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  • Acervo

    Consulta ao acervo, renovações e reservas.

  • Recursos Eletronicos

    Bases de dados, periódicos, e-books e ferramentas de pesquisa.

  • Busca Integrada

    Buscador de conteúdos da biblioteca.

  • Nossa Produção Cientifica

    Dados e indicadores da Produção Científica Institucional.

  • Programa Educação Cientifica

    Submissão de certificados para pontuação no programa.

  • Einstein (São Paulo)

    Publicação científica oficial do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

SISTEMA EINSTEIN INTEGRADO DE BIBLIOTECAS (seib)

O Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas (SEIB) foi criado em 2002 e é composto pelas unidades: Biblioteca Lieselotte Adler Z'L, Biblioteca da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, Biblioteca da Unidade Paulista e Estação do Conhecimento Einstein.

BIBLIOTECAS INTEGRADAS

A Lieselotte Adler Z’L é a biblioteca central do SEIB e gerenciadora de todos os serviços e processos, além de ser responsável pelos treinamentos periódicos aos profissionais da Instituição. Seu acervo está voltado para atender às necessidades informacionais do Corpo Clínico e dos profissionais da saúde do Hospital. Essa unidade busca disponibilizar preferencialmente conteúdos em formato eletrônico na modalidade multiusuário.

São oferecidos descontos por meio de Bolsa de Estudo, Bolsa Monitoria e Estágio extracurricular. Confira os detalhes na seção Investimento.

Sim. Em janeiro e julho abrimos o Processo Seletivo de Transferência. Caso queira ser avisado no período de inscrição para transferência, envie um e-mail para faculdade@einstein.br com o assunto "Avise-me sobre o período de transferência".

Nosso curso é matutino. No período da tarde são oferecidas atividades de extensão opcionais.

No 1º ano (2º semestre), na disciplina de Atenção Básica I.

SISTEMA EINSTEIN INTEGRADO DE BIBLIOTECAS (SEI?B?)???

O Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas (SEIB) foi criado em 2002 e é composto pelas unidades: Biblioteca Lieselotte Adler Z'L, Biblioteca da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, Biblioteca da Unidade Paulista e Estação do Conhecimento Einstein.

As Bibliotecas possuem acervo formado por livros, periódicos, trabalhos acadêmicos e materiais audiovisuais. Fornecem informação científica das bases de dados PubMed/Medline, Web of Science, Scopus, CINAHL, Micromedex, UpToDate, Cochrane Library, EMBASE, The Medical Letter, Journal Citation Report, ClinicalKey, Portal de Periódicos Capes, e-volution, STATdx, além de um sistema de gerenciamento da produção científica (SGPC) da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE).

Os serviços e produtos do SEIB estão disponíveis ao Corpo Clínico, professores, alunos, residentes, colaboradores e usuários cadastrados nos programas da Unidade Paraisópolis e Parcerias Públicas.

BIBLIOTECAS INTEGRADAS

Biblioteca Lieselotte Adler Z’L

A Lieselotte Adler Z’L é a biblioteca central do SEIB e gerenciadora de todos os serviços e processos, além de ser responsável pelos treinamentos periódicos aos profissionais da Instituição. Seu acervo está voltado para atender às necessidades informacionais do Corpo Clínico e dos profissionais da saúde do Hospital. Essa unidade busca disponibilizar preferencialmente conteúdos em formato eletrônico na modalidade multiusuário.

Biblioteca da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein

Oferece todo o suporte bibliográfico necessário às atividades de ensino e pesquisa para os cursos de Medicina e Enfermagem. Seu acervo abriga as obras indispensáveis à formação do médico e do enfermeiro e atendem às disposições do Ministério da Educação em relação às Disciplinas Básicas e Complementares dos cursos de Medicina e Enfermagem. A Biblioteca oferece ao corpo docente e discente as mais importantes fontes de informação e atualização científica na área de saúde.

Biblioteca da Unidade Paulista

A Biblioteca da Unidade Paulista tem como objetivo atender às demandas do curso de Técnico em Enfermagem e dos cursos de pós-graduação lato-sensu. Além dos livros que atendem às obrigatoriedades das disciplinas dos referidos cursos, os alunos possuem disponibilidade de acesso ao material bibliográfico impresso completo de qualquer outra Unidade e às bases de dados eletrônicas disponíveis na página do SEIB. A biblioteca oferece um serviço de comunicação diária com as outras bibliotecas do sistema, visando manter o intercâmbio de empréstimo entre bibliotecas.

Estação do Conhecimento Einstein

A Estação do Conhecimento Einstein visa contribuir para o desenvolvimento pessoal e social de crianças, jovens e adultos da comunidade de Paraisópolis. Tem por objetivos ampliar, qualificar e disponibilizar o acervo da Casa da Criança e oferecer à comunidade um espaço para a criação e a divulgação de atividades culturais. O acervo da biblioteca da é de acesso a todos os inscritos nos Programas Einstein na Comunidade. Os profissionais que atuam na Unidade têm acesso remoto a todos os recursos eletrônicos disponíveis na página do SEIB.

CAPITULO I

Normas e procedimentos para empréstimos de materiais bibliográficos e audiovisuais.

I - DISPOSIÇÕES GERAIS

  • Os serviços, produtos e as dependências das Bibliotecas do Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas (SEIB) estão disponíveis ao Corpo Clínico, Docentes, Discentes, Residentes, Colaboradores e usuários cadastrados nos programas da Unidade Paraisópolis e Parcerias Públicas;
  • As dependências das Bibliotecas do SEIB poderão ser utilizadas para estudo, pesquisa, aulas, reuniões e demais atividades que promovam a geração de conhecimento;
  • O empréstimo dos materiais do SEIB é permitido apenas para usuários regularmente cadastrados;
  • As Bibliotecas têm o direito de, a qualquer momento, requisitar o material bibliográfico emprestado;
  • A biblioteca não cuidará da guarda de material pertencente a usuário e não se responsabilizará pelo eventual extravio;
  • As obras consultadas não deverão ser recolocadas nas estantes, mas, deixadas sobre as mesas de estudo;
  • O usuário deverá comunicar ao serviço de biblioteca e informação, qualquer mutilação observada em obras emprestadas ou consultada;

Não é permitido nas dependências das Bibliotecas:

  • Fumar (Lei no. 9294 de 15/07/1996);
  • Falar ao telefone celular (Lei no. 12511 de 05/11/1997).

Todos os usuários, no ato da inscrição na Biblioteca, deverão ler e assinar conhecimento deste regulamento.

II – DO EMPRÉSTIMO A USUÁRIOS

Art. 1º - O material bibliográfico pertencente ao acervo das bibliotecas do SEIB poderá ser emprestado para uso fora das suas dependências, ressalvando-se o que consta no Art. 4º; itens I e II.

Art. 2º - O material bibliográfico pertencente ao acervo das bibliotecas do SEIB poderá ser emprestado a:

  • I – Corpo Clínico;
  • II – Corpo Docente;
  • III – Corpo Discente, compreendendo alunos, estagiários, pós-graduandos e residentes;
  • IV – Colaboradores HIAE;
  • V – Usuários cadastrados nos Programas de atendimento da Unidade Paraisópolis;
  • VI – Bolsistas.
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Parágrafo único – Será vedado o empréstimo domiciliar a usuários que não se enquadrarem nos requisitos acima.

Art. 3º - Somente poderá retirar material bibliográfico o usuário que cumprir com os seguintes requisitos:

  • I – Realizar cadastro em uma das unidades do SEIB;
  • II- Identificar-se no ato do empréstimo por meio de apresentação de crachá ou leitura biométrica (impressão digital).

Parágrafo único – A renovação do cadastro para empréstimo domiciliar dar-se-á da seguinte forma:

  • a) Anualmente, para membros do corpo docente, discente, alunos dos programas de Atendimento da Unidade Paraisópolis e colaboradores HIAE;
  • b) Semestralmente, para membros do corpo clínico de todas as unidades;
  • c) Ao término do período de estágio, para estagiários e/ou bolsistas.
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Art. 4º - Não será emprestado material bibliográfico considerado:

  • I – Obra de referência;
  • II – Obra de consulta local.

Parágrafo único – Fica a critério de cada biblioteca do SEIB enquadrar o seu acervo nas categorias relacionadas acima.

Art. 5º - O empréstimo de material bibliográfico ou audiovisual obedecerá aos seguintes prazos e condições:

  • I – Obra de coleção reserva: o material incluído nesta coleção, a critério de cada biblioteca, poderá ser emprestado no final do expediente de um dia até o início do expediente do dia útil seguinte, conforme horário de funcionamento de cada biblioteca;
  • II – Obras de coleção geral: o material que não pertencer às outras categorias de coleções será enquadrado na coleção geral e será emprestado por um prazo de sete (7) dias consecutivos para alunos dos cursos regulares. Para os alunos dos cursos de pós-graduação quinzenal ou mensal, os prazos serão de treze (13) ou trinta (30) dias consecutivos, respectivamente.O prazo de empréstimo para o Corpo Docente é de quinze (15) dias consecutivos.
  • III – O empréstimo das obras enquadradas na coleção geral poderá ser renovado apenas três vezes, pelo mesmo período, desde que o material não esteja em atraso ou em lista de reserva;
  • IV – Cada unidade do SEIB poderá liberar ao Corpo Clínico, Corpo Discente, Colaboradores e Bolsistas o empréstimo de até no máximo sete (7) itens (três livros, dois materiais audiovisuais e dois periódicos) por vez. Ao Corpo Docente é liberado o empréstimo de cinco (5) livros, três (3) materiais audiovisuais e três (3) periódicos. O Corpo Docente poderá exceder o limite de empréstimos em solicitações para o uso dos materiais em sala de aula.
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Parágrafo único: Materiais de uso restrito de Programas Acadêmicos ou Comunitários somente poderão ser emprestados a docentes, assistentes e funcionários ligados aos programas, de acordo com os critérios estabelecidos no sistema.

  • V – A reserva será possível em todas as bibliotecas e todo material sujeito a empréstimo domiciliar será passível de ser reservado desde que esteja emprestado. O material ficará disponível para retirada por 48 horas, da devolução do material.

III - DO USO DOS TERMINAIS DE COMPUTADOR

Os computadores são de uso livre, seguindo as seguintes recomendações em todas as Unidades:

  • Não é permitido instalação de programas;
  • Não será permitido o uso mídias sem conhecimento e autorização de um assistente da Biblioteca.
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Parágrafo único: Cada unidade fará o gerenciamento do uso dos terminais, devendo fixar junto aos mesmos, orientações específicas de uso.

IV – DAS PENALIDADES

Art. 6º - O não cumprimento das formalidades e prazos por parte dos usuários cadastrados nas bibliotecas do SEIB implicará, obrigatoriamente, nas seguintes penalidades:

  • I – Pagamento de multa pelos usuários que não devolveram o material bibliográfico ou audiovisual nos prazos previstos neste regulamento, nos valores vigentes na data da quitação do débito:
  • a) O valor da multa será o fixado no sistema gerenciador dos serviços do SEIB;
  • b) A taxa deverá ser paga por item emprestado, conforme fixada no sistema da unidade;
  • c) Penalidades alternativas poderão ser aplicadas de acordo com iniciativa do SEIB (doações de livros, alimentos não perecíveis, agasalhos, dentre outras campanhas).
  • II – Reposição à biblioteca de material extraviado/danificado ou indenização no valor da obra, inclusive despesas de importação, quando for o caso, além do pagamento de taxa correspondente ao tempo entre o término do prazo de empréstimo e a comunicação de extravio.

$1º - O não cumprimento dos itens I e II acima determinados implicará automaticamente na suspensão do usuário para efeito de empréstimo e uso de qualquer material pertencente ao acervo do SEIB.

Art. 7º - Aplica-se o presente regulamento a todos os usuários que tomarem emprestados materiais pertencentes ao acervo do SEIB.

Art. 8º - Das decisões administrativas relativas ao que consta deste Regulamento, caberá recurso ao responsável pela Unidade, que terá o prazo de 10 (dez) dias para apresentar resposta ao usuário ou encaminhar para Coordenadoria do SEIB.

CAPÍTULO II

Normas e procedimentos para empréstimos de Notebooks e Tablets.

I – APRESENTAÇÃO

  • Visando facilitar o acesso rápido à informação, a Biblioteca da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde disponibiliza a seus usuários o serviço de empréstimos de Tablets e Notebooks para auxiliar nas atividades de ensino e pesquisa.
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II – USUÁRIOS

  • Todos os usuários regularmente cadastrados e sem restrição na biblioteca, poderão fazer o empréstimo dos Tablets ou Notebooks.

III – DO EMPRÉSTIMO

  • O usuário deve ler com atenção e assinar o termo de compromisso e responsabilidade se comprometendo a zelar pelo equipamento.
  • Acompanhar a inspeção do equipamento junto com o funcionário da biblioteca.
  • O usuário poderá emprestar apenas um equipamento eletrônico durante o período de expediente da biblioteca, sendo o último horário de empréstimo às 20:00hs de segunda à sexta com devolução até 21:00hs. Aos sábados, o horário de empréstimo será das 7h às 11h com devolução até às 12h.
  • O uso do equipamento se restringe ao espaço físico da faculdade, não sendo permitido se retirar da unidade com o equipamento.
  • A Biblioteca tem o direito de, a qualquer momento, requisitar o equipamento eletrônico emprestado.
  • É reservado a Biblioteca, manter dois equipamentos para uso no ambiente interno.

IV – DAS DEVOLUÇÕES

  • A devolução dos equipamentos deve ser feita dentro do prazo determinado até as 21:00h e aos sábados até as 12h.
  • No ato da devolução o usuário deverá aguardar que o funcionário da biblioteca faça o check-list do equipamento atestando seu perfeito estado, quando será gerado o comprovante de devolução.
  • O não cumprimento das formalidades e prazos por parte dos usuários implicará na suspensão por 5 dias úteis para empréstimo de quaisquer materiais da biblioteca.

V - DAS RESERVAS

As reservas serão permitidas somente para o corpo docente mediante cronograma enviado pela secretaria acadêmica.

VI – DAS PENALIDADES

  • O usuário deverá informar a biblioteca todo e qualquer dano ocorrido no equipamento durante o período de empréstimo.
  • Quando o dano for decorrente de falha técnica o reparo é de responsabilidade da biblioteca. Quando o dano for físico, ocasionado pelo manuseio indevido (Quedas, Avarias etc.), será de inteira responsabilidade do usuário que deverá informar imediatamente à um funcionário da biblioteca e detalhar por meio de um relatório o dano causado ao equipamento. O relatório será enviado à área de Tecnologia da Informação (TI) para avaliação dos danos. Os custos decorrentes dos danos serão de responsabilidade do usuário.
  • Em caso de perda, o usuário será responsável pela reposição de igual equipamento.
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Atualizado em 15 de maio de 2019.??????

SERVIÇOS EXCLUSIVOS PARA COLABORADORES, ALUNOS, PROFESSORES, RESIDENTES E PROFISSIONAIS DO CORPO CLÍNICO EINSTEIN.

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SERVIÇO DE TRADUÇÃO E REVISÃO (INGLÊS E PORTUGUÊS)

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O Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas oferece serviço de tradução e revisão para suporte à publicação científica para pesquisadores, corpo clínico e colaboradores.

TRADUÇÃO E REVISÃO

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  • Tradução e revisão (Inglês e Português) de artigos científicos, resumos e comunicações em eventos científicos, pedidos de financiamento (grant proposals) e outros tipos de textos técnicos institucionais da SBIBHAE como apresentações em Power Point, entre outros;
  • Tradução e revisão (Inglês e Português) de relatórios e documentos oficiais requeridos para acreditação e certificação da SBIBHAE;
  • Tradução e revisão (Inglês e Português) de páginas da internet/intranet da instituição;
  • Tradução e revisão (Inglês e Português) de materiais destinados aos pacientes e acompanhantes;
  • Atendimento a outras necessidades institucionais relacionadas à linguagem, conteúdo e divulgação científica e tecnológica.

OUTROS SERVIÇOS

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  • Agendamentos para dúvidas pontuais relacionadas à escrita em inglês para fins acadêmicos/médicos;
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DIRETRIZES PARA O SERVIÇO DE TRADUÇÃO E REVISÃO ??

O serviço de tradução e revisão do SEIB é gratuito para todos os colaboradores da instituição e autores que submetem seus artigos para einstein (São Paulo).

São aceitos todas as categorias de textos acadêmicos e também administrativos relacionados à certificação e acreditação, comunicação com paciente, marketing. Outros tipos de produção serão analisados pelo tradutor e coordenação do SEIB se adequados ao escopo do serviço.

  • Prazos para entrega:

Tradução:

2 dias - Resumo/Abstract/Conference;

10 a 15 dias - Artigos científicos;

*10 a 15 dias - Outros tipos de texto.

Revisão:

1 dia - Resumo/Abstract/Conference;

7 dias - Artigos científicos;

*10 a 15 dias - Outros tipos de texto.

*Este prazo pode ser menor ou maior com base na extensão do texto e/ou demanda.

Importante: os prazos e a aceitação de documentos e demandas especiais serão analisados pelo tradutor e coordenação da biblioteca. O serviço é destinado somente à documentos e produções textuais relacionadas à Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein. Não é oferecido o serviço de tradução juramentada.

TREINAMENTOS

Oferecemos treinamento para elaboração de textos acadêmicos em inglês. Realizar agendamento.

Contato e agendamentos:José Belém de Oliveira Neto (Tradutor):

jose.bneto@einstein.br

ATUALIZAÇÃO DO CURRÍCULO LATTES

Atualização gratuita do Currículo Lattes para pesquisadores IIEP, autores com submissão de projetos no SGPP e docentes dos cursos de graduação e pós-graduação.

Plataforma Lattes.

NORMALIZAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS

Recomendamos a consulta dos manuais de normalização elaborados pelo SEIB. Em caso de dúvidas, agende um atendimento personalizado.

Manual de normalização para trabalhos acadêmicos.

ORIENTAÇÃO À PESQUISA E USO DOS RECURSOS ELETRÔNICOS

Orientação à pesquisa em bases de dados nacionais e internacionais e demais ferramentas de apoio à pesquisa científica.

Agendamentos: biblioteca@einstein.br

ORCID

O ORCID (Open Researcher and Contributor ID) é um identificador digital único, persistente e gratuito que diferencia os pesquisadores evitando ambiguidades nas autorias, possibilitando sua identificação através de um único código numérico.

Se trata de um esforço da comunidade acadêmica e um método transparente de conectar as atividades e resultados de pesquisas aos seus autores de maneira assertiva e eficaz, facilitando o processo de comunicação e visibilidade científica.

Em Fevereiro de 2019, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein (SBIBAE) se tornou membro institucional ORCID, fazendo parte de uma comunidade mundial que busca agregar sua produção científica de maneira eficaz beneficiando todos os agentes envolvidos na comunidade científica. Sendo assim, todos os nossos colaboradores, médicos, pesquisadores e alunos devem vincular seu registro ORCID à instituição, para que consigamos garantir o intercâmbio eficaz de informações entre nosso Sistema de Gerenciamento da Produção Científica (SGPC) e o perfis.

Como criar seu ORCID? | Tutorial Como vincular meu ORCID à SBIBAE? | Tutorial

Em caso de dúvidas, entre em contato

producaocientifica2@einstein.br

PERGUNTAS FREQUENTES

1. O que é ORCID?

O ORCID (Open Researcher and Contributor ID) é um identificador digital único, persistente e gratuito que diferencia os pesquisadores evitando ambiguidades nas autorias, possibilitando sua identificação através de um único código numérico.

2. O ORCID pertence à alguma instituição?

O registro ORCID pertence à uma organização sem fins lucrativos que recebe esse mesmo nome. Ela se mantem por meio de uma comunidade global de membros institucionais.

3. É obrigatório criar um registro ORCID?

Sim, é obrigatório na instituição. Várias organizações e periódicos exigem o número ORCID para dar prosseguimento à projetos de pesquisa, submissões de publicações, apoio financeiro, entre outros.

4. Preciso pagar para obter/manter meu registro ORCID?

Não, o registro ORCID é totalmente gratuito e não há nenhuma taxa para mantê-lo ativo. Algumas instituições optam por uma afiliação personalizada com a ORCID mediante pagamento de uma taxa anual, mas o pesquisador registrado não precisa desembolsar nenhum valor.

5. Alunos podem obter o ORCID?

Sim, qualquer pessoa pode se registrar. Ainda que o aluno esteja no início de sua trajetória acadêmica e possua pouca ou nenhuma produção bibliográfica, o ideal é que ele já obtenha seu registro e o atualize a medida que for necessário.

6. Não possuo vínculo formal com o HIAE. Ainda assim posso me registrar?

Sim. O registro ORCID pode ser criado por qualquer pessoa independente do vínculo acadêmico ou organizacional e deve ser preenchido de acordo as instituições às quais o autor foi e/ou é vinculado.

7. Devo usar meu e-mail institucional para me registrar?

Utilize o de sua preferência. Mas é fundamental que seu e-mail institucional atual ou anteriores sejam adicionados no momento do registro, quantos forem necessários. Dessa forma, caso essas instituições sejam ou se tornem membros institucionais elas poderão validar seus dados de formação ou vínculo corporativo.

8. Como faço para preencher meu registro?

Acesse o nosso tutorial completo. Nele é possível encontrar todas as informações necessárias para que seu registro seja preenchido da maneira correta.

9. Tenho que inserir meus dados e publicações manualmente?

Não necessariamente. É possível importar seus dados e publicações de outros sistemas/plataformas de maneira automática.

10. Quanto tempo leva para obter um registro ORCID?

É simples e rápido obter seu ID. A proposta da ORCID é que seu registro seja feito em 30 segundos por meio do preenchimento de informações básicas de cadastro. É importante destacar que esse é tempo necessário para obter o número identificador, contudo é preciso investir tempo nas configurações da conta e no preenchimento de todas as informações necessárias para o registro tenha de fato seu objetivo alcançado.

11. Não tenho tempo para preencher minhas informações. O que faço?

É possível delegar a atualização de seu perfil à outra pessoa com registro ORCID. Na opção de Configurações da Conta identifique essa pessoa na aba de Indivíduos Confiáveis. Dessa forma, o usuário conseguirá fazer todas as alterações necessárias mediante essa autorização prévia que pode ser alterada a qualquer momento pelo proprietário do registro.

12. O que devo incluir no meu ORCID?

Devem ser incluídas as informações relativas ao seu vínculo profissional e acadêmico: empresas nas quais já foi colaborador, formações acadêmicas, titulações, premiações, associações das quais é membro, financiamentos de pesquisa recebidos e produção científica.

13. O que não devo incluir no meu ORCID?

Não devem ser incluídas informações relativas à formação em cursos de extensão ou livres, que estejam ou não vinculados à atividade profissional ou acadêmica como, por exemplo, cursos de culinária ou esporte.

14. Por que ao tentar adicionar minhas publicações automaticamente devo conferir autorização à organização de origem do dado? Eles vão utilizar minhas informações indevidamente?

Não. Essa autorização precisa ser concedida para que a base, fonte ou organização consiga importar esses dados no registro ORCID do pesquisador. Mas mesmo com a permissão concedida, o proprietário do registro será avisado sempre que alguma alteração for realizada.

15. Como saber se já criei um registro ORCID anteriormente?

Procure seu nome por meio da busca básica na página inicial.

16. Tenho dois registros ORCID. Como remover a duplicata?

Entre nas configurações de sua conta e escolha a opção para remover o registro duplicado. Caso não se lembre das credenciais de acesso, resete sua senha. Como o ORCID é um identificador persistente o registro duplicado, ainda que removido com sucesso, não irá desaparecer completamente, mas continuará existindo como uma ponte entre ele e o registro original/atualizado do pesquisador por meio de um link.

17. Qual a diferença entre o ORCID e outros identificadores autorais?

O ORCID se destaca por pertencer à uma organização sem fins lucrativos e que traz consigo a proposta de integrar outros identificadores e publicações independentemente da base de dados de origem.

18. Consigo integrar meu ORCID a outros identificadores autorais?

Sim. Uma das principais questões que motivaram a criação da ORCID foi justamente a questão da interoperabilidade entre sistemas. Sendo assim, a ORCID permite a importação e exportação automática de publicações entre identificadores como o Scopus ID.

19. É possível integrar minhas publicações do Google Scholar?

Sim. Entre em seu perfil e exporte as publicações no formato BibteX e importe-as no seu registro ORCID.

20. Não consigo localizar o registro ORCID de um pesquisador. O que faço?

Antes de afirmar que o pesquisador realmente não possui o registro, atente-se para as possíveis acentuações que esse nome possa ter. É fundamental destacar que a busca é sensível a acentuação, exigindo uma maior atenção dos autores no momento do cadastro.

21. Estou submetendo um artigo para publicação e o periódico solicita o ORCID. Apenas o número ORCID é suficiente?

Os periódicos solicitam apenas que se informe o número ORCID. Entretanto somente gerar o número não é suficiente. É preciso fazer o preenchimento completo de seu perfil para que ao submeter um trabalho para publicação o periódico consiga obter seus principais dados como afiliação, nome completo, nome bibliográfico, entre outras informações fundamentais utilizadas para sua correta identificação.

22. Já tenho Currículo Lattes com todas as minhas informações acadêmicas e corporativas. Por que criar mais um registro? Quais as vantagens?

O Currículo Lattes continua sendo um registro fundamental para os pesquisadores, o ORCID ID não o anula. Contudo, o Lattes tem sua posição consolidada a nível nacional, já o ORCID a nível internacional. É perceptível que a abrangência e complexidade de campos do Lattes são maiores se comparados com o registro ORCID, porém esse último possui um padrão simples com o objetivo de se adaptar ao padrão internacional visando a interoperabilidade entre sistemas.

23. Posso integrar automaticamente as minhas informações do Lattes no ORCID?

Não, até o momento essa integração não é possível.

24. Por que antes era possível inserir meu número ORCID no Lattes e agora não consigo mais?

Esse campo de preenchimento foi desativado pois por ser um campo aberto ocasionava o seu preenchimento incorreto.

25. O que é e por que devo fazer a vinculação de meu registro ORCID ao HIAE?

Em 2019 a nossa instituição se tornou um membro institucional ORCID. Essa vinculação garante que a nossa afiliação institucional seja utilizada de forma assertiva na produção científica de nossos autores ao submeterem suas publicações em periódicos que já solicitam obrigatoriamente o número ORCID. Além de garantir a interoperabilidade entre seu registro e nosso Sistema de Gerenciamento da Produção Científica, ou seja, a instituição estará ciente sempre que uma nova publicação em nosso nome seja disponibilizada no perfil de nossos autores com ORCID vinculado e automaticamente será contabilizada nos indicadores institucionais utilizados estrategicamente na elaboração de metas internas pelas áreas e diretorias.

26. Como vinculo meu ORCID ao HIAE?

Acesse nosso tutorial: Como vincular meu registro ORCID ao HIAE?

27. Como sei que meu registro ORCID está vinculado?

Após realizar o procedimento de vinculação, uma mensagem de confirmação é exibida em sua tela. Também em seu perfil é possível confirmar sua vinculação através da guia “Configurações de conta”, na sessão “Organizações confiáveis”.

28. Não possuo vínculo formal com o HIAE. Ainda assim posso associar meu ORCID ao da instituição?

Não. A associação do ORCID com o HIAE deve ser feita somente por alunos e profissionais da instituição.

29. Ao autorizar o acesso do HIAE ao meu registro ORCID minhas informações serão expostas?

Não. Somente as informações de produção científica preenchidas no registro serão monitoradas pela equipe do Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas.

30. Sou aluno da instituição, posso vincular meu ID?

Sim. A vinculação pode ser feita por alunos, bolsistas, colaboradores, médicos ou pesquisadores.

31. Preciso ir até a biblioteca para fazer a vinculação?

Não. A vinculação pode ser feita de qualquer computador da instituição ou em computadores pessoais via acesso remoto.

32. Por que é recomendado deixar minhas informações públicas? Não é perigoso?

Essa recomendação está estrategicamente alinhada com a missão do identificador ORCID. As informações públicas possibilitarão uma identificação assertiva do pesquisador baseado no conteúdo preenchido como, por exemplo, a linha de pesquisa e formação acadêmica reduzindo problemas com a identificação incorreta entre homônimos. Além desse objetivo técnico, o registro ORCID confere visibilidade ao seu currículo à nível internacional; sendo assim, é possível que pesquisadores e instituições se interessem por seus dados de pesquisa, desejem trocar experiências, propor parcerias, entre outros.

PUBLICAÇÃO DE LIVROS EM PARCERIA COM A SBIBHAE

Confira as regras para submissão de propostas para elaboração de livros com o uso da marca Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein.

Política para Publicação de Livros.

Clique aqui para acessar o Sistema Gerenciador do Processo de Publicação de Livros em Parceria com a SBIBHAE.?

Dúvidas? Contate-nos

Tel.: 11 2151-5033 • Ramal: 75033

publicacao.livros@einstein.br ????????

Colocar link no menu para https://www.einstein.br/ensino/Paginas/publicacoes-em-parceria-com-o-hiae.aspx

Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato com o SEIB.

BIBLIOTECA LIESELOTTE ADLER Z’L

Av. Albert Einstein, 627/701 - Piso Chinuch
Morumbi, São Paulo, SP
CEP: 05651-901
Telefone: (55 11) 2151-0635 - Ramais: 70635 / 74103??

Horário de funcionamento:??

  • De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

E-mail: biblioteca@einstein.br?

BIBLIOTECA DA FACULDADE ISRAELITA DE CIÊNCIAS DA SAÚDE ALBERT EINSTEIN

Av. Prof. Francisco Morato, 4293
Butantã, São Paulo, SP
CEP: 05521-200
Telefone: (55 11) 2151-6931 - Ramais: 76931 / 76813

Horário de funcionamento:??

No período letivo

  • De segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.
  • Sábados, das 7h às 13h.

Nas férias escolares

  • De segunda à quinta-feira, das 7h às 17h.
  • Sexta-feira, das 7h às 16h.
  • Sábados, fechada.

E-mail: biblio@einstein.br?

BIBLIOTECA DA UNIDADE PAULISTA

Avenida Paulista, 2064 – 3º andar
Cerqueira César, São Paulo, SP
CEP: 01310-928
Telefone: (55 11) 2151-5138 – Ramal 75138

Horário de funcionamento:??

  • De segunda à quinta-feira, das 7h às 17h.
  • Sexta-feira, das 7h às 16h
  • Para atendimento após o horário do expediente e aos sábados dirigir-se à recepção do 3°andar.

Nas férias escolares
Fechada.

E-mail: biblioteca@einstein.br / mariana.lima@einstein.br

ESTAÇÃO DO CONHECIMENTO EINSTEIN

Casa da Criança
Rua Manoel Antônio Pinto, 210
Paraisópolis, São Paulo - SP
Telefone: (55 11) 2151-6706 - Ramal: 76706

Horário de funcionamento:??

  • De segunda a quinta-feira, das 7:30h às 16:40h.
  • Sexta-Feira, das 7:30h às 15:40h.

E-mail: estacaodoconhecimento@einstein.br?????????