Graduação em Engenharia Biomédica - einsteinbr

Graduação em Engenharia Biomédica

Sobre o curso

Os desafios da área da saúde são complexos e multifatoriais. Para oferecermos soluções impactantes para as pessoas é preciso unir as ciências exatas e as ciências biomédicas. Por isso, o Ensino Einstein lança, em 2021, mais um curso: a Graduação em Engenharia Biomédica.

Essa área é dedicada a compreender e propor soluções para os desafios da saúde, utilizando as bases das matemáticas, físicas, químicas e ciências biológicas, que se somam às áreas das engenharias mecatrônica, eletrônica, de materiais, da computação e biotecnológica para desenvolver inovações tecnológicas que possam auxiliar na prevenção, diagnóstico, tratamento e cura de pacientes.

Sensores, sistemas, equipamentos, órgãos artificiais, bioimpressão 3D, terapia gênica, inteligência artificial são algumas das possibilidades da Engenharia Biomédica que, no Einstein, utilizará, além de outras infraestruturas, laboratórios de Biotecnologia, de Robótica, de Engenharia de Tecidos, Bioengenharia e um Maker Lab para prototipações durante seus 5 anos de curso.

Saiba mais sobre a Graduação de Engenharia Biomédica em nosso canal do Youtube.

  • Modalidade: Presencial
  • Duração: 5 anos (10 semestres)
  • Período: Integral
  • Unidade: CESAS - Morato
  • Investimento: 12 parcelas de R$ 5.160 por ano (Mensalidade Ingresso 2025)

Preencha os campos abaixo e receba um e-mail quando o curso abrir inscrições.

A Faculdade

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE) foi fundada em 1955. Três anos mais tarde, Hans Albert Einstein, filho do renomado Físico Albert Einstein, assentou a pedra fundamental daquele que se tornaria o mais conceituado Hospital da América Latina.

Em 28 de julho de 1971, foi inaugurado o Hospital Israelita Albert Einstein, uma instituição que cresceu e se desenvolveu, consolidando-se como um importante centro médico-hospitalar de alta complexidade, reunindo um conceituado corpo de profissionais da saúde e dispondo das mais avançadas tecnologias hospitalares.

O modelo de atuação da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE) é formado por quatro pilares: Assistência, Responsabilidade Social, Ensino e Educação, e Pesquisa e Inovação.

A Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE), que integra o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa (IIEP), possui mais de 30 anos de história, desde a inauguração da Graduação em Enfermagem, primeiro curso da Faculdade, em 1989. A Graduação em Medicina foi o segundo curso, aprovado pelo MEC em 2015 e, em 2020, foram aprovadas as graduações de Fisioterapia e Engenharia Biomédica.

Infraestrutura

A Faculdade possui uma estrutura moderna, com recursos tecnológicos que estimulam a aprendizagem dos alunos de maneira participativa, e salas de aula e laboratórios projetados para facilitar a interação professor e alunos.

Clique aqui para conhecer a Unidade Morato, através do nosso Tour 360°.

Salas de Aulas configuradas para Metodologias Ativas de Ensino

As Salas de Aulas configuradas para Metodologias Ativas de Ensino possuem tratamento acústico e térmico. Dispõem de 9 mesas, que acomodam grupos de 8 alunos. Têm capacidade para 70 alunos, todas equipadas com computadores de última geração, projetor multimídia e lousas de vidro nas 4 paredes.

Um exemplo de Sala de Aula configurada para Metodologias Ativas de Ensino com diversas mesas e diversas cadeiras dispostas em cada mesa.

Laboratório de Anatomia

Dispõe de bancadas que comportam 70 alunos, armários suspensos e pias, em uma área total de 84 m2, para atender às necessidades prático-pedagógicas das disciplinas do curso.

Laboratório de Anatomia

Laboratório Multiprofissional de Bioengenharias

Dispõe de bancadas que comportam 70 alunos, pias, armários suspensos, quadro branco e televisor, bem como uma importante relação de materiais, vidrarias, reagentes analíticos, além de outros equipamentos e materiais permanentes e de consumo. Estes insumos e recursos tecnológicos são adequados e suficientes para atender às necessidades prático-pedagógicas do curso.

Alunos dentro de um Laboratório Multiprofissional de Bioengenharias enquanto estudam.

Laboratório de Computação

Área composta por bancadas com 70 notebooks e duas telas de alta definição, com o objetivo de proporcionar maior contextualização dos conceitos de morfologia macro e micro para o ensino de Anatomia e Fisiologia e atender às necessidades prático-pedagógicas das disciplinas do curso.

Alunos enquanto estudam dentro de um Laboratório de Computação.

Laboratório de Procedimentos

Espaço montado semelhante a uma enfermaria de internação, projetado para treinamento de procedimentos de assistência ao paciente. É composto por camas hospitalares, material de reanimação e uma grande quantidade de materiais de uso hospitalar, além de manequins e equipamentos.

Laboratório de Procedimentos

Laboratório de Centro Cirúrgico

Com uma área aproximada de 49m², dispõe de lavatório para assepsia e mesa cirúrgica. No CETEC são simuladas práticas de cirurgias convencionais, videolaparoscopia e de cirurgia robótica.

Laboratório de Centro Cirúrgico

Laboratório de Biotecnologia

Neste laboratório os alunos terão acesso a um espaço propício para realização de aulas práticas, experimentos, testes e ensaios de natureza química, bioquímica, e de biologia celular e molecular. Além da infraestrutura básica e dos reagentes e insumos necessários para as atividades, o Laboratório de Biotecnologia conta com equipamentos típicos dos grandes institutos de pesquisa, dando oportunidade aos alunos de conhecer e aprender com o uso prático destas tecnologias: Citômetro de Fluxo Cell Sorting para caraterização e purificação de células e partículas, Termocicladores para realização de PCRs e Real Time PCR, espectrofotômetro para análise de moléculas, estações de eletroforese de DNA/RNA/proteínas, estações para preparo de soluções, scanner de fluorescência e infravermelho, dentre outros.

Aqui os alunos desenvolverão suas competências e habilidades de futuros engenheiros para a criação de soluções em engenharia celular e molecular.

Laboratório de Engenharia de Células e Tecidos

Com infraestrutura compatível com as salas de cultivo celular para terapia gênica, o Laboratório conta com cabines de biossegurança, microscópios, bioimpressoras 3D e todos os aparatos e equipamentos necessários para os alunos terem aulas práticas e desenvolverem seus projetos de engenharia de células e tecidos a partir do design e construção de scaffolds com biomateriais, construção de tecidos e órgãos-em-chips, para posteriormente submeterem a testes in vitro e in vivo.

Neste espaço os alunos de fato aprenderão a manipular células, editá-las geneticamente através de vetores virais e tecnologia CRISPR-cas9, e construir tecidos e implantes através da sinergia da engenharia de materiais com engenharia tecidual.

Maker Lab

Laboratório com mais de 200m2 projetado para que até 70 alunos trabalhem simultaneamente em projetos de prototipação e fabricação. Seus espaços, equipamentos e dinâmica de funcionamento é inspirado nos mais eficientes espaços maker do mundo.

Será usado tanto para aulas práticas quanto para desenvolvimento de trabalhos e projetos de engenharia, de forma supervisionada, mas sempre conferindo aos alunos autonomia e independência para criar, testar, errar e inovar. O Laboratório é um espaço aberto aos alunos durante todo o curso.

O Maker Lab conta com estações de impressão 3D, eletrônica, corte a laser, micro-usinagem, parque de ferramentas e máquinas para manufatura de baixa e média complexidade, infraestrutura de áudio e vídeo para conferências, salas de reuniões além das mesas de trabalho em equipes moduláveis.

Aqui os alunos desenvolverão suas competências e habilidades de futuros engenheiros para a criação de dispositivos, sensores e equipamentos biomédicos.

Centro de Simulação Realística (CSR)

Local composto por método avançado de treinamento em ambiente hospitalar. Apoiado por alta tecnologia, que reproduz experiências da vida real por meio de cenários clínicos, tem o objetivo de garantir a segurança no processo de assistência ao paciente.

Centro de Simulação Realística (CSR)

Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas (SEIB)

As Bibliotecas dispõem de livros impressos, e-books e periódicos. Possuem terminais para acesso eletrônico ao mais completo acervo de publicações nacionais e internacionais na área da saúde, disponibilizado também por acesso remoto.

Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas (SEIB)

Área de Convivência

Amplo espaço livre, que permite a interação de alunos e professores dos diversos cursos, promovendo vínculos de amizade importantes para o desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional. A área também é utilizada para exposições, feiras, workshops e eventos culturais.

Área de Convivência

Centro Einstein de Esportes e Bem-estar (CEEBE)

Espaço de convivência, localizado no Morumbi, próximo ao Hospital, com foco na prática esportiva e que visa ao bem-estar físico e psicológico dos estudantes, apoiando o indivíduo durante sua experiência no Einstein. Clique aqui e saiba mais.

Centro Einstein de Esportes e Bem-estar (CEEBE)

Faça um Tour Virtual e conheça o CEEBE

Comunidade Alumni Einstein

O relacionamento com o Einstein continua após a sua formação. Ao juntar-se a comunidade de ex-alunos(as), chamada Alumni, você tem acesso a uma série de benefícios exclusivos. Desfrute de atualizações regulares sobre as vagas de emprego na instituição, oportunidades de networking com profissionais renomados, gratuidades e desconto de 30% nos eventos científicos Einstein, além do acesso a conteúdos especializados e atualizados na plataforma Alumni Einstein. Aproveite todas essas vantagens para impulsionar sua carreira e manter-se conectado(a) com a comunidade de ex-alunos do Einstein.

Corpo Docente

Coordenação

Dr. Welbert de Oliveira Pereira.

Dr. Welbert de Oliveira Pereira

Biólogo formado na Universidade Federal de Juiz de Fora. Doutor em Ciências (Imunologia) e Pós-Doutorado pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo. Atuou como Pesquisador Visitante no Departamento de Medicina Hematológica do King's College London desenvolvendo pesquisa com células tronco leucêmicas. Formação complementar em Inovações Tecnológicas no MIT e experiência profissional em Inovação e Empreendedorismo em Saúde. Desde 2010 atua no Hospital Israelita Albert Einstein. É Professor da Graduação em Medicina e Pós-Graduação em Ciências da Saúde, orientando alunos de Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado em projetos de pesquisa envolvendo Imunobiologia de Leucemias, Engenharia de Células e Tecidos e Educação. É Gerente de Ensino, Coordenador da Graduação em Engenharia Biomédica do Einstein. Possui experiência em Imunologia de Leucemias; Gestão Educacional; Desenvolvimento Docente; Inovação e Empreendedorismo.

Acesse o Currículo Lattes

Corpo Docente

Objetivos e Qualificações

A proposta da Graduação em Engenharia Biomédica do Einstein é formar Engenheiros capazes de desenvolver soluções inovadoras e tecnológicas para a área da saúde, impactando na qualidade de vida dos pacientes.

Além da formação básica em Engenharia Biomédica, os alunos terão a possibilidade de cursar trilhas específicas no último ano, sendo elas:

  • Desenvolvimento de Dispositivos Biomédicos;
  • Engenharia de Células e Tecidos;
  • Inteligência Artificial e Engenharia de Dados Biomédicos.

Diferenciais

  • Jornada de aprendizagem baseada em metodologias ativas e desenvolvimento de projetos de Engenharia desde o 1º semestre do curso, para aplicação dos conhecimentos na prática;
  • Imersão, durante todo o curso, no Ecossistema Einstein de Saúde, Ensino, Pesquisa e Inovação;
  • Aulas práticas em laboratórios com alta tecnologia, imersões em setores hospitalares, ações e interações com médicos e equipe multiprofissional;
  • Currículo com forte eixo em gestão, inovação e empreendedorismo, para que os alunos tenham plenas condições de transformar suas ideias em negócios, estruturar sua startup ou buscar uma oportunidade nas principais empresas e setores do mercado de inovação;
  • Os alunos terão a possibilidade de cursar trilhas específicas no último ano, sendo elas: desenvolvimento de Dispositivos Biomédicos; Engenharia de Células e Tecidos; Inteligência Artificial e Engenharia de Dados Biomédicos;
  • Experiência Einstein em acolhimento e mentoria do aluno, oferecendo excelente formação e preparação técnica e profissional de forma humanizada;
  • Parcerias internacionais e possibilidades de intercâmbios.

Metodologia de Ensino

As metodologias ativas de ensino-aprendizagem são adotadas em todas as unidades curriculares do curso. Uma delas é o aprendizado baseado em equipes, o Team-Based Learning (TBL), que permite uma absorção significativa do conteúdo e é voltado à melhoria do desempenho por meio de feedbacks constantes.

A colaboração é um elemento essencial no processo educativo. Ao iniciar o semestre, cada estudante é designado a um grupo de trabalho por toda a duração do período, conduzindo avaliações periódicas próprias e de seus colegas.

O professor é atuante, elaborando os conteúdos e temas que serão apresentados, estudados e discutidos, além de ser o responsável, em todos os momentos, pelas explicações e demonstrações, utilizando quadro, slides, cenários e outros recursos para que os alunos possam participar das discussões, gerando um nível aprofundado de compreensão da matéria.

Ele também oferece o feedback regular e avalia, em todas as aulas, a preparação, participação, respeito, flexibilidade e comunicação dos estudantes. Assim, desenvolve um papel crucial durante toda a jornada, estimulando o melhor na preparação do estudante.

No Einstein, a prática e teoria são trabalhadas em conjunto. Por isso, o estudante tem práticas supervisionadas desde o início de sua trajetória e é avaliado mensalmente a partir das competências do curso.

Os casos e as soluções de problemas envolvem organizações de diversos setores da economia, trazendo gestores à sala de aula para discutir a realidade que vivenciam. Além disso, são desenvolvidas práticas de pesquisa, discussão e tomadas de decisão em situações reais ou simuladas.

Isso significa que os alunos terão contato constante com laboratórios e participarão de projetos de engenharia para solucionarem desafios reais da área da saúde. No Einstein, o aluno de Engenharia Biomédica aprende os fundamentos teóricos ao mesmo tempo que desenvolve suas competências e habilidade de engenheiro com projetos reais.

Matriz Curricular – Graduação em Engenharia Biomédica

Carreira e Estágios

Durante o curso de Engenharia Biomédica Einstein, os alunos terão oportunidades de imersões e estágios em setores hospitalares, empresas, indústrias e startups parceiras da Instituição.


Ao término do curso, o profissional estará apto a atuar em diferentes áreas do mercado:

  • Indústrias farmacêuticas, de equipamentos médicos e de biomateriais.
  • Empresas de biotecnologia e bioengenharia.
  • Diretorias de Engenharia Clínica, Pesquisa e Inovação em hospitais.
  • Empreendedorismo, estruturando sua própria startup na área de tecnologia para saúde.
  • Setores de inovação industrial de empresas voltadas à saúde.
  • Consultoria para indústrias, empresas e startups.
  • Setores de Data Science e Analytics.
  • Incubadoras e aceleradoras de Startups.
  • Carreira científica, por meio de Mestrado e/ou Doutorado no Brasil ou no exterior.
  • Docente de Faculdades e MBA executivos.

Atividades Extracurriculares

Ao longo do curso o aluno terá oportunidades de realizar:

  • Iniciação Científica e Inovação Tecnológica;
  • Monitoria de disciplinas cursadas, para colaborar com aprendizagem dos mais jovens;
  • Mentoria com profissionais de excelência, a fim de descobrir e direcionar sua carreira;
  • Intercâmbio internacional com instituições parceiras;
  • Diferentes Projetos de Extensão.

Além disso, também terá a possibilidade de incubar sua própria startup pelo Einstein e empreender.

Apoio Financeiro ao Estudante

A Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE) oferece duas opções de apoio financeiro para os candidatos interessados em cursar suas Graduações: Monitoria Remunerada e Bolsas de Estudos. Especificamente para os candidatos da Graduação em Medicina são oferecidas modalidades distintas de apoio financeiro, que podem ser encontradas no menu do curso em nosso site.

Monitoria Remunerada

A FICSAE oferece a oportunidade de Monitoria Remunerada à alunos selecionados, exceto os da Graduação em Medicina, de participarem de atividades em diversas áreas do Hospital Israelita Albert Einstein. Essas atividades não envolvem interação com pacientes e podem incluir levantamento de dados dos prontuários eletrônicos, logística para treinamento de profissionais, construção de planilhas, entre outras tarefas.

Por meio do programa de monitoria, o aluno participante recebe um desconto na mensalidade proporcional à carga horária executada. Essa carga horária pode ser de 80 ou 45 h/mês.

Para participar, é necessário que o aluno esteja devidamente matriculado e se inscreva em um processo seletivo conduzido pelo gestor da área solicitante. As vagas de monitoria são divulgadas no portal do aluno ao longo do ano letivo, de acordo com a necessidade dos gestores do Einstein.

Bolsas de Estudos

Esse benefício é concedido apenas no momento da matrícula, por meio de um processo seletivo adicional ao vestibular que leva em consideração critérios socioeconômicos e a classificação do candidato no vestibular. São oferecidos descontos de até 100% nas mensalidades do curso e a porcentagem é determinada por meio da análise socioeconômica do candidato. É importante destacar que este apoio financeiro não prevê restituição do benefício concedido.

Você pode acessar aqui o regulamento de concessão de Bolsas de Estudos da FICSAE.

Importante: anualmente é realizada uma reavaliação dos alunos contemplados para renovação do benefício concedido. Neste momento, há a possibilidade de realocação ou término do benefício caso ocorra alguma alteração no perfil socioeconômico, medidas disciplinares ou reprovação do estudante.

Documentação para a solicitação

Organize-se antecipadamente e reúna os documentos e as informações necessárias para a solicitação de análise para Bolsas de Estudos. Não se esqueça de formalizar a solicitação quando o processo for aberto. Confira detalhes:

  1. Lista de Documentos
  2. Modelo de formulário;

Processo de Solicitação de Análise para Bolsas de Estudos 2025

Atenção: O período de solicitação para análise de Bolsas de Estudos do vestibular 2025 será de 17/07/2024 até às 13h do dia 24/09/2024.

Fique atento(a) a esse prazo e realize a sua solicitação dentro do período estabelecido.

O formulário on-line para solicitar esta análise será disponibilizado aqui e reforçado via comunicado oficial em tempo apropriado.

Clique aqui e preencha o formulário on-line para solicitação de Bolsas de Estudos

Etapas do Processo de Análise para Bolsas de Estudos

Os candidatos que desejam solicitar a análise para o apoio financeiro devem realizar o vestibular e submeter-se a uma análise paralela para a receberem o benefício.

Esta solicitação destina-se apenas a candidatos ingressantes na instituição e que não façam parte do processo de transferência para a FICSAE.

Atente-se as etapas da solicitação de análise para apoio financeiro a seguir:

  1. Realize o processo seletivo via vestibular;
  2. Adiante-se reunindo os documentos necessários para a solicitação de análise para Bolsa de Estudos;
  3. Prepare antecipadamente o formulário de solicitação de análise;
  4. Formalize a sua solicitação de análise para Bolsas de Estudos dentro do período determinado;
  5. Aguarde o resultado que será informado junto à aprovação no vestibular;
  6. Realize sua matrícula dentro do prazo indicado, pois, caso contrário, perderá automaticamente o benefício concedido.

Certifique-se de seguir essas etapas cuidadosamente para não perder a oportunidade de se inscrever no processo de seleção para as Bolsas de Estudos. Destacamos que a ausência de um dos documentos necessários acarreta a exclusão automática do candidato interessado.

Perguntas frequentes

Clique aqui e acompanhe algumas perguntas comuns que recebemos regularmente. Esperamos que essas respostas ajudem a esclarecer suas dúvidas e orientem você durante o processo.

Se você tiver alguma pergunta adicional que não esteja listada aqui, não hesite em nos contatar via candidato@einstein.br ou 11 2151-1001.

FIES

O que é FIES?

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Quem pode solicitar o FIES?

Poderá se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do ENEM, a partir da edição de 2010, e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação. Para se inscrever na modalidade FIES é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários mínimos.

Confira os passos para solicitar o financiamento:

  1. Inscrição no FIES
    Preencher a ficha de inscrição on-line, disponível no site do FIES de acordo com o período especificado no Edital SESU.

  2. Classificação
    Os candidatos serão classificados no grupo de preferência para o qual se inscreveram, atendida a prioridade indicada dentre as 3 (três) opções de curso/turno/local de oferta escolhidas, em ordem decrescente e de acordo com as notas obtidas no Enem, observada a seguinte sequência:
    1. Candidatos que não tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil;
    2. Candidatos que não tenham concluído o ensino superior, mas já tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e o tenham quitado;
    3. Candidatos que já tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil;
    4. Candidatos que já tenham concluído o ensino superior e tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e o tenham quitado.
    Serão pré-selecionados na chamada única os candidatos classificados com base no número de vagas disponíveis no grupo de preferência.

  3. Resultado
    O candidato pode consultar o resultado das modalidades FIES no site. Os candidatos pré-selecionados na chamada única para a modalidade FIES devem complementar suas informações no site, para contratação do financiamento.

  4. Validação das informações
    Após a complementação da inscrição no FIES, o candidato deve:
    1. Entrar em contato com o CPSA para agendar a validação das informações em até 5 (cinco) dias, contados a partir do dia subsequente ao da complementação da sua inscrição na modalidade do FIES. Nesse momento, o candidato deverá apresentar os documentos comprobatórios das informações que inseriu na inscrição;
    2. Comparecer a um agente financeiro em até 10 (dez) dias, contados a partir do 3º dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, com a documentação exigida e especificada nos normativos vigentes para fins de contratação e, uma vez aprovada pelo agente financeiro, formalizar a contratação do financiamento.

NAE (Núcleo de Apoio ao Estudante)

Além da excelência no Ensino, o Einstein busca o contínuo apoio à saúde mental de seus estudantes, seja para direcionar problemas de ansiedade e estresse da vida acadêmica e pessoal, ou situações de vulnerabilidade psicossocial. Por isso, oferece aos seus estudantes diversas ações por meio do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) incluso na mensalidade, como o Serviço de Apoio Psicológico com direito a sessões com psicólogos do próprio Einstein.

O estudante tem a opção de escolher a frequência de consultas para conversar com profissionais a respeito de anseios sobre sua vida, tanto acadêmica, como pessoal. Todos os profissionais são altamente qualificados e preparados para auxiliar nossos estudantes durante sua trajetória no curso.

Além disso, a instituição conta com Grupos de Conversa OUVID em que o estudante pode compartilhar experiências junto a outros colegas para exercitar a prática da ajuda e melhoria em grupo.

Outra extensão é o Programa de Orientação Pessoal (POP), que oferece serviços de atendimento psicológico 24 horas por dia, 7 dias por semana, tanto para estudantes como para seus familiares, além de outros atendimentos, como Pedagogia, Nutrição, Fisioterapia, Serviço Social, Educação Física, Pet Consultoria, Finanças e Jurídico.

Conheça cada uma dessas iniciativas aqui.

Fundo de Estímulo ao Conhecimento

O Ensino Einstein, por meio do Fundo de Estímulo ao Conhecimento, concede Bolsas de Estudos para a formação de centenas de alunos em vulnerabilidade socioeconômica. E você pode colaborar com essa transformação social baseada no ensino de qualidade

  • Doações a partir de R$ 50,00
  • Bolsas de Estudos para alunos selecionados dos cursos: Ensino Médio, Cursos Técnicos e Graduações
  • Desde 2016:
    • 215 bolsistas formados
    • 600 bolsas concedidas

Transforme vidas e mude o futuro: Doe para o Fundo de Estímulo ao Conhecimento.

Saiba mais

Investimento

Valor da mensalidade para 2023: 12 parcelas de R$ 4.490,00 por ano.

Processo Seletivo

A Graduação em Engenharia Biomédica do Einstein oferece três opções de ingresso: vestibular, ENEM e Acesso Internacional.

Ingresso via Vestibular

O Vestibular para a Graduação em Engenharia Biomédica do Einstein é realizado em fase única, que contempla a avaliação das competências acadêmicas por meio de prova objetiva, questões dissertativas e redação.

Ingresso via ENEM

Os candidatos que decidirem utilizar a nota do ENEM para o processo seletivo deverão fazer essa opção no ato da inscrição online, no site da VUNESP.

Ingresso via Acesso Internacional (IB/ABITUR)

Os candidatos que decidirem aplicar para o processo seletivo internacional deverão fazer essa opção no ato da inscrição online, no site da VUNESP. A classificação se dará de acordo com o desempenho no IB/ ABITUR. Neste caso, os participantes não serão convocados a realizar as provas do Vestibular.

Confira o Edital VESTIBULAR 2025!

Confira as datas do Vestibular 2025:

17/07 a 24/09/2024
Período de inscrições no site Vunesp.
25/09/2024
Data limite para pagamento do boleto.
04/10/2024
Divulgação do local da prova da 1ª fase do acesso via Vestibular no site Vunesp
13/10/2024
Realização da prova da 1ª fase do acesso via Vestibular
13/10/2024
Divulgação do gabarito das questões objetivas da prova em Vunesp
14 e 15/10/2024
Período para interposição de recurso das questões objetivas.
08/11/2024
Divulgação da lista de classificação geral após a avaliação dos recursos da prova objetiva (ver página 32) – Vunesp
08/11 a 11/11/2024
Período para interposição de recurso de resultado das notas da prova Dissertativa e da Redação.
27/11/2024
A partir das 16hs, divulgação da lista de classificação geral após a avaliação dos recursos das notas da prova dissertativa e da redação e convocação para matrícula em 1ª chamada no site em Vunesp
27 a 29/11/2024
Período de matrícula da 1ª chamada na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (ver endereço nas páginas 07, 08 ou 38).
04/12/2024
Divulgação da lista dos candidatos convocados em 2ª chamada em Vunesp
04 e 05/12/2024
Período de matrícula da 2ª chamada na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (ver endereço nas páginas 07, 08 ou 38).
10/12/2024
Divulgação da lista dos candidatos convocados em 3ª chamada em Vunesp
10 e 11/12/2024
Período de matrícula da 3ª chamada na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (ver endereço nas páginas 07, 08 ou 38).
16/12/2024
Divulgação da lista dos candidatos convocados em 4ª chamada em Vunesp
16 e 17/12/2024
Período de matrícula da 4ª chamada na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (ver endereço nas páginas 07, 08 ou 38).
05/01/2025
Data limite para submissão dos certificados com notas de IB/ABITUR.
06/01/2025
Divulgação da lista dos candidatos convocados em 5ª chamada em Vunesp
06 e 07/01/2025
Período de matrícula da 5ª chamada na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (ver endereço nas páginas 07, 08 ou 38).
06 a 12/01/2025
Período de declaração de interesse para Vagas Remanescentes.
09/01/2025
Divulgação da lista da classificação geral dos candidatos do acesso internacional IB/ABITUR no site da Vunesp. Divulgação dos candidatos e período de matrícula dos convocados em 6ª chamada no site www.vunesp.com.br.
09 e 10/01/2025
Período de matrícula da 6ª chamada na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (ver endereço nas páginas 07, 08 ou 38).

Acesso via transferência (Vagas Remanescentes)

O processo seletivo é composto de duas fases: análise curricular e entrevistas. Todas as fases são eliminatórias e não cabe recurso a nenhuma delas.

As vagas disponíveis para o 2° semestre do ano letivo de 2024 estão distribuídas nos semestres curriculares, para as seguintes turmas: Quarto semestre: 10 (dez) vagas e segundo semestre: 7 (sete) vagas, todas em turno integral.

Datas e Etapas do Processo Seletivo

04/06/2024 a 16/07/2024
Período de inscrições
18/07/2024 às 14h
Convocação para a entrevista presencial
22/07/2024 (Das 14h às 17h)
Realização da entrevista presencial no Campus Unidade Morato
24/07/2024
Divulgação dos candidatos classificados em chamada única
25 e 26/07/2024
Matrícula no e-mail do candidato
05/08/2024
Início das aulas

Confira o Edital de Transferência – Inverno 2024

Formulário para transferência

Clique aqui e preencha o formulário de inscrição.

O envio da documentação deve ser feito somente via formulário. Não serão considerados documentos enviados por e-mail. Em caso de dúvidas, entre em contato: candidato@einstein.br


- Unidade

Horário das aulas e estágios:

Das 08h às 12h20 e 13h40 às 18h


Horário de atendimento da Unidade:

Telefone:

Endereço:

Mais Informações:

Como chegar
Conheça mais sobre a Unidade

Confira a galeria de imagens:

Faça uma visita virtual
por algumas unidades
do Ensino Einstein

Clique aqui

Facilidades

Fale Conosco

Atendimento ao Aluno

Unidade Morato com alunos na porta de entrada.

Fique por Dentro

O blog do Ensino Einstein