As metodologias ativas de ensino-aprendizagem são adotadas em todas as unidades curriculares do curso. Uma delas é o aprendizado baseado em equipes, o Team-Based Learning (TBL), que permite uma absorção significativa do conteúdo e é voltado à melhoria do desempenho por meio de feedbacks constantes.

As metodologias ativas de ensino-aprendizagem são adotadas em todas as unidades curriculares do curso. Uma delas é o aprendizado baseado em equipes, o Team-Based Learning (TBL), que permite uma absorção significativa do conteúdo e é voltado à melhoria do desempenho por meio de feedbacks constantes.
A colaboração é um elemento essencial no processo educativo. Ao iniciar o semestre, cada estudante é designado a um grupo de trabalho por toda a duração do período, conduzindo avaliações periódicas próprias e de seus colegas.
O professor é atuante, elaborando os conteúdos e temas que serão apresentados, estudados e discutidos, além de ser o responsável, em todos os momentos, pelas explicações e demonstrações, utilizando quadro, slides, cenários e outros recursos para que os alunos possam participar das discussões, gerando um nível aprofundado de compreensão da matéria.
Ele também oferece o feedback regular e avalia, em todas as aulas, a preparação, participação, respeito, flexibilidade e comunicação dos estudantes. Assim, desenvolve um papel crucial durante toda a jornada, estimulando o melhor na preparação do estudante.
No Einstein, a prática e teoria são trabalhadas em conjunto. Por isso, o estudante tem práticas supervisionadas desde o início de sua trajetória e é avaliado mensalmente a partir das competências do curso.
Os casos e as soluções de problemas envolvem organizações de diversos setores da economia, trazendo gestores à sala de aula para discutir a realidade que vivenciam. Além disso, são desenvolvidas práticas de pesquisa, discussão e tomadas de decisão em situações reais ou simuladas.