. Neste caso, os participantes não serão convocados a realizar as provas do Vestibular.

Confira o Edital VESTIBULAR 2025!

Confira as datas do Vestibular 2025:

17/07 a 24/09/2024
Período de inscrições no site Vunesp.
25/09/2024
Data limite para pagamento do boleto.
04/10/2024
Divulgação do local da prova da 1ª fase do acesso via Vestibular no site Vunesp
13/10/2024
Realização da prova da 1ª fase do acesso via Vestibular
13/10/2024
Divulgação do gabarito das questões objetivas da prova em Vunesp
14 e 15/10/2024
Período para interposição de recurso das questões objetivas.
08/11/2024
Divulgação da lista de classificação geral após a avaliação dos recursos da prova objetiva (ver página 32) – Vunesp
08/11 a 11/11/2024
Período para interposição de recurso de resultado das notas da prova Dissertativa e da Redação.
27/11/2024
A partir das 16hs, divulgação da lista de classificação geral após a avaliação dos recursos das notas da prova dissertativa e da redação e convocação para matrícula em 1ª chamada no site em Vunesp
27 a 29/11/2024
Período de matrícula da 1ª chamada na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (ver endereço nas páginas 07, 08 ou 38).
04/12/2024
Divulgação da lista dos candidatos convocados em 2ª chamada em Vunesp
04 e 05/12/2024
Período de matrícula da 2ª chamada na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (ver endereço nas páginas 07, 08 ou 38).
10/12/2024
Divulgação da lista dos candidatos convocados em 3ª chamada em Vunesp
10 e 11/12/2024
Período de matrícula da 3ª chamada na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (ver endereço nas páginas 07, 08 ou 38).
16/12/2024
Divulgação da lista dos candidatos convocados em 4ª chamada em Vunesp
16 e 17/12/2024
Período de matrícula da 4ª chamada na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (ver endereço nas páginas 07, 08 ou 38).
05/01/2025
Data limite para submissão dos certificados com notas de IB/ABITUR.
06/01/2025
Divulgação da lista dos candidatos convocados em 5ª chamada em Vunesp
06 e 07/01/2025
Período de matrícula da 5ª chamada na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (ver endereço nas páginas 07, 08 ou 38).
06 a 12/01/2025
Período de declaração de interesse para Vagas Remanescentes.
09/01/2025
Divulgação da lista da classificação geral dos candidatos do acesso internacional IB/ABITUR no site da Vunesp. Divulgação dos candidatos e período de matrícula dos convocados em 6ª chamada no site www.vunesp.com.br.
09 e 10/01/2025
Período de matrícula da 6ª chamada na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (ver endereço nas páginas 07, 08 ou 38).

- Unidade

Horário das aulas e estágios:

Em breve.


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