Graduação em Administração


Sobre o curso

A Graduação em Administração da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE) é um curso de Administração Geral que propicia um aprofundamento na área de gestão das organizações de saúde. O curso forma um administrador preparado para liderar qualquer organização, com ênfase nas transformações necessárias ao setor de saúde. Entre as principais atribuições desse profissional, estão a capacidade de potencializar a atuação das organizações, empreender e propiciar acesso a serviços de qualidade por meio do desenvolvimento de competências relacionadas aos pilares de inovação e transformação digital, gestão do negócio e liderança.

O curso tem foco na gestão profissionalizada, no conhecimento técnico-científico humanista e na condução de organizações eficientes e eficazes. Para isso, conta com um currículo inovador, inspirado em faculdades internacionais de gestão e nas organizações de saúde de alto desempenho ao redor do mundo. Como uma das principais características do curso, os estudantes vivenciarão toda a experiência Einstein - por meio de consultoria, estágios e atividades de simulações e intervenções, podendo ser inseridos no mercado de saúde, desde o Hospital até as iniciativas em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS). A prática acompanhada, com apoio do Escritório de Carreiras, acelera a formação do administrador que, além de receber, de forma contínua, feedback sobre o seu desempenho com a avaliação 360º, desenvolve o exercício da liderança e a gestão de projetos sob a orientação de referências da área.

Por meio de oito trilhas de desenvolvimento, o estudante vivencia as melhores práticas de administração, acessa casos de diversos setores e vivencia o dia a dia de organizações complexas como hospitais, incubadoras de healthtechs, laboratórios e unidades de pronto atendimento. No Einstein, o estudante convive com gestores, pesquisadores e practitioners que estão transformando o setor no Brasil. O curso é embasado no uso de metodologias ativas, colaborativas e significativas, como o Team-Based Learning (TBL), as atividades práticas no Centro de Simulação Realística, estudos de caso, design thinking para projetos de intervenção, entre outros.

Com a estrutura da Faculdade Israelita de Ciências de Saúde Albert Einstein (FICSAE) e o ecossistema da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, o estudante tem a possibilidade de agregar à formação acadêmica com pesquisa, extensão universitária, consultoria, inovação e transformação da saúde brasileira.

  • Modalidade: Presencial
  • Duração: 4 anos (8 semestres)
  • Período: Integral (manhã e tarde)
  • Unidade: Campus Cecília e Abram Szajman (Morumbi)
  • Investimento: 12 parcelas de R$ 4.380 por ano (Mensalidade de 2023)

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A Faculdade

Centro de Ensino e Pesquisa Einstein – Campus Cecília e Abram Szajman

Sala de aula com diversas mesas e cadeiras na cor branca, dois televisores na parede para ajudar a lecionar o conteúdo.
Interior do prédio com árvores e um lago.
Espaço aberto no interior de um prédio com um banco longo de madeira para sentar.
Interior do prédio com corredores, com árvores e pessoas transitando.
Uma sala com messas e cadeiras para estudo.

Inaugurado em março de 2022, o Centro de Ensino e Pesquisa Einstein – Campus Cecília e Abram Szajman abriga cursos da FICSAE e pesquisadores institucionais. Está localizado em frente e ligado por uma passarela interna ao Hospital Israelita Albert Einstein. A integração entre os dois edifícios permite a circulação dos alunos e dos profissionais de saúde para a troca de experiências que contribui para uma formação diferenciada

O projeto arquitetônico é assinado pelo renomado arquiteto israelo-americano Moshe Safdie, que priorizou locais mais amplos, iluminados e o contato com a natureza para tornar o ambiente mais humano, zelando pelo bem-estar de seus frequentadores.

A criação do Centro de Ensino em Pesquisa demonstra o compromisso da SBIBAE com o investimento contínuo em ensino, pesquisa e inovação e tem como objetivo promover a melhoria da saúde no país ao formar profissionais capacitados e voltados para a gestão do setor.

Infraestrutura

A Faculdade possui uma estrutura moderna, com recursos tecnológicos que estimulam a aprendizagem de maneira participativa e salas de aula e laboratórios projetados para facilitar a interação entre professor e alunos.

Centro de Conhecimento

O Centro conta com uma Biblioteca e 6 salas de estudo em grupo. Ocupa o último andar do prédio e está equipada com mobiliário que propicia tanto o estudo individual como as discussões em grupo. Foi cuidadosamente planejado para permitir integração entre os diversos espaços.

Salas de Aula – Metodologias Ativas de Ensino

As 20 salas de aula, com capacidade para 72 alunos, foram desenhadas para atender às metodologias ativas de ensino e possibilitardistintas situações de ensino-aprendizagem. Estão equipadas com recursos tecnológicos de última geração.

As mesas são amplas e os móveis adequados para permitir a acomodação de grupos, todas com múltiplas tomadas na parte superior do tampo para o uso de computadores. As paredes são recobertas com vidro branco para alunos e professores escreverem durante a aulas. E divisórias automáticas dividem as salas em duas, quando necessário. Dessa forma, as 20 salas com capacidade para 72 alunos podem ser rapidamente transformadas em 40 salas, todas já identificadas com A e B para facilitar a localização. Tal flexibilidade permite aumentar a capacidade do campus de acordo com o número e alunos.

Sala de aula com mesas e cadeiras brancas, tevisores e projetores.

Escritório de Carreira e Estágio

Trata-se de um centro de serviços de carreira para o estudante do Curso de Administração de Organizações de Saúde, dedicado a potencializar a carreira e articular as avaliações das experiências educacionais e o desempenho do aluno na prática, por meio de projetos, estágios, monitorias e outras experiências. Propicia a avaliação 360º do estudante durante o curso e contribui desde a preparação de currículo, o desenvolvimento de portfólio e entrevistas práticas até a prospecção de vagas com seu perfil.

O escritório também realiza sessões de entrevistas simuladas (processos seletivos, negociações salariais e dramatização), assim como análise de perfil e rede do LinkedIn. Além disso, cuida da relação entre os estudantes e as organizações de saúde, prospectando oportunidades, oferecendo listas de vagas de acordo com os perfis, estabelecendo pontes e fomentando a proximidade entre eles.

Einstein Júnior

É uma organização estudantil que presta assessoria e consultoria a organizações de saúde. Entre seus objetivos, está o de apoiar organizações da região metropolitana que enfrentam desafios de gestão. É gerida por estudantes e apoiada pela área de Consultoria da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, que treina e desenvolve as competências de consultoria e possibilita a vivência em projetos no Brasil e no exterior, em instituições públicas e privadas. Trata-se de uma das múltiplas oportunidades de inserção no mercado desde o começo do curso.

Estações de Estudo (Individual e Grupo)

Dispostas nos Pisos 2, 3, 4 e 5, as estações de estudo possuem tomadas nas bancadas para conectar os equipamentos eletrônicos e estão equipadas com mobiliário ergométrico para garantir o conforto dos estudantes durante as atividades. Além destes espaços, o CEP conta também com estações de estudo na área da biblioteca. O prédio foi projetado com a área central livre de edificações justamente para permitir a plena ocupação dos estudantes.

Sala de estudo com mesas, cadeiras e sofás.

Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas (SEIB)

As Bibliotecas dispõem de livros impressos, e-books e periódicos. Possuem terminais para acesso eletrônico ao mais completo acervo de publicações nacionais e internacionais na área da saúde, disponibilizado, também, por acesso remoto.

Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas (SEIB)

CEEBE (Centro Einstein de Esportes e Bem-estar)

Espaço de convivência localizado no Morumbi, próximo ao Hospital, com foco na prática esportiva e o bem-estar físico e psicológico dos estudantes, apoiando o indivíduo durante sua experiência no Einstein. Saiba mais aqui.

Centro Einstein de Esportes e Bem-estar (CEEBE)

Corpo Docente

Diretoria

Dr. Alexandre Holthausen Campos, foto de perfil.

Dr. Alexandre Holthausen Campos

Pós-doutorado pela Universidade de Atlanta-Morehouse School of Medicine. Doutor em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo. Atualmente é Diretor de Graduação em Medicina e Diretor Acadêmico de Ensino junto ao Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Experiência em Educação Médica na área de Biologia Geral, com ênfase em Biologia Celular e Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: biologia de células mesangiais e de musculatura lisa vascular.

Acesse o Currículo Lattes

Coordenação

Dr. Alexandre Holthausen Campos, foto de perfil.

Dr. João Paulo Bittencourt

Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA/USP). Mestre em Gestão Estratégicas das Organizações pela Universidade do Estado de Santa Catarina, Especialista em Gestão de Pessoas. Experiência na área de Gestão de Instituições de Ensino Superior, implementação de programas de Treinamento e Desenvolvimento, Desenvolvimento de Lideranças e Arquiteturas Pedagógicas Inovadoras. Docente nas áreas de Gestão e Gestão de Pessoas, Liderança e Inovação na Gestão. Pesquisador de Ensino e Aprendizagem em Graduação e Pós-Graduação, assim como modelos pedagógicos em Mestrados Profissionais e Arquiteturas Pedagógicas Inovadoras. Foi consultor acadêmico da Editora Saraiva, gestor de sistema de ensino técnico na Editora Érica e Coordenador Geral de Pós-Graduação e Pesquisa do Instituto Singularidades. Coordenador de MBA e Programas de Gestão de Saúde na Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein. É coautor dos livros "Leadership Development in Emerging Market Economies" (eleito o melhor livro da área de Human Resource Development dos Estados Unidos, no ano de 2017) e "Evidence-Based Initiatives for Organizational Change and Development". É consultor certificado em Assessment pelo Center for Creative Leadership (CCL®). Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Graduação em Gestão de Saúde na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE).

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Corpo Docente

Composto por docentes mestres e doutores altamente qualificados com vasta experiência prática e na docência, experiência com metodologias ativas, envolvimento com pesquisa, além de experiência em gestão.

Objetivos e Qualificações

O objetivo central do curso é desenvolver a próxima geração de líderes do Brasil para uma atuação transformadora, por meio do desenvolvimento das competências de gestão ancoradas nos pilares de Liderança, Inovação e Empreendedorismo e Gestão dos Negócios, gerando impacto positivo e sustentável à sociedade.

Para isso, a graduação em Administração tem como objetivos:

  • Desenvolver habilidades de liderança para que os futuros gestores consigam construir e manter equipes de alto desempenho, engajadas e em sintonia com os objetivos da organização;
  • Preparar os profissionais para atuarem em carreiras de liderança e de gerenciamento, tanto na área da saúde (em hospitais públicos e privados, operadoras de saúde, clínicas, indústria farmacêutica, laboratórios, centros de reabilitação) como em todas as organizações em que a gestão de alto desempenho é necessária;
  • Fomentar o desenvolvimento de competências para a inovação e o empreendedorismo para que os gestores consigam empreender, promover e implementar práticas inovadoras com o objetivo de aumentar a produtividade, a alta confiabilidade e a competitividade;
  • Desenvolver as competências necessárias para a gestão eficiente e estratégica, para que os futuros gestores consigam alcançar os objetivos empresariais e a sustentabilidade dos negócios por meio de modelos e ferramentas específicas que embasam o planejamento, a organização, o monitoramento e a tomada de decisão.

Diferenciais

  • Cerca de mil horas de experiência prática, com estágios desde o primeiro ano, trilha de simulações, intervenção, experiências e consultoria;
  • Vivência dentro do sistema Einstein, considerado por 12 anos consecutivos a melhor instituição de saúde da América Latina;
  • Visão estruturada a respeito dos sistemas de saúde e suas articulações com as organizações do setor;
  • Participação em projetos em organizações públicas e privadas, no Brasil e no exterior, por meio da Empresa Júnior apoiada pela área de Consultoria do Einstein;
  • Formação embasada por meio de 8 trilhas de desenvolvimento: Gestão e Estratégia; BI & Data Science; Comportamento, Comunicação e Liderança; Gestão de Operações; Finanças, Economia Geral e da Saúde; Inovação e Empreendedorismo; Simulações, Intervenção e Experiências; e Trilha de unidades curriculares optativas;
  • Escritório de Carreira e Estágio para identificar oportunidades de desenvolvimento extracurricular e oferecer suporte desde a preparação de currículo e entrevistas simuladas até a prospecção de vagas com seu perfil;
  • Avaliação 360º Articulada pelo Escritório de Carreira e Estágio - Avaliação Diagnóstica, Avaliação formativa, que inclui Autoavaliação, Avaliação de pares; Avaliação Somativa; Avaliação de Supervisores de Campo;
  • Possibilidade de cursar três meses na Universidade de Angers, na França, para receber a titulação pelos dois países e atuar internacionalmente;
  • Matriz curricular de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais de Administração de 2021 (Resolução nº 5, de 14 de outubro de 2021), o que permite ao egresso atuar como gestor em qualquer organização além da própria organização de saúde.

Além das 1000 horas de práticas, o estudante pode aproveitar oportunidades para atuar e aprender mais sobre suas próprias áreas de interesse. Tudo isso acompanhado pelo escritório de carreiras:

Imagem de um infográfico

Metodologia de Ensino

As metodologias ativas de ensino-aprendizagem serão adotadas em todas as unidades curriculares do curso. Uma delas é o aprendizado baseado em equipes, o Team-Based Learning (TBL), que permite aprendizado significativo e avaliação voltada à melhoria do desempenho por meio de feedbacks constantes.

No Einstein, a prática e a teoria são trabalhadas em conjunto. Por isso, o estudante tem práticas supervisionadas desde o início de sua trajetória e é avaliado mensalmente a partir das competências do curso.

Os casos e as soluções de problemas envolvem organizações de diversos setores da economia, trazendo gestores à sala de aula para discutir a realidade que vivenciam.

Além disso, serão desenvolvidas práticas de pesquisa, discussão e tomada de decisão em situações reais ou simuladas.

Grade Curricular

Competências

Nove competências-chave permeiam o curso e são bases para trabalhar o conteúdo, guiar as metodologias e integrar o trabalho de docentes e estudantes. São elas:

Carreira e Estágios

O Escritório de Carreira é um centro de serviços para o estudante do Curso de Administração de Organizações de Saúde, dedicado a potencializar a carreira e articular as avaliações das experiências educacionais e o desempenho do aluno na prática, por meio de projetos, estágios, monitorias e outras experiências. Propicia a avaliação 360º do estudante durante o curso e contribui desde a preparação de currículo, o desenvolvimento de portfólio e entrevistas práticas até a prospecção de vagas com seu perfil.

O curso apresenta um programa de estágio supervisionado que se divide em duas etapas:

Carreira

O curso de Administração do Einstein conecta empregabilidade, empreendedorismo e propósito. Ele tem como objetivo preparar os estudantes para se tornarem líderes e gestores com amplitude de conhecimento interdisciplinar, qualificados na resolução de problemas em uma variedade de domínios, com a capacidade de aprender e desenvolver competências profundas para se tornarem agentes de transformação em um mundo em rápida mudança.

Após conclusão do curso, o profissional poderá ingressar no mercado de trabalho como empreendedor, gestor, diretor ou assessor de organizações nacionais e internacionais, tanto do setor público como privado.

O profissional que optar pelo intercâmbio na Universidade de Angers, na França, também terá oportunidade de atuar no exterior por meio da dupla certificação.

Após conclusão do curso, o profissional poderá ingressar no mercado de trabalho como empreendedor, gestor, diretor ou assessor de organizações nacionais e internacionais, tanto do setor público como privado de saúde, desempenhando papeis como:

  • Gestor de sistemas de saúde
  • Consultor de organizações de saúde
  • Gestor financeiro e contábil da área de saúde
  • Auditor de negócios de saúde
  • Gestor de Recursos Humanos
  • Gestor de Marketing e Compras de organizações da área de saúde
  • Gestor de projetos e parcerias
  • Administrador de fornecedores
  • Gestor de negócios de saúde digital
  • Gestor de organizações de medicina diagnóstica
  • Gestor de projetos inovadores
  • Sócio/criador de health techs
  • Gerente de projetos de intervenção organizacional
  • Empreendedor e gestor de seu próprio negócio
  • Gerente de projetos para solução de problemas de saúde, saúde pública e saúde corporativa, entre outros.

O profissional que optar pelo intercâmbio na Universidade de Angers, na França, também terá oportunidade de atuar no exterior, por meio da dupla certificação.

Atividades Extracurriculares

Na Administração do Einstein, o estudante poderá trilhar diferentes caminhos e aproveitar diversas oportunidades para delinear sua carreira.

Dupla Titulação

O estudante tem a possibilidade de realizar a dupla titulação, que inclui uma carga de estudos no Brasil e mais três meses na Universidade de Angers, na França, recebendo, ao final do curso, a titulação de Administrador pelos dois países, podendo atuar internacionalmente.

Atividades complementares

Permitem que os alunos complementem seu currículo executando práticas e vivências independentes, com 200 horas de carga horária a serem desenvolvidas ao longo do curso.

Programa de Iniciação Científica da FICSAE

O Programa de Iniciação Científica da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein tem por objetivo o desenvolvimento do pensamento científico e a iniciação à pesquisa, por meio da participação dos alunos em pesquisas aprovadas na instituição com orientação de pesquisadores e docentes do Einstein.

Regulamento

Clique aqui e confira o regulamento do programa de Iniciação Científica.

Processos de Execução

Etapas do processos de execução. Primeira Etapa - Aluno e Orientador: planejam em conjunto as etapas que farão parte das atividades de Iniciação Científica, incluindo os acordos de tempo de dedicação, cronograma, metas e a periodicidade dos encontros entre aluno e orientador. Segunda Etapa - Programa de Iniciação Científica: realizará encontros semestralmente com os alunos para acompanhar o andamento das atividades de pesquisa. Terceira Etapa - Programa de Iniciação Científica: realizará reuniões periódicas com os orientadores que já possuem alunos para esclarecimento de dúvidas e sobre a condução da orientação. Quarta Etapa - Aluno e Orientador: entregam relatório de acompanhamento de IC após seis meses do início do projeto. Quinta Etapa - Aluno e Orientador: Aluno e orientador: entregam relatório cientifico final após o término do projeto. Sexta Etapa: Programa de Iniciação Científica: emitirá certificados de conclusão de Iniciação Científica após validação do relatório científico final pelo Comitê do Programa.

Etapas do processos de execução:

  1. Aluno e Orientador: planejam em conjunto as etapas que farão parte das atividades de Iniciação Científica, incluindo os acordos de tempo de dedicação, cronograma, metas e a periodicidade dos encontros entre aluno e orientador;
  2. Programa de Iniciação Científica: realizará encontros semestralmente com os alunos para acompanhar o andamento das atividades de pesquisa;
  3. Programa de Iniciação Científica: realizará reuniões periódicas com os orientadores que já possuem alunos para esclarecimento de dúvidas e sobre a condução da orientação;
  4. Aluno e Orientador: entregam relatório de acompanhamento de IC após seis meses do início do projeto;
  5. Aluno e Orientador: entregam relatório cientifico final após o término do projeto;
  6. Programa de Iniciação Científica: emitirá certificados de conclusão de Iniciação Científica após validação do relatório científico final pelo Comitê do Programa.

Monitoria

Esse Programa de Apoio Financeiro disponibiliza aos alunos a possibilidade de participarem de Monitorias nas quais prestam serviços em diversas áreas do ecossistema Einstein e, em contrapartida, recebem abatimento de valor nas mensalidades.

As monitorias são divulgadas no decorrer do ano letivo, de acordo com a necessidade dos gestores das áreas. Para concorrer, o aluno deve estar devidamente matriculado, realizar inscrição e participar de entrevista com o gestor da área escolhida nas datas pré-estabelecidas pela Instituição.

Após a aprovação, o estudante desenvolverá atividades práticas de acordo com a proposta da área solicitante e será contemplado com desconto na mensalidade.

Apoio ao Estudante

Bolsa de Estudos por Critério Socioeconômico

O programa de bolsas de estudos concedidas por critério socioeconômico para alunos da Graduação em Administração de Organizações de Saúde oferece desconto de até 100% do valor da mensalidade. A bolsa é renovada automaticamente até o 8º semestre de graduação (4º ano completo), desde que comprovada a manutenção dos critérios socioeconômicos que permitiram a concessão do benefício, assim como a ausência de reprovação ou medida disciplinar maior de qualquer natureza. A cada ano, a instituição poderá solicitar a atualização de documentos que confirmem que o aluno continua atendendo aos critérios exigidos.

Acesse aqui a política de concessão de bolsa de estudo por critério socioeconômico

Processo de Solicitação e Concessão Bolsa de Estudo por Critério Socioeconômico

Os candidatos interessados na bolsa de estudos por critério socioeconômico devem enviar sua solicitação somente após realizarem sua inscrição no vestibular. Todas as solicitações serão analisadas e priorizadas de acordo com critérios socioeconômicos estabelecidos pela instituição e direcionados conforme classificação obtida no vestibular. O resultado será comunicado por e-mail, juntamente com a aprovação do candidato no Vestibular.

Confira detalhes da solicitação de bolsa de estudo por critério socioeconômico para vestibulandos:

  1. Modelo de formulário a ser preenchido;
  2. Lista de Documentos necessários para solicitação on-line de Bolsa de Estudos;
  3. Clique aqui e preencha o formulário on-line para solicitação de bolsa de estudos;

A solicitação para Apoio Financeiro deve ser feita até às 13h do dia 01/11/2022.

Monitoria Remunerada

Oferece aos alunos a possibilidade de participar de monitorias, nas quais os alunos selecionados executam atividades não assistenciais, no período da tarde, em diversas áreas do Hospital Israelita Albert Einstein. As atividades desenvolvidas pelos monitores incluem levantamento de dados dos prontuários eletrônicos, logística para treinamento de profissionais, construção de planilhas entre outras. As vagas de monitoria são divulgadas no decorrer do ano letivo, de acordo com a necessidade dos gestores das áreas do Einstein. Para concorrer, o aluno deve estar devidamente matriculado, realizar inscrição e participar de entrevista com o gestor da área escolhida nas datas pré-estabelecidas pela Instituição. Após a aprovação, o estudante desenvolverá atividades de acordo com a proposta da área solicitante e será contemplado com um desconto correspondente a carga horária da monitoria, podendo ser de 80, 45 e 20h/mês, valor hora de R$13,90.

NAE (Núcleo de Apoio ao Estudante)

Além da excelência no Ensino, o Einstein busca o contínuo apoio à saúde mental de seus estudantes, seja para direcionar problemas de ansiedade e estresse da vida acadêmica e pessoal, ou situações de vulnerabilidade psicossocial. Por isso, oferece aos seus estudantes diversas ações por meio do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) incluso na mensalidade, como o Serviço de Apoio Psicológico com direito a sessões com psicólogos do próprio Einstein.

O estudante tem a opção de escolher a frequência de consultas para conversar com profissionais a respeito de anseios sobre sua vida, tanto acadêmica, como pessoal. Todos os profissionais são altamente qualificados e preparados para auxiliar nossos estudantes durante sua trajetória no curso.

Além disso, a instituição conta com Grupos de Conversa OUVID em que o estudante pode compartilhar experiências junto a outros colegas para exercitar a prática da ajuda e melhoria em grupo.

Outra extensão é o Programa de Orientação Pessoal (POP), que oferece serviços de atendimento psicológico 24 horas por dia, 7 dias por semana, tanto para estudantes como para seus familiares, além de outros atendimentos, como Pedagogia, Nutrição, Fisioterapia, Serviço Social, Educação Física, Pet Consultoria, Finanças e Jurídico.

Conheça cada uma dessas iniciativas aqui.

Processo Seletivo

A Graduação em Administração de Organizações de Saúde da FICSAE oferece três opções de ingresso: Vestibular, processo internacional e submissão da nota do ENEM, sendo disponibilizadas 70 vagas no total. Em ambos, o preenchimento das vagas oferecidas obedecerá a ordem de classificação final dos candidatos.

O Vestibular para a Graduação em Administração de Organizações de Saúde é realizado em fase única, que contempla a avaliação das competências acadêmicas por meio de prova objetiva, questões dissertativas e redação. A prova terá 5 horas de duração e será realizada no dia 02/11/2022.

Ingresso via Vestibular

O Vestibular para a Graduação em Administração de Organizações de Saúde é realizado em fase única, que contempla a avaliação das competências acadêmicas por meio de prova objetiva e questões dissertativas.

Ingresso via ENEM

Os candidatos que decidirem utilizar a nota do ENEM para o processo seletivo deverão fazer essa opção no ato da inscrição online, no site da VUNESP. A classificação se dará de acordo com desempenho obtido no Enem 2020 ou 2021. Neste caso, os participantes não serão convocados a realizar as provas do Vestibular.

Acesso Internacional

Os candidatos que decidirem aplicar para o processo seletivo internacional deverão fazer essa opção no ato da inscrição online, no site da VUNESP. A classificação se dará de acordo com o desempenho no IB/ ABITUR. Serão aceitos certificados IB emitidos em maio de 2021, novembro de 2021, maio 22, ou novembro de 2022. Serão aceitos certificados ABITUR emitidos entre novembro de 2021 e dezembro de 2022. Neste caso, os participantes não serão convocados a realizar as provas do Vestibular. A classificação é feita de acordo com desempenho no IB/ABITUR/BAC/SAT (10 vagas por ano)

Edital do Vestibular 2023.

Confira as datas do Vestibular 2023:

08/08 a 06/10/2022
Período de inscrições no site www.vunesp.com.br.
07/10/2022
Data limite para pagamento do boleto.
26/10/2022
Divulgação do local da prova da 1ª fase do acesso via vestibular no site www.vunesp.com.br
02/11/2022
Realização da prova da 1ª fase do acesso via vestibular
02/11/2022
Divulgação do gabarito das questões objetivas da prova em www.vunesp.com.br
03 e 04/12/2022
Período para interposição de recurso das questões objetivas.
02/12/2022
Divulgação da lista de classificação geral após a avaliação dos recursos da prova objetiva (ver páginas 33 e 34) – www.vunesp.com.br
02 a 05/12/2022
Período para interposição de recurso de resultado das notas da prova dissertativa e da redação.
16/12/2022
A partir das 16hs, divulgação da lista de classificação geral após a avaliação dos recursos das notas da prova dissertativa e da redação e convocação para matrícula em 1ª chamada no site em www.vunesp.com.br
19, 20 e 21/12/2022
Período de matrícula 1ª chamada na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (ver endereço na página 41).
09/01/2023
Divulgação da lista dos candidatos convocados em 2ª chamada em www.vunesp.com.br

Divulgação da lista da classificação geral dos candidatos do acesso internacional IB/ABITUR em www.vunesp.com.br (ver página 33).
10 a 12/01/2023
Período de matrícula 2ª chamada na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (ver endereço na página 41).
17/01/2023
Divulgação da lista dos candidatos convocados em 3ª chamada em www.vunesp.com.br
17 a 19/01/2023
Período de matrícula 3ª chamada na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (ver endereço na página 41).
24/01/2023
Divulgação da lista dos candidatos convocados em 4ª chamada em www.vunesp.com.br
26 e 27/01/2023
Período de matrícula 4ª chamada na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (ver endereço na página 41).
01/02/2023
Divulgação da lista dos candidatos convocados em 5ª chamada em www.vunesp.com.br
02 e 03/02/2023
Período de matrícula 5ª chamada na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (ver endereço na página 41).
27/02/2023
Início das aulas

Número de vagas: 70 ao ano.

Local e Horário

Endereço

Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein – Campus Cecília e Abram Szajman

Rua Comendador Elias Jafet, 755 - Morumbi - São Paulo - SP

Horário das Aulas

  • Período das aulas: Das 08h às 12h20 e 13h40 às 18h

Fale Conosco

Atendimento ao Aluno

Unidade Morato com alunos na porta de entrada.