ACESSO VIA TRANSFERÊNCIA - PROCESSO SELETIVO VERÃO 2023

Clique aqui e Confira a lista de convocados para a prova de transferência.

Consulta de Diplomas - D.O.U Portaria 1095

Graduação em Medicina

Sobre o curso

A Graduação em Medicina da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein foi autorizada com nota máxima pelo MEC, segundo a Portaria Nº 504, de 2 de julho de 2015. Contando com uma estrutura inovadora, o curso permite que o aluno tenha participação ativa em seu aprendizado, sendo as discussões em grupo parte predominante da metodologia de ensino. Outro diferencial é a abordagem dos aspectos relacionados à atitude profissional, que visa a formar Médicos com participação responsável no sistema de saúde.

Preencha os campos abaixo e receba um e-mail quando o curso abrir inscrições.

A Faculdade

Centro de Ensino e Pesquisa Einstein – Campus Cecília e Abram Szajman

Laboratório de anatomia com mesas, cadeiras e materiais para estudo da anatomia humana.
Interior do prédio com árvores e um lago.
Espaço aberto no interior de um prédio com um banco longo de madeira para sentar.
Sala de aula com diversas mesas e cadeiras na cor branca, dois televisores na parede para ajudar a lecionar o conteúdo.
Interior do prédio com corredores, com árvores e pessoas transitando.

Inaugurado em março de 2022, o local abriga cursos da FICSAE e pesquisadores institucionais. Localizado em frente ao Hospital Israelita Albert Einstein, encontra-se ligado ao mesmo por uma passarela interna. A integração entre os dois edifícios possibilitará a circulação dos alunos e dos profissionais de saúde para troca de experiências, o que contribuirá para uma formação diferenciada.

O projeto arquitetônico é assinado pelo renomado arquiteto israelo-americano Moshe Safdie, que em seu trabalho priorizou locais mais amplos, iluminados e o contato com a natureza, a fim de tornar o ambiente mais humano, zelando pelo bem-estar de seus frequentadores.

A criação do Centro de Ensino em Pesquisa demonstra o compromisso da SBIBAE com o investimento contínuo em ensino, pesquisa e inovação.

Tem como objetivo promover a melhoria da saúde no país ao formar profissionais capacitados e voltados para a gestão do setor.

Infraestrutura

Centro de Conhecimento

O Centro conta com a Biblioteca e 6 salas de estudo em grupo. Ocupa o último andar do prédio, está equipada com mobiliário que propicia tanto o estudo individual como as discussões em grupo. Foi cuidadosamente planejado para permitir integração entre os diversos espaços.

Uma biblioteca com sofás, banco, mesa e pessoas no fundo.

Salas de Aula – Metodologias Ativas de Ensino

As 20 salas de aula, com capacidade para 65 alunos, foram desenhadas para atender as necessidades dos cursos, especialmente para utilização de metodologias ativas de ensino, de forma a oportunizar distintas situações de ensino-aprendizagem. Estão equipadas com recursos tecnológicos de última geração.

As mesas são amplas e móveis para permitir a adequada acomodação dos grupos, todas com múltiplas tomadas na parte superior do tampo para uso de computadores pelos estudantes. As paredes são recobertas com vidro branco que permite aos alunos e professores escreverem durante a aulas. As vinte salas de aula são equipadas com divisórias automáticas que, quando ativadas, dividem a sala em duas. Dessa forma, as 20 salas com capacidade para 65 alunos podem ser rapidamente transformadas em 40 salas. Todas já estão identificadas com A e B para facilitar a localização do aluno quando as salas estiverem divididas. Tal flexibilidade permite aumentar a capacidade do campus para receber um número maior de turmas de acordo com o número e alunos.

Sala de aula com mesas e cadeiras brancas, tevisores e projetores.

Laboratório de Anatomia

O laboratório, equipado com mobiliário ergonômico, apresenta peças anatômicas e manequins plastificados que reproduzem órgãos e estruturas do organismo humano. Além disso conta com equipamentos de áudio e vídeo que permitem projeções durante as aulas práticas. Todos os materiais necessários ficam à disposição para a realização das atividades práticas.

Laboratório de anatomia com mesas, cadeiras e materiais para estudo da anatomia humana.

Laboratório de Morfologia

Dispõe de sistema de áudio e vídeo, microfones, telas planas, lousas de vidro, mesas e cadeiras. Conta com 60 Workstation Dell para os alunos e uma para o professor, todas com acesso ao software VH Dissector que oferece ao aluno mais de 2000 estruturas anatômicas, com diversas opções de visão e integração com uma biblioteca de imagens para contextualização do conteúdo. Também está conectado com o sistema de arquivamento de imagens do departamento de diagnóstico por imagem do Einstein.

Laboratório de morfologia com mesas, cadeiras, televisores para estudo sobre a morfologia.

Laboratório Ariella e Yossi Arazi - Excelência em Prática Clínica

Conta com oito unidades de pacientes, totalmente equipadas. Atende às necessidades prático-pedagógicas de diversas disciplinas dos cursos da área da saúde, nas mais diversas fases dos cursos. No centro da sala encontra-se instalada uma mesa com cadeiras para fomentar as discussões durante as aulas práticas. Além disso, o laboratório possui equipamentos fixos de áudio e vídeo para apoio pedagógico ao professor.

Laboratório com unidades equipadas e cadeiras para dicussões durante as práticas.

Laboratório Carlos Francisco Jereissati e Família - Multidisciplinar

Equipado com bancadas de material apropriado, o laboratório atende a diversas disciplinas do curso entre elas Saúde e Doença. Conta armários refrigerados para abrigar adequadamente as peças. Os insumos e demais recursos tecnológicos são apropriados para as aulas práticas.

Laboratório com unidades equipadas e cadeiras para dicussões durante as práticas.

Laboratório - Paciente Crítico

Conta com duas unidades completas de paciente crítico, atendendo às necessidades prático-pedagógicas de diversas disciplinas dos cursos da área da saúde, nas mais diversas fases. É voltado para o treinamento de estudantes para atuação frente ao paciente crítico. Para atender esse objetivo conta equipamentos voltados para a alta complexidade. O laboratório é abastecido por rede de gases que permitem o perfeito funcionamento de equipamentos, conferindo realidade aos procedimentos e treinamentos ali realizados: o aprendizado dos alunos ocorre em um ambiente mais próximo ao real.

Laboratório com duas unidades equipadas para tratamento de pacientes críticos.

Estações de Estudo (Individual e Grupo)

Dispostas nos Pisos 2, 3, 4 e 5, as estações de estudo possuem tomadas nas bancadas para conectar os equipamentos eletrônicos. Estão equipados com mobiliário ergométrico para garantir o conforto dos estudantes durante as atividades. Além destes espaços, o CEP conta também com estações de estudo na área da biblioteca. O prédio foi projetado de tal forma que a área central é livre de edificações justamente para permitir a plena ocupação dos estudantes.

Sala de estudo com mesas, cadeiras e sofás.

Centro de Experimentação e Treinamento em Cirurgia (CETEC)

O CETEC possui 940m² e é destinado ao desenvolvimento de ensino e pesquisa em todas as áreas da saúde nas quais seja necessária infraestrutura para a manipulação cirúrgica. Permite a simulação de diferentes situações cirúrgicas, bem como de radiologia intervencionista, terapia intensiva e mais. Dá suporte a treinamento multiprofissional, tanto em nível de Graduação quanto de Pós-graduação, bem como o desenvolvimento de projetos de pesquisa em parceria com o Centro de Pesquisa Pré-clínica. Equipado com tecnologia experimental de ponta, incluindo infraestrutura para cirurgia robótica e imagem molecular, o CETEC poderá dar suporte para atividades práticas do curso.

Sala de simulação para situações cirúrgicas equipada com tecnologia experimental de ponta.

Centro de Simulação Realística (CSR)

O mais avançado método de treinamento em ambiente hospitalar. Apoiado por alta tecnologia, que reproduz experiências da vida real por meio de cenários clínicos, tem como objetivo garantir a segurança no processo de assistência ao paciente. A utilização do CSR está inserida como estratégia de ensino em disciplinas do curso de Graduação em Enfermagem.

Sala de simulação em ambiente hospitalar com equipamentos para treinamento.

Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas (SEIB)

As Bibliotecas dispõem de livros impressos, e-books e periódicos. Possuem terminais para acesso eletrônico ao mais completo acervo de publicações nacionais e internacionais na área da saúde, disponibilizado, também, por acesso remoto.

Biblioteca com mesas, cadeiras, quadro e terminais de acesso para consultas.

CEEBE (Centro Einstein de Esportes e Bem-estar)

Localizado no Morumbi, próximo ao Hospital, é um espaço de convivência com foco na prática esportiva e que visa ao bem-estar físico e psicológico dos estudantes, apoiando o indivíduo durante sua experiência no Einstein. Saiba mais aqui.

Quadra de volei com alguns homens enquanto jogam.

Corpo Docente

Diretoria

Dr. Alexandre Holthausen Campos

Dr. Alexandre Holthausen Campos

Pós-doutorado em Biologia Vascular pela Universidade de Atlanta. Doutor em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo. Atualmente é Diretor-Superintendente de Ensino junto ao Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Áreas de interesse incluem Educação Médica e Biologia Vascular.

Acesse o Currículo Lattes

Coordenação

Dr. Júlio César Martins Monte

Dr. Júlio César Martins Monte

Diretor Acadêmico de Ensino. Pós-doutor pela Universidade da Califórnia, San Diego. Doutor em Medicina (Nefrologia) pela Universidade Federal de São Paulo. Médico Nefrologista do Hospital Albert Einstein. Atua principalmente em insuficiência renal aguda.

Acesse o Currículo Lattes

Corpo Docente

Objetivos e Qualificações

Competências desenvolvidas

O objetivo do curso de Medicina da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein é a formação de Médicos com sólida e abrangente fundamentação técnico-científica, cidadãos transformadores do ambiente e propagadores de conhecimentos, valores e princípios.

Médicos graduados no Einstein são capazes de:

  • Priorizar os conhecimentos imprescindíveis para a prática da Medicina, utilizando evidências científicas para a tomada de decisões clínicas;
  • Atuar com visão centrada no paciente, apresentando empatia e respeito às crenças e valores do paciente e seus familiares;
  • Envolver-se no contexto social e em suas implicações na saúde;
  • Conhecer, de forma ampla e sólida, a saúde coletiva, a saúde da mulher e dos ciclos de vida: criança, adolescente, adulto e idoso;
  • Compreender as particularidades do sistema de saúde brasileiro, tanto público quanto privado;
  • Atuar nas dimensões: promoção da saúde, prevenção, cura e reabilitação;
  • Apresentar iniciativas para estimular as qualidades de uma equipe para a promoção da saúde;
  • Atuar, de forma crítica, no planejamento, operação, análise e tomada de decisões corretivas;
  • Utilizar as ferramentas necessárias para a educação continuada e permanente, com iniciativa e disciplina;
  • Resolver problemas no âmbito técnico, relacional, institucional e social;
  • Ser responsável e assumir as consequências de seus atos;
  • Comunicar-se adequadamente no exercício profissional, ouvindo o paciente e a equipe multiprofissional, transmitindo mensagens claras, passíveis de compreensão por todas as partes, assim como ser capaz de ouvir e compreender mensagens vindas de diferentes níveis de contato;
  • Atuar em sinergia com a equipe, no compartilhamento de informações e decisões, bem como na valorização de opiniões, conciliação e consenso;
  • Buscar a excelência em sua atuação, considerando os recursos disponíveis.

Metodologia de Ensino

O aprendizado baseado em equipes (TBL - Team Based Learning) é a metodologia predominante no curso de Medicina do Einstein. Com feedbacks constantes, permite aprendizado significativo e avaliação voltada à melhoria do desempenho.

A metodologia envolve o trabalho em grupo de 6 a 8 alunos e uma sequência de atividades:

  • Estudo de material previamente encaminhado pelo professor;
  • Avaliação individual e em grupo, com imediato feedback para os alunos antes da discussão dos casos;
  • Aplicação de conceitos em casos, contextualizando o conteúdo.

Conteúdos Integrados

O currículo do curso foi construído de forma a integrar conteúdos: disciplinas que tradicionalmente são dadas separadamente, são combinadas na Graduação em Medicina do Einstein. Essa metodologia não altera as características clássicas da disciplina, mas possibilita que professores diferentes ministrem uma mesma disciplina, demonstrando a relação e a concretude dos conceitos trabalhados, promovendo um entendimento mais amplo e uma formação mais genérica do aluno.

Eixos Temáticos

A atividade de um Médico é ampla e ultrapassa os limites do conhecimento técnico. Esse profissional deve exercer influência em círculos amplos e diversos da sociedade, trabalhar harmonicamente em equipe, aproveitar opiniões de profissionais de diferentes áreas, fazer uso racional de recursos, planejar e fomentar o aprimoramento continuado de seu habitat e contribuir para o desenvolvimento técnico, humano e social. Para garantir uma formação interdisciplinar, generalista e crítica, que desenvolva todas essas características, o curso de Medicina do Einstein é permeado por cinco eixos temáticos:

Eixo Ético-Humanístico

Possibilita ao aluno uma reflexão sobre o papel do Médico como ser humano, em relação aos seus semelhantes e ao ambiente em que vive. É composto por disciplinas de Humanidades, que tratam de filosofia, cidadania, bioética, ética médica e legislação.

Eixo Técnico-Científico

Apresenta fundamentos essenciais à formação de um Médico generalista, capaz de lidar com as condições mais prevalentes na área da saúde.

Eixo Saúde Pública

As disciplinas que compõem este eixo apresentam uma abordagem integrada com as do eixo técnico-científico, demonstrando que os processos que envolvem a manutenção da saúde e o adoecimento são indissociáveis. Ambos os eixos possibilitam, desde o primeiro dia do curso, a interação dos alunos com pacientes, seus familiares e a comunidade.

Eixo Gestão e Liderança

Traz conteúdo e motivação para a troca de experiências em áreas como gestão de pessoas, recursos e processos, negociação, planejamento e controle.

Eixo Conhecimento Médico

Explora método científico, estatística, epidemiologia, evidência médica e interpretação de informação médica para oferecer ao aluno ferramentas que o conduzam à independência intelectual, liberdade de escolha e isenção na condução de sua carreira profissional.

Carreira e Estágios

Estágio

A experiência é fundamental para o exercício da profissão de Médico. Por isso, na Graduação em Medicina do Einstein, o aluno tem contato com pacientes desde o início do curso. Até o início do internato, no 8° semestre, ele já terá vivenciado experiências intensas, como trocas em grupo, estudos direcionados do conteúdo, contato com as famílias assistidas, construção de pensamento crítico, além do desenvolvimento de habilidades psicossociais e técnicas e de trabalho.

Internato

Recebendo uma atenção especial, o Internato ocorre nos cinco semestres finais do curso, quando é feito um rodízio de cinco estágios de quatro semanas, semestralmente. Cada estágio corresponde a uma das cinco áreas básicas: Pediatria, Saúde da Mulher, Medicina Interna, Medicina da Família e Clínica Cirúrgica. Nesse período, os alunos contarão com a estrutura do Hospital Israelita Albert Einstein, do Hospital Municipal da Vila Santa Catarina e do Hospital Municipal M'boi Mirim - Dr. Moysés Deutsch, com serviços de alta e média complexidade para a assistência clínica, cirúrgica, obstétrica, pediátrica, urgência e emergência.

Atividades Extracurriculares

Programa de Iniciação Científica da FICSAE

O que é

O Programa de Iniciação Científica da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein tem por objetivo o desenvolvimento do pensamento científico e a iniciação à pesquisa, por meio da participação dos alunos em pesquisas aprovadas na instituição, com orientação de pesquisadores e docentes do Einstein.

Regulamento

Clique aqui e confira o regulamento do programa de Iniciação Científica.

Processos de Execução

Etapas do processos de execução. Primeira Etapa - Aluno e Orientador: planejam em conjunto as etapas que farão parte das atividades de Iniciação Científica, incluindo os acordos de tempo de dedicação, cronograma, metas e a periodicidade dos encontros entre aluno e orientador. Segunda Etapa - Programa de Iniciação Científica: realizará encontros semestralmente com os alunos para acompanhar o andamento das atividades de pesquisa. Terceira Etapa - Programa de Iniciação Científica: realizará reuniões periódicas com os orientadores que já possuem alunos para esclarecimento de dúvidas e sobre a condução da orientação. Quarta Etapa - Aluno e Orientador: entregam relatório de acompanhamento de IC após seis meses do início do projeto. Quinta Etapa - Aluno e Orientador: Aluno e orientador: entregam relatório cientifico final após o término do projeto. Sexta Etapa: Programa de Iniciação Científica: emitirá certificados de conclusão de Iniciação Científica após validação do relatório científico final pelo Comitê do Programa.

Etapas do processos de execução:

  1. Aluno e Orientador: planejam em conjunto as etapas que farão parte das atividades de Iniciação Científica, incluindo os acordos de tempo de dedicação, cronograma, metas e a periodicidade dos encontros entre aluno e orientador;
  2. Programa de Iniciação Científica: realizará encontros semestralmente com os alunos para acompanhar o andamento das atividades de pesquisa;
  3. Programa de Iniciação Científica: realizará reuniões periódicas com os orientadores que já possuem alunos para esclarecimento de dúvidas e sobre a condução da orientação;
  4. Aluno e Orientador: entregam relatório de acompanhamento de IC após seis meses do início do projeto;
  5. Aluno e Orientador: entregam relatório cientifico final após o término do projeto;
  6. Programa de Iniciação Científica: emitirá certificados de conclusão de Iniciação Científica após validação do relatório científico final pelo Comitê do Programa.

Bolsas Institucionais

Duas vezes por ano, o Programa abre chamada para concessão de bolsas, que obedecem a critérios estabelecidos em edital, divulgado oportunamente.

Intercâmbio

Surpreenda-se com a opinião de quem fez

Juliana R. Zampieri
“A experiência foi um estímulo incomparável para o meu amadurecimento profissional e pessoal. O contato com grandes pesquisadores e tecnologias inovadoras, sem dúvida, vai ser um diferencial no desenvolvimento da minha carreira. A convivência com pessoas de diversas partes do mundo me proporcionou um intercâmbio cultural incrível”.
Juliana R. Zampieri, aluna de Medicina e pós-graduanda do programa de MD PhD, que realizou parte do seu doutorado na Case Western Reserve University, em Cleveland, EUA.
Beatriz Peral
“Logo que cheguei já me encantei pela cidade e pela cultura local; fiquei surpreendida com a organização e agilidade dos holandeses na rotina do hospital. A experiência me incentivou a estudar e seguir meus sonhos, e serviu principalmente para eu me reaproximar dos meus objetivos a longo prazo, que às vezes ficam meio esquecidos durante a graduação. Também aprendi a valorizar mais o tempo e dar mais importância para o trabalho de qualidade e eficiente”.
Beatriz Peral, aluna de Medicina, fez intercâmbio de um mês na University of Groningen, na Holanda.
Lucas Kallas
“A experiência mudou a minha abordagem sobre a Medicina. A convivência com médicos e outros profissionais de saúde de várias partes do mundo, com diferentes visões sobre a profissão e histórias de vida tão diversas, ensina muita coisa e amplia a nossa perspectiva sobre a carreira e os nossos objetivos pessoais”.
Lucas Kallas, aluno de Medicina, realizou um curso sobre Medicina Baseada em Evidências na McMaster University, no Canadá.
Pedro Carani
"A experiência me permitiu trabalhar em tempo integral em pesquisa e aprender muito sobre a prática em laboratório e produção científica em um ambiente de altíssima produtividade. Foi um intercâmbio que expandiu meus horizontes a partir do contato com uma realidade bem diferente da que tenho no Brasil”.
Pedro Carani, aluno de Medicina, fez estágio de seis meses na Colorado University, nos EUA.
Mariana Kim Hsieh
“Tive a oportunidade de acompanhar o serviço de Radiologia e ter contato com ampla variedade de casos de alta complexidade, tanto na área diagnóstica como intervencionista. O contato com médicos, residentes e alunos de diversas nacionalidades, com diferentes experiências de prática médica, contribuiu muito com a minha formação”.
Mariana Kim Hsieh, aluna de Medicina, fez estágio na University of Iowa Hospitals & Clinics, nos EUA.

Apoio ao Estudante

A Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein oferece duas modalidades de apoio financeiro aos alunos interessados em cursar a Graduação em Medicina na instituição. As duas modalidades são analisadas de acordo com critérios socioeconômicos.

  • Bolsa de estudos por critério socioeconômico: Oferece desconto de até 100% (cem por cento) nas mensalidades. O benefício é renovado a cada ano desde que comprovada a manutenção dos critérios socioeconômicos que permitiram a concessão da bolsa, assim como a ausência de reprovação ou medida disciplinar maior de qualquer natureza.

    Acesse aqui a política de concessão de bolsa para o curso de Medicina da FICSAE.

  • Crédito Estudantil Einstein: Possibilita o financiamento corresponde a 50% (cinquenta por cento) da semestralidade, onde o contratante pagará à instituição de ensino no primeiro semestre subsequente a conclusão do curso. O benefício é renovado a cada ano desde que comprovada a manutenção dos critérios socioeconômicos que permitiram a concessão do crédito, assim como a ausência de reprovação ou medida disciplinar maior de qualquer natureza.

    Acesse aqui a política de concessão de crédito estudantil para o curso de Medicina da FICSAE.

Processo de Solicitação e Concessão Bolsa de Estudo por Critério Socioeconômico

Os candidatos interessados na bolsa de estudos por critério socioeconômico devem enviar sua solicitação somente após realizarem sua inscrição no vestibular. Todas as solicitações serão analisadas e priorizadas de acordo com critérios socioeconômicos estabelecidos pela instituição e direcionados conforme classificação obtida no vestibular. O resultado será comunicado por e-mail, juntamente com a aprovação do candidato no Vestibular.

Confira detalhes da solicitação de bolsa de estudo por critério socioeconômico para vestibulandos:

  1. Modelo de formulário a ser preenchido;
  2. Lista de Documentos necessários para solicitação on-line de Bolsa de Estudos;
  3. Clique aqui e preencha o formulário on-line para solicitação de bolsa de estudos;

A solicitação para Apoio Financeiro deve ser feita a partir de 16/12 até às 13h do dia 30/12/2022.

NAE (Núcleo de Apoio ao Estudante)

Para o Einstein, excelência no ensino vai além de oferecer metodologias inovadoras e os mais capacitados docentes. É também inserir no mercado indivíduos física e mentalmente sadios, aptos a enfrentarem as dificuldades relacionadas ao exercício profissional na área da saúde. Conheça as iniciativas do NAE aqui.

Processo Seletivo

O vestibular para a Graduação em Medicina será feito em duas fases:

  1. A primeira avaliará as competências acadêmicas por meio de prova objetiva e questões dissertativas ou via acesso internacional - IB/ABITUR;
  2. A segunda avaliará as competências pessoais necessárias à formação de um bom Médico, e será feita por meio das Múltiplas Minientrevistas.

O processo seletivo da Graduação em Medicina seleciona 120 candidatos conforme a classificação, sendo que 60 alunos iniciarão o curso no 1º semestre e 60 no 2º semestre de 2023.

Infográfico do Processo Seletivo

Os candidatos que tiverem participado das duas fases do processo seletivo para o curso de Medicina serão classificados em ordem decrescente em cada uma das opções de acesso. As listas de classificação geral dos candidatos serão divulgadas independentemente do início no 1° ou 2° semestres de 2023.

Prova objetiva

Aplicada pela Fundação VUNESP com exclusividade para a Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, a prova objetiva avalia o conhecimento do conteúdo programático do ensino médio.

Múltiplas minientrevistas (MME)

Consistem em entrevistas realizadas a partir de cenários para avaliar competências socioemocionais desejáveis para o aluno de medicina, como comunicação efetiva, pensamento crítico, liderança, trabalho em equipe, princípios éticos, entre outras.

Esse método de avaliação foi escolhido devido às características do curso, que conta com metodologia ativa de ensino, em que o aluno é o centro do processo e assume responsabilidades no seu aprendizado. Não basta apenas conhecimento técnico para formar um bom Médico - as competências socioemocionais são fundamentais nessa carreira.

Ingresso via Vestibular

O vestibular para ingresso na Graduação em Medicina da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein se desenvolve em duas fases. A nota da 1ª Fase é computada considerando-se uma prova com itens de múltipla escolha, itens dissertativos e uma redação.

A segunda fase é composta pelas Múltiplas Minientrevistas (MME). A nota final é a média ponderada das notas das 1ª e 2ª Fases, com pesos 75% e 25%, respectivamente.

As notas das diversas provas são padronizadas ou normalizadas, de forma a evitar que alguma delas tenha seu papel reduzido ou exagerado no cômputo das notas utilizadas nas classificações e convocações da primeira e da segunda fase do processo seletivo para a Graduação em Medicina.

Acesso internacional via IB/ABITUR

Os candidatos ao curso de Medicina têm duas opções para serem classificados na 1ª Fase:

  1. Acesso via Vestibular - Classificação de acordo com o desempenho na prova descrita acima (58 vagas por semestre);
  2. Acesso Internacional - Classificação de acordo com desempenho no IB/ ABITUR (2 vagas por semestre).
Edital do Vestibular 2023.

Confira as datas do Vestibular 2023:

08/08 a 06/10/2022
Período de inscrições no site www.vunesp.com.br.
07/10/2022
Data limite para pagamento do boleto.
26/10/2022
Divulgação do local da prova da 1ª fase do acesso via vestibular no site www.vunesp.com.br
02/11/2022
Realização da prova da 1ª fase do acesso via vestibular
02/11/2022
Divulgação do gabarito das questões objetivas da prova da 1ª fase do acesso via vestibular em www.vunesp.com.br
03 e 04/12/2022
Período para interposição de recurso das questões objetivas.
02/12/2022
Divulgação da lista de classificação geral na 1ª fase dos candidatos do acesso via vestibular após a avaliação dos recursos da prova objetiva (ver páginas 35 e 36) – www.vunesp.com.br
02 a 05/12/2022
Período para interposição de recurso de resultado das notas da prova dissertativa e da redação.
16/12/2022
A partir das 16hs, divulgação da lista de classificação geral na 1ª fase dos candidatos do acesso via vestibular após a avaliação dos recursos das notas da prova dissertativa e da redação (ver páginas 30 e 31) – www.vunesp.com.br

Divulgação da lista dos candidatos do acesso via vestibular convocados para participar das Múltiplas Minientrevistas (MME) em www.vunesp.com.br.
10/01/2022
Divulgação da lista da classificação geral na 1ª fase dos candidatos do acesso internacional IB/ABITUR (ver páginas 36 e 37) – www.vunesp.com.br.

Divulgação da lista dos candidatos do acesso internacional convocados para participar das Múltiplas Minientrevistas (MME) em www.vunesp.com.br.
22/01/2022
Realização das Múltiplas Minientrevistas (MME)
03/02/2023
Divulgação dos candidatos convocados em 1ª chamada em www.vunesp.com.br.
03, 06 e 07/02/2023
Período de matrícula 1ª chamada na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (ver endereço na página 41).
10/02/2023
Divulgação dos candidatos e período de matrícula convocados em 2ª chamada no site www.vunesp.com.br.
10 e 13/02/2023
Período de matrícula na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (ver endereço na página 41).
16/02/2023
Divulgação dos candidatos e período de matrícula convocados em 3ª chamada no site www.vunesp.com.br.
16 e 17/02/2023
Período de matrícula na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (ver endereço na página 41).
23/02/2023
Divulgação dos candidatos convocados em 4ª chamada no site www.vunesp.com.br.
23 e 24/02/2023
Período de matrícula na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (ver endereço na página 41).
27/02/2023
Divulgação dos candidatos convocados em 5ª chamada no site www.vunesp.com.br.
27/02/2023
Início das aulas

Acesso via transferência (Vagas Remanescentes)

O processo seletivo é composto de três fases: análise curricular, prova de múltipla escolha e entrevistas. Todas as fases são eliminatórias e não cabe recurso a nenhuma delas.

Serão oferecidas vagas para as seguintes turmas (semestral):

  • 2º semestre: 02 (duas) vagas.
  • 3º semestre: 02 (duas) vagas.
  • 4º semestre: 01 (uma) vaga.

Datas e Etapas do Processo Seletivo

10/10/2022 a 08/11/2022
Inscrições no site
21/11/2022
Divulgação da lista dos convocados para a prova
27/11/2022
Realização da prova
28/11/2022
Divulgação da lista dos convocados para entrevista
02/12/2022
Realização das entrevistas
05/12/2022
Divulgação dos convocados para matrícula
09/01/2023 a 13/01/2023
Realização das matrículas

Confira o Edital de Transferência – Verão 2023

Formulário para transferência

Clique aqui e preencha o formulário de inscrição!

O envio da documentação deve ser feito somente via formulário. Não serão considerados documentos enviados por e-mail. Em caso de dúvidas, entre em contato: facmed@einstein.br

Local e Horário

Endereço

Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein - Campus Cecília e Abram Szajman

Rua Comendador Elias Jafet, 755 - Morumbi - São Paulo - SP

Fale Conosco

Atendimento ao Aluno

Unidade Morato com alunos na porta de entrada.