Graduação em Odontologia

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Sobre o curso

A graduação em Odontologia da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE) irá formar um Cirurgião-dentista generalista, com sólido conhecimento técnico-científico, humanista, que articula a saúde bucal com a saúde geral, que saiba utilizar a tecnologia e esteja conectado com a realidade brasileira, desenvolvendo uma postura crítica e empreendedora, voltada para a gestão profissional e a inovação.

Os diferenciais do curso:

  • Integração completa: o aluno será capaz de articular saúde bucal e saúde geral, entendendo que ambas têm repercussão sistêmica com impacto na cavidade oral.
  • Formação do Cirurgião-dentista no contexto da saúde pública: o aluno vivenciará a realidade das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e dos hospitais públicos geridos pelo Einstein.
  • Acesso a tecnologia de ponta durante todo o curso, dos laboratórios até a clínica, com toda infraestrutura de Odontologia Digital.
  • Os alunos têm estágio supervisionado desde o primeiro ano até o último.
  • A matriz curricular contempla temas como empreendedorismo, conceitos de gestão e inovação em saúde.
  • Modalidade: Presencial
  • Duração: 5 anos (10 semestres)
  • Período: Integral
  • Unidade: CESAS - Morato
  • Investimento: Investimento: 12 parcelas de R$ 4.450 por ano (Mensalidade de 2023)

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A Faculdade

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE) foi fundada em 1955. Três anos mais tarde, Hans Albert Einstein, filho do renomado Físico Albert Einstein, assentou a pedra fundamental daquele que se tornaria o mais conceituado Hospital da América Latina.

Em 28 de julho de 1971, foi inaugurado o Hospital Israelita Albert Einstein, uma instituição que cresceu e se desenvolveu, consolidando-se como um importante centro médico-hospitalar de alta complexidade, reunindo um conceituado corpo de profissionais da saúde e dispondo das mais avançadas tecnologias hospitalares.

O modelo de atuação da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE) é formado por quatro pilares: Assistência, Responsabilidade Social, Ensino e Educação, e Pesquisa e Inovação.

A Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE), que integra o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa (IIEP), possui mais de 30 anos de história, desde a inauguração da Graduação em Enfermagem, primeiro curso da Faculdade, em 1989. A Graduação em Medicina foi o segundo curso, aprovado pelo MEC em 2015 e, em 2020, foram aprovadas as Graduações de Fisioterapia, Engenharia Biomédica, Administração em Organizações de Saúde e Odontologia.

Infraestrutura

A Faculdade possui uma estrutura moderna, recursos tecnológicos que estimulam a aprendizagem dos alunos de maneira participativa, salas de aula e laboratórios projetados para facilitar a interação professor e alunos.

Salas de trabalho em grupo

Com estrutura flexível, permitem montagens conforme necessidade da aula, facilitando a dinâmica em grupos.

Laboratório de Anatomia

Dispõe de bancadas que comportam 60 alunos, armários suspensos e pias, em uma área total de 84 m², para atender às necessidades pedagógicas das disciplinas de Morfologia I e II.

Laboratório Multiprofissional

O Laboratório Multifuncional possui 180m2, com espaço para 64 alunos e está destinado ao suporte às aulas práticas das disciplinas de Biomateriais e Prótese. O laboratório é composto por bancadas com iluminação, tomadas e outros dispositivos elétricos que permitem a acoplagem de equipamentos, como micromotores e fotopolimerizadores. Dispõe de uma área úmida, com pias para lavagens e outras manipulações de materiais líquidos. As bancadas e os assentos estão ergonomicamente planejados para o trabalho manual, principalmente da técnica de processamento dos diferentes materiais odontológicos e protéticos. Também está disponível uma impressora 3D para execução de procedimentos em fluxo digital.

Laboratório de morfologia

É uma área com 112m2 utilizada, principalmente, para as disciplinas de Morfologia I, II e III, Fisiopatologia: do normal ao patológico e propedêutica I e II. É totalmente equipado com sistema moderno de áudio e vídeo, dois televisores de alta definição, além de 30 Workstation Dell para os alunos e uma para o professor, todas com acesso ao software VH Dissector. Esse programa contém um banco de dados com mais de duas mil imagens obtidas a partir do Visible Human Project, com visualização tridimensional e em diferentes planos, ampliando as possibilidades de ensino-aprendizagem de anatomia topográfica. Esse conteúdo será utilizado em associação ao acervo de peças anatômicas disponível no Laboratório de Anatomia.

Neste laboratório o aluno também poderá visualizar exames digitais de imagem (radiografias, tomografias e outras) contendo estruturas anatômicas normais na região de cabeça e pescoço, incluindo dentes e glândulas salivares maiores. Essa infraestrutura foi montada, principalmente, para atender os objetivos da disciplina Morfologia I, II e II de integrar Anatomia, Histologia e Interpretação Radiográfica e Tomográfica de estruturas normais na região de cabeça e pescoço.

A estrutura do laboratório também permite a visualização de cortes histológicos por meio da microscopia virtual. Para isso, o laminário de Histologia Geral, Histologia Buco-dental, Patologia Geral e Patologia Oral e Maxilofacial foi digitalizado em alta resolução, com a tecnologia JPEG2000.

Laboratório de Semiologia e Semiotécnica – Procedimentos

Este Laboratório possui 56m2 e é destinado a todos os cursos da FICSAE que necessitem de simulação de atendimento a beira leito, contendo seis unidades de pacientes em macas, as quais podem ser isoladas com cortinas. Este laboratório será utilizado na disciplina de Odontologia Hospitalar para simulação de atendimento odontológico em paciente acamado, incluindo o uso de equipamento odontológico portátil. Permite também a criação de simulações de atendimento inserido em equipe multiprofissional de saúde.

Laboratório de Simuladores Odontológicos e Odontologia Digital

Específico para o curso de Odontologia, possui 199 m2, sendo destinado principalmente às aulas práticas de Dentística e Endodontia, e para outras disciplinas de especialidades que necessitem de infraestrutura para a simulação com pacientes. Contém 30 simuladores odontológicos, compostos por bancada com instalações elétrica, de ar comprimido e de esgoto, bem como suporte para fixação de manequim e mocho individual.

Para cada cabeça, um conjunto de pontas para seringa tríplice e alta e baixa rotação está acoplado em braço articulatório, ampliando as possibilidades de ergonomia e posicionamento da cabeça e do manequim. Acima de cada cabeça está fixado um monitor LED, conectado a um computador central, permitindo a comunicação do aluno com o professor, bem como acesso a conteúdo didático durante as aulas. Além dos simuladores, o laboratório ainda contém equipamentos para dar suporte ao fluxo digital em Odontologia. O sistema é composto por raio X digital, câmeras intraorais, escâner de peças e moldes protéticos, além de aparelhos para usinagem de peças tridimensionais.

Centro de Experimentação e Treinamento em Cirurgia (CETEC)

O CETEC possui 940m² e é destinado ao desenvolvimento de ensino e pesquisa em todas as áreas da saúde nas quais seja necessária infraestrutura para a manipulação cirúrgica. Permite a simulação de diferentes situações cirúrgicas, bem como de radiologia intervencionista, terapia intensiva e mais. Dá suporte a treinamento multiprofissional, tanto em nível de Graduação quanto de Pós-graduação, bem como o desenvolvimento de projetos de pesquisa em parceria com o Centro de Pesquisa Pré-clínica. Equipado com tecnologia experimental de ponta, incluindo infraestrutura para cirurgia robótica e imagem molecular, o CETEC poderá dar suporte para atividades práticas na área de Cirurgia Oral e Maxilofacial e para outras disciplinas e atividades complementares do curso de Odontologia que envolvam a manipulação cirúrgica.

Clínica odontológica

Localizada na unidade Einstein da Vila Mariana, a clínica possui:

  • Sessenta equipos separados com divisórias.
  • Consultório completo em uma sala mais ampla e com possibilidade de total isolamento para pacientes com necessidades especiais ou cirurgias maiores.
  • Duas salas multifuncionais, com mobiliário e computador para suporte do pessoal técnico-administrativo e docente.
  • Duas salas de apoio às clínicas.
  • Sala de raio x digital.
  • Laboratório de prótese.
  • Sala de preparo de material sujo, área de expurgo e esterilização.
  • Recepção de pacientes.
  • Armários para alunos.
  • Área de descanso para alunos e professores.
  • Escovódromo.
  • Almoxarifado.
  • Laboratório de Odontologia Digital.

Centro de Simulação Realística (CSR)

No CSR (450m2) são feitas simulações de situações reais presentes na área da saúde, criando cenários nos quais estão presentes tecnologias complexas; eles têm como objetivo desenvolver habilidades e atitudes específicas para cada situação vivenciada, favorecendo treinamento técnico e comportamental do nível básico ao avançado.

Por meio de atores, manequins estáticos ou mesmo robôs, são criados pacientes inseridos em ambientes semelhantes a diversos setores dentro e fora do hospital, incluindo ambulatórios e consultórios. O CSR é um local com infinitas possibilidades de criação de cenários odontológicos diversos, nos quais os alunos de graduação poderão interagir realisticamente com um paciente, em atividades hands on ou, então, em situações desafiadoras do ponto de vista comportamental e psicológico.

Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas (SEIB)

As bibliotecas dispõem de livros impressos, e-books e periódicos. Possuem terminais para acesso eletrônico ao mais completo acervo de publicações nacionais e internacionais na área da saúde, disponibilizado também por acesso remoto.

Área de convivência

Amplo espaço livre, que permite a interação de alunos e professores dos diversos cursos, promovendo vínculos de amizade importantes para o desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional. A área também é utilizada para exposições, feiras, workshops e eventos culturais.

Centro Einstein de Esportes e Bem-estar (CEEBE)

Espaço de convivência, localizado no Morumbi, próximo ao Hospital, com foco na prática esportiva e que visa ao bem-estar físico e psicológico dos estudantes, apoiando o indivíduo durante sua experiência no Einstein.Clique aqui e saiba mais.

Corpo Docente

Diretoria

Dr. Alexandre Holthausen Campos

Dr. Alexandre Holthausen Campos

Pós-doutorado pela Universidade de Atlanta-Morehouse School of Medicine. Doutor em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo. Atualmente é Diretor de Graduação em Medicina e Diretor Acadêmico de Ensino junto ao Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Experiência em Educação Médica na área de Biologia Geral, com ênfase em Biologia Celular e Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: biologia de células mesangiais e de musculatura lisa vascular.

Acesse o Currículo Lattes

Coordenação

Dra. Letícia Mello Bezinelli

Dra. Letícia Mello Bezinelli

Doutora e Mestre em Ciências Odontológicas pela Faculdade de Odontologia da USP. Especialista em pacientes com necessidades especiais pela Fundecto-USP e em administração de empresas pela FIA. Habilitada em Odontologia Hospitalar e Laserterapia. Graduação em Odontologia pela USP. Coordenadora da Pós-graduação de Odontologia Hospitalar do Einstein e tutora de cursos de ensino a distância do Hospital Israelita Albert Einstein. Experiência em Odontologia Hospitalar, Laserterapia e Gestão em Saúde.

Acesse o Currículo Lattes

Corpo Docente

Composto por docentes mestres e doutores altamente qualificados com vasta experiência prática e na docência.

Objetivos e Qualificações

O objetivo do curso de Odontologia da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein é a formação de Cirurgiões-dentistas com perfil generalista, com sólida e abrangente fundamentação técnico-científica, humanista, ética, crítica empreendedora, para que, ao final do curso se formem cidadãos transformadores do ambiente.

Cirurgiões-dentistas formados no Einstein serão capazes de:

  • Ampliar o conceito de saúde bucal, atuando de forma integrada com a saúde geral.
  • Priorizar os conhecimentos imprescindíveis para a prática da Odontologia, utilizando evidências científicas para a tomada de decisões clínicas.
  • Reconhecer a importância da relação da saúde bucal com a saúde sistêmica do indivíduo, como condição fundamental para a promoção de saúde.
  • Utilizar plenamente e aprimorar as novas tecnologias, tanto na saúde pública quanto na privada.
  • Agir de forma humanizada, estimulando o protagonismo dos indivíduos no cuidado de sua própria saúde.
  • Realizar a gestão plena do seu trabalho, de forma criativa e independente.
  • Assumir as responsabilidades e consequências de seus atos.
  • Realizar a gestão estrutural, financeira, organizacional e tributária de consultórios, clínicas e demais serviços de saúde.
  • Agir respaldado na ética, na bioética e nas legislações pertinentes à prática odontológica e da saúde.
  • Saber coletar e interpretar dados epidemiológicos gerais e de saúde bucal, identificando desvios da normalidade e estabelecendo estratégias de prevenção e tratamento.
  • Comunicar-se adequadamente no exercício profissional, ouvindo o paciente e a equipe multiprofissional, transmitindo mensagens passíveis de compreensão por todas as partes, assim como ouvir e compreender mensagens vindas de diferentes níveis de contato.
  • Incorporar na sua prática profissional o aprimoramento constante, sempre pautado no conhecimento científico e análise crítica, de modo a incrementar suas relações interprofissionais e o cuidado ao paciente.
  • Tomar decisões em consonância com o contexto socioeconômico, cultural e ambiental de sua prática profissional.

Metodologia de Ensino

As metodologias ativas de ensino-aprendizagem serão adotadas em todas as disciplinas do curso. O desenvolvimento de práticas de pesquisa, discussão e tomada de decisão, em situações reais ou simuladas, é fundamental para a formação do profissional da área de saúde, em particular nas situações nos quais são impostos desafios.

Uma das metodologias utilizadas no curso é o aprendizado baseado em equipes, o Team Based Learning (TBL), que com feedbacks constantes, permite aprendizado significativo e avaliação voltada à melhoria do desempenho.

Conteúdos integrados

O currículo do curso foi construído de forma a integrar conteúdos: disciplinas que tradicionalmente são dadas separadamente, são combinadas na Graduação em Odontologia do Einstein. Essa metodologia não altera as características clássicas da matéria, mas possibilita que professores diferentes ministrem uma mesma disciplina, demonstrando a relação e a concretude dos conceitos trabalhados, promovendo um entendimento mais amplo e uma formação mais completa do aluno.

Um dos pontos fundamentais do curso é a interdisciplinaridade, focado na perspectiva de criar um Cirurgião-dentista sem fragmentações, capaz de articular os diversos saberes de maneira crítica e criativa. Assim, foram estabelecidos os seguintes eixos norteadores da matriz curricular:

  1. Eixo Ético-Humanista: contempla atitudes, conceitos e práticas de esclarecimento e reflexão quanto aos princípios éticos, morais e humanistas da profissão odontológica, permeando todos os momentos da matriz curricular. Está presente, não só nas disciplinas de Humanidades (Bioética, Odontologia Social, Saúde Coletiva), mas também nas disciplinas dos demais eixos, sob a forma de situações cotidianas vivenciadas pelo profissional e os dilemas humanos e sociais inerentes à profissão. É um eixo essencial para a formação do Cirurgião-dentista como membro de equipe multiprofissional de saúde, fortalecendo posturas de respeito mútuo, responsabilidade, amadurecimento e liderança necessários ao trabalho em equipe.
  2. Eixo Atenção Primária em Saúde: visa inserir o graduando no ambiente do SUS, por meio de práticas vivenciais em Unidades Básicas de Saúde e em hospitais públicos geridos pela SBIBAE. Contempla conteúdos inerentes à Odontologia Social e Coletiva, integradas às demais disciplinas técnico-científicas que caracterizam as especialidades odontológicas, ampliando a visão do graduando para além do consultório privado, por meio de uma prática colaborativa para o cuidado coordenado, integral e longitudinal. Também é um eixo central para a construção de uma postura profissional atuante em equipe multiprofissional, a qual é desenvolvida por meio de estágios em unidades com Estratégia Saúde da Família (ESF) e nas Equipes de Assistência à Saúde (EAS).
  3. Eixo Integração Saúde Bucal-Saúde Geral: é responsável por caracterizar as peculiaridades de um curso de Odontologia focado na saúde geral, seguindo a filosofia de integração entre as áreas da saúde proposta pela FICSAE. Para isso, as ciências básicas necessárias à formação específica do Cirurgião-dentista serão ministradas em conjunto com as disciplinas do Eixo Técnico-Científico e práticas vivenciais serão propostas em conjunto com as demais áreas de saúde. Nas disciplinas de especialidades, foram incluídos no conteúdo programático temas envolvendo a saúde sistêmica.
  4. Eixo Técnico-científico: é composto por disciplinas e práticas voltadas à formação de um Cirurgião-dentista generalista, habilitado à propedêutica odontológica necessária para o manejo preventivo e curativo das principais condições bucais. É moldado pelos demais eixos, na medida em que seu conteúdo assume um caráter de saúde coletiva, contextualizado na saúde geral e ancorado às novas tecnologias. Além do desenvolvimento de habilidades cognitivas e práticas inerentes à profissão, visa a ampla imersão do graduando no contexto científico, capacitando-o a interpretações de fatos baseados em evidência científica.
  5. Eixo Gestão Profissional e Inovação: constitui um novo paradigma a ser desenvolvido no curso de graduação em Odontologia, incluindo conteúdo voltado à gestão em saúde, desenvolvimento e planejamento profissional, empreendedorismo e inclusão de novas tecnologias na prática odontológica. Está presente na matriz curricular permeando principalmente os eixos Ético-Humanista, Técnico-científico e Atenção Primária à Saúde, sendo concretizado por meio de infraestrutura de laboratórios e clínicas equipados com tecnologia de última geração.

Carreira e Estágios

Estágio

O aluno do curso de Odontologia tem uma ampla carga de estágio supervisionado, são 900 horas no total e com início no primeiro ano.

Estágio em ambiente SUS

Desde o primeiro ano do curso, os alunos estão inseridos nas UBS, nas quais realizam visitas e intervenções na comunidade, nos espaços internos e externos, acompanham atividades teóricas e práticas e ampliam gradativamente suas ações de maneira interdisciplinar e em rede. Como exemplo, os alunos acompanham o planejamento estratégico das equipes da UBS (ESF, Equipes de Saúde Bucal e gestão), conhecendo o perfil epidemiológico e a necessidade local e atuando sempre de forma multiprofissional. Participam das atividades intersetoriais, promovendo ações em saúde nos espaços externos, desenvolvendo habilidades e competências necessárias para a prática em diferentes complexidades, como escolas, creches, espaços comunitários e domiciliares. A partir do segundo ano, os alunos passam a acompanhar as atividades clínicas de consultas ambulatoriais em todos os ciclos de vida. Os campos de estágio serão unidades dos diversos níveis de atenção do Sistema Único de Saúde, tais como Unidades Básicas de Saúde com Estratégia Saúde da Família, Centro de Especialidades Odontológicas, Centros de Atenção Psicossocial e Hospital Municipal Dr. Gilson de Cássia Marques de Carvalho - Hospital Vila Santa Catarina.

Estágio em ambiente não SUS

A SIBIAE possui múltiplos ambientes propícios a formalização de estágio curricular que contribuem para a formação de um perfil profissional inovador e empreendedor, como: Centro de Inovação Tecnológica (CIT), Innovation Lab, Eretz.bio, Programa de Iniciação em Inovação para Saúde e Telessaúde. Todos esses são potenciais locais nos quais o aluno da Odontologia Einstein poderá ter acesso durante o curso.

O aluno também vivenciará a realidade do Hospital Israelita Albert Einstein. Além de ter a possibilidade de realizar estágio supervisionado também no Residencial Israelita Albert Einstein e na creche dos funcionários.

Atividades Extracurriculares

As atividades complementares são as formas pelas quais os alunos poderão personalizar seu currículo, executando práticas e vivências independentes. A carga horária das atividades complementares é de 240h.

Uma das possibilidades que o aluno tem durante o curso é realizar Iniciação Científica.

Programa de Iniciação Científica da FICSAE

O Programa de Iniciação Científica da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein tem por objetivo o desenvolvimento do pensamento científico e a iniciação à pesquisa, por meio da participação dos alunos em pesquisas aprovadas na instituição, com orientação de pesquisadores e docentes do Einstein.

Regulamento

Clique aqui e confira o regulamento do programa de Iniciação Científica.

Processos de Execução

Etapas do processos de execução. Primeira Etapa - Aluno e Orientador: planejam em conjunto as etapas que farão parte das atividades de Iniciação Científica, incluindo os acordos de tempo de dedicação, cronograma, metas e a periodicidade dos encontros entre aluno e orientador. Segunda Etapa - Programa de Iniciação Científica: realizará encontros semestralmente com os alunos para acompanhar o andamento das atividades de pesquisa. Terceira Etapa - Programa de Iniciação Científica: realizará reuniões periódicas com os orientadores que já possuem alunos para esclarecimento de dúvidas e sobre a condução da orientação. Quarta Etapa - Aluno e Orientador: entregam relatório de acompanhamento de IC após seis meses do início do projeto. Quinta Etapa - Aluno e Orientador: Aluno e orientador: entregam relatório cientifico final após o término do projeto. Sexta Etapa: Programa de Iniciação Científica: emitirá certificados de conclusão de Iniciação Científica após validação do relatório científico final pelo Comitê do Programa.

Etapas do processos de execução:

  1. Aluno e Orientador: planejam em conjunto as etapas que farão parte das atividades de Iniciação Científica, incluindo os acordos de tempo de dedicação, cronograma, metas e a periodicidade dos encontros entre aluno e orientador;
  2. Programa de Iniciação Científica: realizará encontros semestralmente com os alunos para acompanhar o andamento das atividades de pesquisa;
  3. Programa de Iniciação Científica: realizará reuniões periódicas com os orientadores que já possuem alunos para esclarecimento de dúvidas e sobre a condução da orientação;
  4. Aluno e Orientador: entregam relatório de acompanhamento de IC após seis meses do início do projeto;
  5. Aluno e Orientador: entregam relatório cientifico final após o término do projeto;
  6. Programa de Iniciação Científica: emitirá certificados de conclusão de Iniciação Científica após validação do relatório científico final pelo Comitê do Programa.

Apoio ao Estudante

Bolsa de Estudos por Critério Socioeconômico

O programa de bolsas de estudos concedidas por critério socioeconômico para alunos da Graduação em Odontologia oferece desconto de até 100% do valor da mensalidade. A bolsa é renovada automaticamente até o 10º semestre de graduação (5º ano completo), desde que comprovada a manutenção dos critérios socioeconômicos que permitiram a concessão do benefício, assim como a ausência de reprovação ou medida disciplinar maior de qualquer natureza. A cada ano, a instituição poderá solicitar a atualização de documentos que confirmem que o aluno continua atendendo aos critérios exigidos.

Acesse aqui a política de concessão de bolsa de estudo por critério socioeconômico

Processo de Solicitação e Concessão Bolsa de Estudo por Critério Socioeconômico

Os candidatos interessados na bolsa de estudos por critério socioeconômico devem enviar sua solicitação somente após realizarem sua inscrição no vestibular. Todas as solicitações serão analisadas e priorizadas de acordo com critérios socioeconômicos estabelecidos pela instituição e direcionados conforme classificação obtida no vestibular. O resultado será comunicado por e-mail, juntamente com a aprovação do candidato no Vestibular.

Confira detalhes da solicitação de bolsa de estudo por critério socioeconômico para vestibulandos:

  1. Modelo de formulário a ser preenchido;
  2. Lista de Documentos necessários para solicitação on-line de Bolsa de Estudos;
  3. Clique aqui e preencha o formulário on-line para solicitação de bolsa de estudos;

A solicitação para Apoio Financeiro deve ser feita até às 13h do dia 01/11/2022.

Monitoria Remunerada

Oferece aos alunos a possibilidade de participar de monitorias, nas quais os alunos selecionados executam atividades não assistenciais, no período da tarde, em diversas áreas do Hospital Israelita Albert Einstein. As atividades desenvolvidas pelos monitores incluem levantamento de dados dos prontuários eletrônicos, logística para treinamento de profissionais, construção de planilhas entre outras. As vagas de monitoria são divulgadas no decorrer do ano letivo, de acordo com a necessidade dos gestores das áreas do Einstein. Para concorrer, o aluno deve estar devidamente matriculado, realizar inscrição e participar de entrevista com o gestor da área escolhida nas datas pré-estabelecidas pela Instituição. Após a aprovação, o estudante desenvolverá atividades de acordo com a proposta da área solicitante e será contemplado com um desconto correspondente a carga horária da monitoria, podendo ser de 80, 45 e 20h/mês, valor hora de R$13,90.

NAE (Núcleo de Apoio ao Estudante)

Para o Einstein, excelência no ensino vai além de oferecer metodologias inovadoras e os mais capacitados docentes. É também inserir no mercado indivíduos física e mentalmente sadios, aptos a enfrentarem as dificuldades relacionadas ao exercício profissional na área da saúde. Conheça as iniciativas do NAE.

Processo Seletivo

A Graduação em Odontologia do Einstein oferece três opções de ingresso: vestibular, ENEM e Acesso Internacional.

Ingresso via Vestibular

O Vestibular para a Graduação em Odontologia do Einstein é realizado em fase única, que contempla a avaliação das competências acadêmicas por meio de prova objetiva e questões dissertativas.

Ingresso via ENEM

Os candidatos que decidirem utilizar a nota do ENEM para o processo seletivo deverão fazer essa opção no ato da inscrição online, no site da VUNESP. A classificação se dará de acordo com desempenho obtido no Enem 2020 ou 2021. Neste caso, os participantes não serão convocados a realizar as provas do Vestibular.

Ingresso via Acesso Internacional (IB/ABITUR)

Os candidatos que decidirem aplicar para o processo seletivo internacional deverão fazer essa opção no ato da inscrição online, no site da VUNESP. A classificação se dará de acordo com o desempenho no IB/ ABITUR. Serão aceitos certificados IB emitidos em maio de 2021, novembro de 2021, maio 22, ou novembro de 2022. Serão aceitos certificados ABITUR emitidos entre novembro de 2021 e dezembro de 2022. Neste caso, os participantes não serão convocados a realizar as provas do Vestibular.

Edital do Vestibular 2023.

Confira as datas do Vestibular 2023:

08/08 a 06/10/2022
Período de inscrições no site www.vunesp.com.br.
07/10/2022
Data limite para pagamento do boleto.
26/10/2022
Divulgação do local da prova da 1ª fase do acesso via vestibular no site www.vunesp.com.br
02/11/2022
Realização da prova da 1ª fase do acesso via vestibular
02/11/2022
Divulgação do gabarito das questões objetivas da prova em www.vunesp.com.br
03 e 04/12/2022
Período para interposição de recurso das questões objetivas.
02/12/2022
Divulgação da lista de classificação geral após a avaliação dos recursos da prova objetiva (ver páginas 33 e 34) – www.vunesp.com.br
02 a 05/12/2022
Período para interposição de recurso de resultado das notas da prova dissertativa e da redação.
16/12/2022
A partir das 16hs, divulgação da lista de classificação geral após a avaliação dos recursos das notas da prova dissertativa e da redação e convocação para matrícula em 1ª chamada no site em www.vunesp.com.br
19, 20 e 21/12/2022
Período de matrícula 1ª chamada na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (ver endereço na página 41).
09/01/2023
Divulgação da lista dos candidatos convocados em 2ª chamada em www.vunesp.com.br

Divulgação da lista da classificação geral dos candidatos do acesso internacional IB/ABITUR em www.vunesp.com.br (ver página 33).
10 a 12/01/2023
Período de matrícula 2ª chamada na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (ver endereço na página 41).
17/01/2023
Divulgação da lista dos candidatos convocados em 3ª chamada em www.vunesp.com.br
17 a 19/01/2023
Período de matrícula 3ª chamada na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (ver endereço na página 41).
24/01/2023
Divulgação da lista dos candidatos convocados em 4ª chamada em www.vunesp.com.br
26 e 27/01/2023
Período de matrícula 4ª chamada na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (ver endereço na página 41).
01/02/2023
Divulgação da lista dos candidatos convocados em 5ª chamada em www.vunesp.com.br
02 e 03/02/2023
Período de matrícula 5ª chamada na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (ver endereço na página 41).
27/02/2023
Início das aulas

Local e Horário

Endereço

Unidade Morato

Av. Prof. Francisco Morato, 4.293 - Butantã
São Paulo - SP

A 50m da estação Vila Sônia de metrô, linha amarela.

Conheça a Unidade.

Acesse aqui o Tour 360°

Período das aulas e estágios: 08h às 12h20 e 13h40 às 18h.

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Atendimento ao Aluno

Unidade Morato com alunos na porta de entrada.