VESTIBULAR 2024

Confira a lista de convocados em 1ª chamada:

Clique aqui (Acesso via ENEM 2023)

Graduação em Administração

Sobre o curso

A Graduação em Administração da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE) é um curso de Administração de empresas que se baseia nas competências do DNA Einstein: excelência, desempenho e propósito. O curso prepara administradores para liderar empresas de todos os setores com atividades educacionais no ecossistema Einstein, que inclui mais de 50 organizações. Os alunos desenvolvem habilidades para melhorar resultados corporativos, empreender e inovar, com foco em gestão e liderança.

O programa enfatiza gestão profissional, conhecimento técnico-científico humanista e eficiência organizacional, com currículo inspirado em faculdades de gestão internacionais e organizações de alto desempenho. Os alunos experimentam a realidade do Einstein por meio de consultorias, estágios e simulações, podendo atuar em finanças, marketing, operações, inovação e empreendedorismo.

O ecossistema do Einstein proporciona experiência em administração e saúde, incluindo parcerias com o Sistema Único de Saúde (SUS), e a prática guiada acelera o desenvolvimento dos alunos, com feedback contínuo e orientação de líderes da área. Por meio de oito trilhas de desenvolvimento, os estudantes vivenciam melhores práticas, casos de diferentes setores e ambientes complexos, como hospitais, incubadoras de startups e laboratórios.

A prática acompanhada, com apoio do Escritório de Carreiras, acelera a formação do administrador que, além de receber, de forma contínua, feedback sobre o seu desempenho com a avaliação 360º, desenvolve o exercício da liderança e a gestão de projetos sob a orientação de referências da área.

O curso utiliza metodologias ativas e colaborativas, como Team-Based Learning e simulações realísticas, promovendo intervenções práticas. Além disso, a estrutura da FICSAE e o ecossistema do Einstein permitem integração de pesquisa, extensão, consultoria e inovação à formação acadêmica, visando transformar a saúde no Brasil.

Saiba mais sobre a Graduação de Administração em nosso canal do Youtube.

Preencha os campos abaixo e receba um e-mail quando o curso abrir inscrições.

A Faculdade

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE) foi estabelecida em 1955. Em 1958, Hans Albert Einstein, filho do famoso físico Albert Einstein, deu início à construção do renomado Hospital Israelita Albert Einstein, inaugurado em 1971 como um centro médico-hospitalar líder na América Latina. A instituição cresceu ao longo dos anos, atraindo profissionais de saúde de destaque e incorporando tecnologias avançadas.

A SBIBAE se baseia em quatro pilares de atuação: Assistência Médica, Responsabilidade Social, Ensino e Educação, e Pesquisa e Inovação.

A Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE), parte do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa (IIEP), tem mais de 30 anos de história. Começou com a Graduação em Enfermagem em 1989, seguida pela Graduação em Medicina em 2015. Posteriormente, foram aprovados cursos como Fisioterapia, Engenharia Biomédica, Administração, em 2020, e Nutrição, em 2023.

Centro de Ensino e Pesquisa Einstein – Campus Cecília e Abram Szajman

Sala de aula com diversas mesas e cadeiras na cor branca, dois televisores na parede para ajudar a lecionar o conteúdo.
Sala de aula com diversas mesas e cadeiras na cor branca, dois televisores na parede para ajudar a lecionar o conteúdo.
Interior do prédio com árvores e um lago.
Espaço aberto no interior de um prédio com um banco longo de madeira para sentar.
Interior do prédio com corredores, com árvores e pessoas transitando.
Uma sala com messas e cadeiras para estudo.

Inaugurado em março de 2022, o Centro de Ensino e Pesquisa Einstein – Campus Cecília e Abram Szajman é um espaço destinado aos cursos da FICSAE e à atividade de pesquisa dos especialistas da instituição. Estrategicamente posicionado em frente ao Hospital Israelita Albert Einstein, os dois edifícios estão conectados por uma passarela interna, permitindo interação entre estudantes e profissionais de saúde. Essa colaboração ativa proporciona uma formação excepcional e a troca de valiosas experiências.

O projeto arquitetônico é concebido pelo renomado arquiteto israelo-americano Moshe Safdie. Sua abordagem enfatiza espaços amplos, iluminados e a conexão com a natureza, criando um ambiente acolhedor e humanizado que prioriza o bem-estar dos usuários.

A criação do Centro de Ensino e Pesquisa reflete o compromisso contínuo da SBIBAE com o avanço do ensino, pesquisa e inovação. Seu objetivo central é impulsionar a qualidade da saúde no país, ao capacitar profissionais com foco na gestão do setor e preparados para os desafios contemporâneos.

Clique aqui para conhecer o Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, através do nosso Tour 360°.

Infraestrutura

A Faculdade possui uma estrutura moderna, com recursos tecnológicos que estimulam a aprendizagem de maneira participativa e salas de aula e laboratórios projetados para facilitar a interação entre professor e alunos.

Centro de Conhecimento

O Centro conta com uma biblioteca e seis salas de estudo em grupo. Ocupa o último andar do prédio e está equipado com mobiliário que propicia tanto o estudo individual como as discussões em grupo. Foi cuidadosamente planejado para permitir integração entre os diversos espaços

Salas de Aula – Metodologias Ativas de Ensino

O campus possui 20 salas de aula que podem acomodar até 72 alunos cada, projetadas para métodos de ensino ativos e diversas abordagens de aprendizado.

Essas salas contam com equipamentos tecnológicos de ponta e mesas espaçosas, ideais para trabalhos em grupo, incluindo tomadas na parte superior para dispositivos eletrônicos. As paredes são revestidas com vidro branco, possibilitando anotações durante as aulas.

Além disso, divisórias automáticas dividem as salas ao meio quando necessário, transformando as 20 salas em 40, todas identificadas como A e B para facilitar a localização. Essa flexibilidade permite ajustar a capacidade do campus de acordo com o número de alunos.

Sala de aula com mesas e cadeiras brancas, tevisores e projetores.

Escritório de Carreira e Estágio

O Escritório de Carreira é o centro de serviços para os estudantes do Curso de Administração que atua para impulsionar suas carreiras, conectando as experiências educacionais com o desempenho real por meio de projetos, estágios e outras atividades.

O programa oferece avaliação completa do estudante ao longo do curso, auxiliando em preparação de currículo, criação de portfólio e treinamento para entrevistas. Além disso, ajuda a encontrar oportunidades de emprego alinhadas ao perfil deles, fornecendo simulações de entrevistas, análise de perfis no LinkedIn e facilitando o contato com organizações de saúde. Em resumo, é um apoio fundamental para o crescimento profissional dos estudantes.

Consultoria Jr. Einstein

Essa organização estudantil oferece consultoria para empresas de diversos setores na região metropolitana que enfrentam desafios de gestão. Dirigida por estudantes e com o apoio da área de Consultoria da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, ela treina e aprimora as habilidades de consultoria dos alunos, permitindo que participem de projetos tanto no Brasil quanto no exterior, em organizações públicas e privadas. Essa iniciativa é uma das muitas formas pelas quais os alunos podem entrar no mercado desde o início do curso.

Estações de Estudo (Individual e Grupo)

Nos Pisos 2, 3, 4 e 5, as estações de estudo possuem tomadas nas bancadas para conectar os equipamentos eletrônicos e estão equipadas com mobiliário ergométrico para garantir o conforto dos estudantes durante as atividades. Além destes espaços, o CEP conta com estações de estudo na área da biblioteca. O projeto do prédio inclui uma área central livre de construções para permitir que os estudantes ocupem o espaço de maneira plena.

Sala de estudo com mesas, cadeiras e sofás.

Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas (SEIB)

As Bibliotecas dispõem de livros impressos, e-books e periódicos. Possuem terminais para acesso eletrônico ao mais completo acervo de publicações nacionais e internacionais na área da saúde, disponibilizado, também, por acesso remoto.

Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas (SEIB)

CEEBE (Centro Einstein de Esportes e Bem-estar)

Espaço de convivência localizado no Morumbi, próximo ao Centro de Ensino e Pesquisa, com foco na prática esportiva e no bem-estar físico e psicológico dos estudantes durante a sua experiência no Einstein. Saiba mais aqui.

Centro Einstein de Esportes e Bem-estar (CEEBE)

Faça um Tour Virtual e conheça o CEEBE

Comunidade Alumni Einstein

O relacionamento com o Einstein vai além da formação. Ao se unir à comunidade de ex-alunos, denominada Alumni, os usuários têm acesso a uma série de vantagens exclusivas. Isso inclui informações sobre oportunidades de emprego na instituição, a possibilidade de se conectar com profissionais renomados, descontos de 30% em eventos científicos do Einstein e a oportunidade de acessar conteúdos especializados na plataforma Alumni Einstein. Esses benefícios são um apoio adicional para impulsionar as carreiras e manter contato com os ex-alunos do Einstein.

Corpo Docente

Diretoria

Dr. Alexandre Holthausen Campos, foto de perfil.

Dr. Alexandre Holthausen Campos

Pós-doutorado pela Universidade de Atlanta-Morehouse School of Medicine. Doutor em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo. Atualmente é Diretor de Graduação em Medicina e Diretor Acadêmico de Ensino junto ao Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Experiência em Educação Médica na área de Biologia Geral, com ênfase em Biologia Celular e Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: biologia de células mesangiais e de musculatura lisa vascular.

Acesse o Currículo Lattes

Coordenação

Dr. Alexandre Holthausen Campos, foto de perfil.

Dr. João Paulo Bittencourt

Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA/USP). Mestre em Gestão Estratégicas das Organizações pela Universidade do Estado de Santa Catarina, Especialista em Gestão de Pessoas. Experiência na área de Gestão de Instituições de Ensino Superior, implementação de programas de Treinamento e Desenvolvimento, Desenvolvimento de Lideranças e Arquiteturas Pedagógicas Inovadoras. Docente nas áreas de Gestão e Gestão de Pessoas, Liderança e Inovação na Gestão. Pesquisador de Ensino e Aprendizagem em Graduação e Pós-Graduação, assim como modelos pedagógicos em Mestrados Profissionais e Arquiteturas Pedagógicas Inovadoras. Foi consultor acadêmico da Editora Saraiva, gestor de sistema de ensino técnico na Editora Érica e Coordenador Geral de Pós-Graduação e Pesquisa do Instituto Singularidades. Foi Coordenador de MBA e Programas de Gestão de Saúde na Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein. É coautor dos livros "Leadership Development in Emerging Market Economies" (eleito o melhor livro da área de Human Resource Development dos Estados Unidos, no ano de 2017) e "Evidence-Based Initiatives for Organizational Change and Development". É consultor certificado em Assessment pelo Center for Creative Leadership (CCL®). Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) dos cursos de Graduação em Nutrição e Psicologia na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE).

Acesse o Currículo Lattes

Corpo Docente

Objetivos e Qualificações

O objetivo central do curso é desenvolver a próxima geração de líderes do Brasil para uma atuação transformadora, por meio do desenvolvimento das competências de gestão ancoradas nos pilares de Liderança, Inovação e Empreendedorismo e Gestão dos Negócios, gerando impacto positivo e sustentável à sociedade.

Para isso, a graduação em Administração tem como objetivos:

  • Desenvolver habilidades de liderança para que os futuros gestores consigam construir e manter equipes de alto desempenho, engajadas e em sintonia com os objetivos da organização;
  • Preparar os profissionais para atuarem em carreiras de liderança e de gerenciamento, tanto na área da saúde (em hospitais públicos e privados, operadoras de saúde, clínicas, indústria farmacêutica, laboratórios, centros de reabilitação) como em todas as organizações em que a gestão de alto desempenho é necessária;
  • Fomentar o desenvolvimento de competências para a inovação e o empreendedorismo para que os gestores consigam empreender, promover e implementar práticas inovadoras com o objetivo de aumentar a produtividade, a alta confiabilidade e a competitividade;
  • Desenvolver as competências necessárias para a gestão eficiente e estratégica, para que os futuros gestores consigam alcançar os objetivos empresariais e a sustentabilidade dos negócios por meio de modelos e ferramentas específicas que embasam o planejamento, a organização, o monitoramento e a tomada de decisão.

Diferenciais

  • Cerca de mil horas de experiência prática, com estágios desde o primeiro ano, trilha de simulações, intervenção, experiências e consultoria;
  • Vivência dentro do sistema Einstein, considerado por 12 anos consecutivos a melhor instituição de saúde da América Latina;
  • Visão estruturada a respeito dos sistemas de saúde e suas articulações com as organizações do setor;
  • Participação em projetos em organizações públicas e privadas, no Brasil e no exterior, por meio da Empresa Júnior apoiada pela área de Consultoria do Einstein;
  • Formação embasada por meio de 8 trilhas de desenvolvimento: Gestão e Estratégia; BI & Data Science; Comportamento, Comunicação e Liderança; Gestão de Operações; Finanças, Economia Geral e da Saúde; Inovação e Empreendedorismo; Simulações, Intervenção e Experiências; e Trilha de unidades curriculares optativas;
  • Escritório de Carreira e Estágio para identificar oportunidades de desenvolvimento extracurricular e oferecer suporte desde a preparação de currículo e entrevistas simuladas até a prospecção de vagas com seu perfil;
  • Avaliação 360º Articulada pelo Escritório de Carreira e Estágio - Avaliação Diagnóstica, Avaliação formativa, que inclui Autoavaliação, Avaliação de pares; Avaliação Somativa; Avaliação de Supervisores de Campo;
  • Possibilidade de cursar três meses na Universidade de Angers, na França, para receber a titulação pelos dois países e atuar internacionalmente;
  • Matriz curricular de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais de Administração de 2021 (Resolução nº 5, de 14 de outubro de 2021), o que permite ao egresso atuar como gestor em qualquer organização além da própria organização de saúde.

Além das 1000 horas de práticas, o estudante pode aproveitar oportunidades para atuar e aprender mais sobre suas próprias áreas de interesse. Tudo isso acompanhado pelo escritório de carreiras:

Imagem de um infográfico

Metodologia de Ensino

As metodologias ativas de ensino-aprendizagem são adotadas em todas as unidades curriculares do curso. Uma delas é o aprendizado baseado em equipes, o Team-Based Learning (TBL), que permite aprendizado significativo e avaliação voltada à melhoria do desempenho por meio de feedbacks constantes.

A colaboração é um elemento essencial no processo educativo. Ao iniciar o semestre, cada estudante é designado a um grupo de trabalho por toda a duração do período, conduzindo avaliações periódicas próprias e de seus colegas. Um professor apoia o processo oferecendo feedback regular. A preparação, a participação, o respeito e a flexibilidade, a comunicação e o feedback (oferecendo e recebendo), a postura e a responsabilidade são aspectos avaliados regularmente e desenvolvidos de forma contínua.

No Einstein, a prática e a teoria são trabalhadas em conjunto. Por isso, o estudante tem práticas supervisionadas desde o início de sua trajetória e é avaliado mensalmente a partir das competências do curso.

Os casos e as soluções de problemas envolvem organizações de diversos setores da economia, trazendo gestores à sala de aula para discutir a realidade que vivenciam. Além disso, são desenvolvidas práticas de pesquisa, discussão e tomadas de decisão em situações reais ou simuladas.

Matriz curricular

A matriz curricular do curso de Administração Einstein traz a formação geral do administrador, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) do curso de Administração, com um bônus de 700 horas de gestão de saúde. A compreensão deste setor é fundamental para que o estudante mergulhe em organizações complexas, colocando em prática conhecimentos e resolvendo problemas.

Ao todo, são 3.700 horas de aprendizado, desenvolvimento e criação de soluções conectadas com a realidade das organizações. A matriz compreende oito trilhas de desenvolvimento que são desenvolvidas ao longo do curso, evoluindo e aumentando sua complexidade à medida que o estudante forma bases sólidas para uma atuação de alta performance.

Competências

Nove competências-chave permeiam o curso e são bases para trabalhar o conteúdo, guiar as metodologias e integrar o trabalho de docentes e estudantes. São elas:

Carreira e Estágios

O Escritório de Carreira é um centro de serviços para o estudante do Curso de Administração dedicado a potencializar a carreira e articular as avaliações das experiências educacionais e o desempenho do aluno na prática, por meio de projetos, estágios, monitorias e outras experiências. Propicia a avaliação 360º durante o curso e contribui desde a preparação de currículo, o desenvolvimento de portfólio e entrevistas práticas até a prospecção de vagas com seu perfil.

O curso apresenta um programa de estágio supervisionado que se divide em duas etapas:

Carreira

O curso de Administração do Einstein conecta empregabilidade, empreendedorismo e propósito. E tem como objetivo preparar os estudantes para se tornarem líderes e gestores com amplitude de conhecimento interdisciplinar, qualificados na resolução de problemas em uma variedade de domínios, com a capacidade de aprender e desenvolver competências profundas para se tornarem agentes de transformação em um mundo em rápida mudança.

Após conclusão do curso, o profissional poderá ingressar no mercado de trabalho como empreendedor, gestor, diretor ou assessor de organizações nacionais e internacionais, tanto do setor público como privado, desempenhando papéis como:

  • Empreendedor
  • Gestor de organizações de alto desempenho
  • Consultor
  • Gestor financeiro e contábil
  • Analista do mercado financeiro
  • Auditor de negócios
  • Gestor de pessoas
  • Gestor de marketing
  • Gestor de projetos e parcerias
  • Administrador de fornecedores
  • Gestor de negócios digitais
  • Gestor de organizações de saúde
  • Gestor de projetos inovadores
  • Sócio/criador de healthtechs
  • Gerente de projetos de intervenção organizacional

O profissional que optar pelo intercâmbio na Universidade de Angers, na França, também terá oportunidade de atuar no exterior por meio da dupla certificação. Essa opção potencializa a internacionalização da carreira, pois o egresso poderá atuar em mais de 20 países como administrador.

Atividades Extracurriculares

Na Administração do Einstein, o estudante poderá trilhar diferentes caminhos e aproveitar diversas oportunidades para delinear sua carreira.

Dupla Titulação

O estudante tem a possibilidade de realizar a dupla titulação, que inclui uma carga de estudos no Brasil e mais três meses na Universidade de Angers, na França, recebendo, ao final do curso, a titulação de Administrador pelos dois países, podendo atuar internacionalmente.

Atividades complementares

Permitem que os alunos complementem seu currículo executando práticas e vivências independentes, com 200 horas de carga horária a serem desenvolvidas ao longo do curso.

Programa de Iniciação Científica da FICSAE

O Programa de Iniciação Científica da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein tem por objetivo o desenvolvimento do pensamento científico e a iniciação à pesquisa, por meio da participação dos alunos em pesquisas aprovadas na instituição com orientação de pesquisadores e docentes do Einstein.

Regulamento

Clique aqui e confira o regulamento do programa de Iniciação Científica.

Processos de Execução

Etapas do processos de execução. Primeira Etapa - Aluno e Orientador: planejam em conjunto as etapas que farão parte das atividades de Iniciação Científica, incluindo os acordos de tempo de dedicação, cronograma, metas e a periodicidade dos encontros entre aluno e orientador. Segunda Etapa - Programa de Iniciação Científica: realizará encontros semestralmente com os alunos para acompanhar o andamento das atividades de pesquisa. Terceira Etapa - Programa de Iniciação Científica: realizará reuniões periódicas com os orientadores que já possuem alunos para esclarecimento de dúvidas e sobre a condução da orientação. Quarta Etapa - Aluno e Orientador: entregam relatório de acompanhamento de IC após seis meses do início do projeto. Quinta Etapa - Aluno e Orientador: Aluno e orientador: entregam relatório cientifico final após o término do projeto. Sexta Etapa: Programa de Iniciação Científica: emitirá certificados de conclusão de Iniciação Científica após validação do relatório científico final pelo Comitê do Programa.

Etapas do processos de execução:

  1. Aluno e Orientador: planejam em conjunto as etapas que farão parte das atividades de Iniciação Científica, incluindo os acordos de tempo de dedicação, cronograma, metas e a periodicidade dos encontros entre aluno e orientador;
  2. Programa de Iniciação Científica: realizará encontros semestralmente com os alunos para acompanhar o andamento das atividades de pesquisa;
  3. Programa de Iniciação Científica: realizará reuniões periódicas com os orientadores que já possuem alunos para esclarecimento de dúvidas e sobre a condução da orientação;
  4. Aluno e Orientador: entregam relatório de acompanhamento de IC após seis meses do início do projeto;
  5. Aluno e Orientador: entregam relatório cientifico final após o término do projeto;
  6. Programa de Iniciação Científica: emitirá certificados de conclusão de Iniciação Científica após validação do relatório científico final pelo Comitê do Programa.

Monitoria

Esse Programa de Apoio Financeiro disponibiliza aos alunos a possibilidade de participarem de Monitorias nas quais prestam serviços em diversas áreas do ecossistema Einstein e, em contrapartida, recebem abatimento de valor nas mensalidades.

As monitorias são divulgadas no decorrer do ano letivo, de acordo com a necessidade dos gestores das áreas. Para concorrer, o aluno deve estar devidamente matriculado, realizar inscrição e participar de entrevista com o gestor da área escolhida nas datas pré-estabelecidas pela Instituição.

Após a aprovação, o estudante desenvolverá atividades práticas de acordo com a proposta da área solicitante e será contemplado com desconto na mensalidade.

Apoio Financeiro ao Estudante

A Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE) oferece duas opções de apoio financeiro para os candidatos interessados em cursar suas Graduações: Monitoria Remunerada e Bolsas de Estudos. Especificamente para os candidatos da Graduação em Medicina são oferecidas modalidades distintas de apoio financeiro, que podem ser encontradas no menu do curso em nosso site.

Monitoria Remunerada

A FICSAE oferece a oportunidade de Monitoria Remunerada à alunos selecionados, exceto os da Graduação em Medicina, de participarem de atividades em diversas áreas do Hospital Israelita Albert Einstein. Essas atividades não envolvem interação com pacientes e podem incluir levantamento de dados dos prontuários eletrônicos, logística para treinamento de profissionais, construção de planilhas, entre outras tarefas.

Por meio do programa de monitoria, o aluno participante recebe um desconto na mensalidade proporcional à carga horária executada. Essa carga horária pode ser de 80 ou 45 h/mês, com um valor hora de R$15,50.

Para participar, é necessário que o aluno esteja devidamente matriculado e se inscreva em um processo seletivo conduzido pelo gestor da área solicitante. As vagas de monitoria são divulgadas no portal do aluno ao longo do ano letivo, de acordo com a necessidade dos gestores do Einstein.

Bolsas de Estudos

Esse benefício é concedido apenas no momento da matrícula, por meio de um processo seletivo adicional ao vestibular que leva em consideração critérios socioeconômicos e a classificação do candidato no vestibular. São oferecidos descontos de até 100% nas mensalidades do curso e a porcentagem é determinada por meio da análise socioeconômica do candidato. É importante destacar que este apoio financeiro não prevê restituição do benefício concedido.

Você pode acessar aqui o regulamento de concessão de Bolsas de Estudos da FICSAE.

Importante: anualmente é realizada uma reavaliação dos alunos contemplados para renovação do benefício concedido. Neste momento, há a possibilidade de realocação ou término do benefício caso ocorra alguma alteração no perfil socioeconômico, medidas disciplinares ou reprovação do estudante.

Documentação para a solicitação

Organize-se antecipadamente e reúna os documentos e as informações necessárias para a solicitação de análise para Bolsas de Estudos. Não se esqueça de formalizar a solicitação quando o processo for aberto. Confira detalhes:

  1. Lista de Documentos
  2. Modelo de formulário;

Processo de Solicitação de Análise para Bolsas de Estudos 2023

Atenção: O período de solicitação para análise de Bolsas de Estudos do vestibular 2024 será de 15/09/2023 até às 13h do dia 02/11/2023.

Fique atento(a) a esse prazo e realize a sua solicitação dentro do período estabelecido.

O formulário on-line para solicitar esta análise será disponibilizado aqui e reforçado via comunicado oficial em tempo apropriado.

Clique aqui e preencha o formulário on-line para solicitação de Bolsas de Estudos

Etapas do Processo de Análise para Bolsas de Estudos

Os candidatos que desejam solicitar a análise para o apoio financeiro devem realizar o vestibular e submeter-se a uma análise paralela para a receberem o benefício.

Esta solicitação destina-se apenas a candidatos ingressantes na instituição e que não façam parte do processo de transferência para a FICSAE.

Atente-se as etapas da solicitação de análise para apoio financeiro a seguir:

  1. Realize o processo seletivo via vestibular;
  2. Adiante-se reunindo os documentos necessários para a solicitação de análise para Bolsa de Estudos;
  3. Prepare antecipadamente o formulário de solicitação de análise;
  4. Formalize a sua solicitação de análise para Bolsas de Estudos dentro do período determinado;
  5. Aguarde o resultado que será informado junto à aprovação no vestibular;
  6. Realize sua matrícula dentro do prazo indicado, pois, caso contrário, perderá automaticamente o benefício concedido.

Certifique-se de seguir essas etapas cuidadosamente para não perder a oportunidade de se inscrever no processo de seleção para as Bolsas de Estudos. Destacamos que a ausência de um dos documentos necessários acarreta a exclusão automática do candidato interessado.

Perguntas frequentes

Clique aqui e acompanhe algumas perguntas comuns que recebemos regularmente. Esperamos que essas respostas ajudem a esclarecer suas dúvidas e orientem você durante o processo.

Se você tiver alguma pergunta adicional que não esteja listada aqui, não hesite em nos contatar via candidato@einstein.br ou 11 2151-1001.

FIES

O que é FIES?

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Quem pode solicitar o FIES?

Poderá se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do ENEM, a partir da edição de 2010, e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação. Para se inscrever na modalidade FIES é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários mínimos.

Confira os passos para solicitar o financiamento:

  1. Inscrição no FIES
    Preencher a ficha de inscrição on-line, disponível no site do FIES de acordo com o período especificado no Edital SESU.

  2. Classificação
    Os candidatos serão classificados no grupo de preferência para o qual se inscreveram, atendida a prioridade indicada dentre as 3 (três) opções de curso/turno/local de oferta escolhidas, em ordem decrescente e de acordo com as notas obtidas no Enem, observada a seguinte sequência:
    1. Candidatos que não tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil;
    2. Candidatos que não tenham concluído o ensino superior, mas já tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e o tenham quitado;
    3. Candidatos que já tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil;
    4. Candidatos que já tenham concluído o ensino superior e tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e o tenham quitado.
    Serão pré-selecionados na chamada única os candidatos classificados com base no número de vagas disponíveis no grupo de preferência.

  3. Resultado
    O candidato pode consultar o resultado das modalidades FIES no site. Os candidatos pré-selecionados na chamada única para a modalidade FIES devem complementar suas informações no site, para contratação do financiamento.

  4. Validação das informações
    Após a complementação da inscrição no FIES, o candidato deve:
    1. Entrar em contato com o CPSA para agendar a validação das informações em até 5 (cinco) dias, contados a partir do dia subsequente ao da complementação da sua inscrição na modalidade do FIES. Nesse momento, o candidato deverá apresentar os documentos comprobatórios das informações que inseriu na inscrição;
    2. Comparecer a um agente financeiro em até 10 (dez) dias, contados a partir do 3º dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, com a documentação exigida e especificada nos normativos vigentes para fins de contratação e, uma vez aprovada pelo agente financeiro, formalizar a contratação do financiamento.

NAE (Núcleo de Apoio ao Estudante)

Além da excelência no Ensino, o Einstein busca o contínuo apoio à saúde mental de seus estudantes, seja para direcionar problemas de ansiedade e estresse da vida acadêmica e pessoal, ou situações de vulnerabilidade psicossocial. Por isso, oferece aos seus estudantes diversas ações por meio do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) incluso na mensalidade, como o Serviço de Apoio Psicológico com direito a sessões com psicólogos do próprio Einstein.

O estudante tem a opção de escolher a frequência de consultas para conversar com profissionais a respeito de anseios sobre sua vida, tanto acadêmica, como pessoal. Todos os profissionais são altamente qualificados e preparados para auxiliar nossos estudantes durante sua trajetória no curso.

Além disso, a instituição conta com Grupos de Conversa OUVID em que o estudante pode compartilhar experiências junto a outros colegas para exercitar a prática da ajuda e melhoria em grupo.

Outra extensão é o Programa de Orientação Pessoal (POP), que oferece serviços de atendimento psicológico 24 horas por dia, 7 dias por semana, tanto para estudantes como para seus familiares, além de outros atendimentos, como Pedagogia, Nutrição, Fisioterapia, Serviço Social, Educação Física, Pet Consultoria, Finanças e Jurídico.

Conheça cada uma dessas iniciativas aqui.

Processo Seletivo

A Graduação em Administração do Einstein oferece três opções de ingresso: vestibular, ENEM e Acesso Internacional.

O Vestibular para a Graduação em Administração é realizado em fase única, que contempla a avaliação das competências acadêmicas por meio de prova objetiva, questões dissertativas e redação.

Ingresso via Vestibular

O Vestibular para a Graduação em Administração é realizado em fase única, que contempla a avaliação das competências acadêmicas por meio de prova objetiva e questões dissertativas.

Ingresso via ENEM

Os candidatos que decidirem utilizar a nota do ENEM para o processo seletivo deverão fazer essa opção no ato da inscrição online, no site da VUNESP. A classificação se dará de acordo com desempenho obtido no Enem 2023.

Confira o calendário do Acesso via ENEM 2023:

29/01 a 18/02/2024
Período de inscrições no site www.vunesp.com.br.
26/02/2024
Divulgação dos resultados e da lista de convocados para matrícula a partir das 10 horas.
26 e 27/02/2024
Matrícula
04/03/2024
Divulgação da lista de convocados a partir das 10 horas.
04 e 05/03/2024
Matrícula
Confira o Edital ACESSO VIA ENEM 2023.

Acesso Internacional

Os candidatos que decidirem aplicar para o processo seletivo internacional deverão fazer essa opção no ato da inscrição online, no site da VUNESP. A classificação se dará de acordo com o desempenho no IB/ ABITUR. Neste caso, os participantes não serão convocados a realizar as provas do Vestibular.

Confira o Edital VESTIBULAR 2024!.

Confira as datas do Vestibular 2024:

07/08 a 05/10/2023
Período de inscrições no site www.vunesp.com.br.
06/10/2023
Data limite para pagamento do boleto.
23/10/2023
Divulgação do local da prova da 1ª fase do acesso via vestibular no site www.vunesp.com.br
02/11/2023
Realização da prova da 1ª fase do acesso via vestibular
02/11/2023
Divulgação do gabarito das questões objetivas da prova em www.vunesp.com.br
03 a 06/11/2023
Período para interposição de recurso das questões objetivas.
05/12/2023
Divulgação da lista de classificação geral após a avaliação dos recursos da prova objetiva (ver página 33) – www.vunesp.com.br
05 e 06/12/2023
Período para interposição de recurso de resultado das notas da prova dissertativa e da redação.
19/12/2023
A partir das 16hs, divulgação da lista de classificação geral após a avaliação dos recursos das notas da prova dissertativa e da redação e convocação para matrícula em 1ª chamada no site em www.vunesp.com.br
19, 20 e 21/12/2023
Período de matrícula 1ª chamada na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (ver endereço na página 41).
09/01/2024
Divulgação da lista dos candidatos convocados em 2ª chamada em www.vunesp.com.br

Divulgação da lista da classificação geral dos candidatos do acesso internacional IB/ABITUR em www.vunesp.com.br (ver página 24).
09 a 11/01/2024
Período de matrícula 2ª chamada na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (ver endereço nas páginas 41, 42 e 43).
17/01/2024
Divulgação da lista dos candidatos convocados em 3ª chamada em www.vunesp.com.br
17 a 19/01/2024
Período de matrícula 3ª chamada na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (ver endereço nas páginas 41, 42 e 43).
24/01/2024
Divulgação da lista dos candidatos convocados em 4ª chamada em www.vunesp.com.br
29 e 30/01/2024
Período de matrícula 4ª chamada na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (ver endereço nas páginas 41, 42 e 43).
05/02/2024
Divulgação da lista dos candidatos convocados em 5ª chamada em www.vunesp.com.br
05 e 06/02/2024
Período de matrícula 5ª chamada na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (ver endereço nas páginas 41, 42 e 43).

Acesso via transferência (Vagas Remanescentes)

O processo seletivo é composto de duas fases: análise curricular e entrevistas.
Todas as fases são eliminatórias e não cabe recurso a nenhuma delas.

Serão oferecidas vagas para as seguintes turmas: Terceiro semestre: 04 (quatro) vagas.

Datas e Etapas do Processo Seletivo

30/11/2023 a 21/01/2024
Inscrições no site
23/01/2024 às 14h
Convocação para a entrevista online
24 e 29/01/2024
Realização da entrevista online
30/01/2024
Divulgação dos candidatos classificados em chamada única
30 e 31/01/2024
Realização das matrículas
05/02/2024
Início das aulas

Confira o Edital de Transferência – Verão 2024

Formulário para transferência

O envio da documentação deve ser feito somente via formulário. Não serão considerados documentos enviados por e-mail. Em caso de dúvidas, entre em contato: candidato@einstein.br


- Unidade

Horário das aulas e estágios:

Das 08h às 12h20 e 13h40 às 18h


Horário de atendimento da Unidade:

Telefone:

Endereço:

Mais Informações:

Como chegar
Conheça mais sobre a Unidade

Confira a galeria de imagens:

Faça uma visita virtual
por algumas unidades
do Ensino Einstein

Clique aqui

Facilidades

Fale Conosco

Atendimento ao Aluno

Unidade Morato com alunos na porta de entrada.

Fique por Dentro

O blog do Ensino Einstein